Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual e o teu OS ?


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

Votação: Qual OS tem instalado no seu computador? (302 membros votaram)

Qual OS tem instalado no seu computador?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #41 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 julho 2010 - 17:37

O técnico pode saber, mas se é preciso um técnico, algo está mal :P


Anúncios

Partilhar Post #42 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 18:03

Pois pois... como eu estou farto de dizer a muitoa amigos.. .tenho um portátil Acer de 600€ há dois anos e com Win 7 há ano e meio (mais ou menos) instalado.
Tive que realmente instalar de novo o Win 7 quando saiu a versão final porque não dava para fazer o update das versões beta.
De qqr forma, nunca, mas nunca tive a mínima avaria no pobre Acer durante os dois anos e chega a trabalhar dias e dias seguidos a fazer streaming de música de minha casa aqui para o escritório  :D

Agora digam-me lá... quem tem um Mac... quantos de vocês nunca teve a mínima avaria? Quem nunca teve que ir à Mac nem que fosse para compor ou reparar uma mariquice qqr?

Deim... tu não podes falar porque já foste!  :lol:

A diferença é que os meninos que tem Mac vem sempre com a mesma conversa... uma avaria "ah e tal, não foi nada de especial e aculpa até foi minha".
No windows? nem interessa quantos componenetes de marca branca para lá enfiaram... a culpa é do Bill Gates  :lol:


Partilhar Post #43 Bruno Candeias

Bruno Candeias

  • Membro
  • Registo: 17/05/2010
  • Posts: 2365
  • Idade: 30
    • Local: Lisboa

Publicado 29 julho 2010 - 18:07

Pois pois... como eu estou farto de dizer a muitoa amigos.. .tenho um portátil Acer de 600€ há dois anos e com Win 7 há ano e meio (mais ou menos) instalado.


Acer power!  :lol:

Só que o meu custou 900€ e foi comprado em Espanha... veio com Windows Vista em Espanhol e tenho um teclado todo maluco!  :P :P


Partilhar Post #44 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 18:08

esta ja é antiga.... if you buy a mac, you never come back mas eu subscrevo!


Dizem exactamente a mesma coisa acerca dos Gays... depois de passarem para o outro lado tb não voltam!
:lol:


Partilhar Post #45 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 julho 2010 - 19:07

Avarias é uma coisa e todo o hardware tem, falhas de sistema é outra.

Uma coisa é uma gráfica dar o berro, outra é a gráfica não te reconhecer o monitor. É o sistema decidir que quer fazer as actualizações agora que vais para casa. É sempre que decides fazer o download de um torrent, aparecer uma janela que bloqueia o pc a perguntar se queres mesmo abrir aquele ficheiro.

Em pc lembro-me que para instalar os componentes básicos, tinha de instalar primeiro os controladores de som. Depois tinha de reiniciar e instalar a placa de rede. depois tinha de reiniciar e instalar a gráfica. Só depois de reiniciar umas 3 ou 4 vezes é que podia começar a instalar programas a sério... Depois havia programas que não instalavam sem o windows fazer uns updates de java....

Hardware é uma coisa... software é totalmente diferente.




Partilhar Post #46 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 19:17

Avarias é uma coisa e todo o hardware tem, falhas de sistema é outra.

Uma coisa é uma gráfica dar o berro, outra é a gráfica não te reconhecer o monitor. É o sistema decidir que quer fazer as actualizações agora que vais para casa. É sempre que decides fazer o download de um torrent, aparecer uma janela que bloqueia o pc a perguntar se queres mesmo abrir aquele ficheiro.

Em pc lembro-me que para instalar os componentes básicos, tinha de instalar primeiro os controladores de som. Depois tinha de reiniciar e instalar a placa de rede. depois tinha de reiniciar e instalar a gráfica. Só depois de reiniciar umas 3 ou 4 vezes é que podia começar a instalar programas a sério... Depois havia programas que não instalavam sem o windows fazer uns updates de java....

Hardware é uma coisa... software é totalmente diferente.


Nomeias uma série de coisas que nunca tive que fazer... nunca foi necessária uma reinicialização após a instalação de cada componente... podes ou podias reiniciar após a instalação de todos... o software de instalação é que está programado para pedir para reiniciar até porque nem adivinha se precisas de instalar mais algum componente. Mesmo assim... faço muitas actualizações de drivers e nunca reinicio, para quê? o novo driver entra em função de uma próxima que desligue e volte a ligar  :D

Tb só te abre a janela a perguntar se queres correr o ficheiro se quiseres.

As actualizações para além de poderem ser programadas para modo manual... tb podem ser agendadas para uma hora qqr do dia que te seja mais confortável.

Java nada tem a haver com o sistema operativo... se precisavas de instalar era porque o aplicativo que querias usar precisava dele e precisava da versão actualizada... isso no tempo em que o java não se "auto-actualizava" coisa que agora acontece... com uma diferença... em Mac possivelmente não tens hipótese de controlar isso... no windows podes dizer se queres que "auto-actualize" ou não.

Sim... o hardware pode avariar... mas o que está em causa é que em Mac isso "nunca acontece"  :D em Windows é sempre culpa do... windows.

Seguindo a tua linha de raciocínio...
Ignorância é uma coisa... software é totalmente diferente  :D

edit: peço desculpa pela minha falta de exactidão... afinal o meu acer fará 3 anos em setembro próximo  :D


Partilhar Post #47 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 julho 2010 - 19:41

Rockas tinha mesmo de reiniciar. Se não o fizesse, ele não detectava os componentes seguintes a instalar porque eram componentes da motherboard. Por vezes acontecia não fazer as coisas na ordem certa e depois tinha que ir ao gestor de dispositivos, eliminar a entrada do hardware e reiniciar para instalar correctamente.

Um update do mac OS X é assim:
http://switchtoamac....e_update_01.png
O windows é tão claro nos updates?

Mac não é infalível, mas, na minha experiência, é muito mais agradável para trabalhar.


Partilhar Post #48 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 20:08

Rockas tinha mesmo de reiniciar. Se não o fizesse, ele não detectava os componentes seguintes a instalar porque eram componentes da motherboard. Por vezes acontecia não fazer as coisas na ordem certa e depois tinha que ir ao gestor de dispositivos, eliminar a entrada do hardware e reiniciar para instalar correctamente.

Um update do mac OS X é assim:
http://switchtoamac....e_update_01.png
O windows é tão claro nos updates?

Mac não é infalível, mas, na minha experiência, é muito mais agradável para trabalhar.

Oh Deim... não brinques... lá estás tu a comparar alhos com bugalhos.
Qual é que é o computador de marca minimamente digna desse nome, que tu compras e tens que instalar componentes da motherboard?
Lá está.. .enquanto usaste Windows, compraste PCs de marca branca pelo mais baixo preço que encontraste sem saber ao certo o que estavas a comprar.
Compraste MAC... pagaste e não bufaste e agora pões defeitos no material barato que tinhas antes.... onde está lógica?
Qqr computador que compres hoje em dia (de uma marca digna desse nome!), tens no máximo que meter os teus dados para legalizares o Windows e está a rolar.

Hoje em dia na actualização do windows 7 ou mesmo Vista (já no XP era assim, mas pronto) nem tens que escolher nada, se assim preferires!
o windows actualiza e no final limita-se a informar-te que actualizou e o que actualizou se escolheres ver o que foi feito, senão apenas abre um balão que te diz que foi actualizado...
Se preferires, avisa-te que existem actualizações... abres a janela e mostra-te o que podes actualizar da mesma forma como estás a mostrar no Mac (o aspecto gráfico é diferente, como é lógico) não percebo qual a dificuldade.
A diferença é esta... e estou farto de dizer isto... e uma questão de saber que as escolhas existem e usa-las como se preferir... e nada pode ser melhor do que isto... ter escolha!  :th_up:


Partilhar Post #49 edgarzigne

edgarzigne

  • Membro
  • Registo: 16/07/2010
  • Posts: 105
  • Idade: 38
    • Local: Vialonga

Publicado 29 julho 2010 - 20:37

eu sou dos Bugalhos... LOL

para o bem e para o mal trabalho com windows e para windows.

Linux sim para servidores, para trabalhar para mim nao dá.

Mac não conheço, por isso não opino.

Windows 7 recomendo vivamente para todos os pcs do mais velhote ao mais recente.

Não sei se alguem ja experimentou o android para netbook mas é muito muito fixe para quem só navega na net


Partilhar Post #50 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 julho 2010 - 21:02

bem, a vantagem de ter windows é poder comprar componentes, mas sou parvo por não ter comprado um pc pré-feito como faço com um mac :S

Rockas eu sou fotógrafo e não informático. Se poder poupar dinheiro e comprar algo que não fosse mac, ficava muito feliz... Arranja-me melhor alternativa que um macbook pro 15'' com monitor com extra resolução.
Não quero transportar um monstro, por isso quero um 15''.
Mas sou fotógrafo, por isso quero um monitor a sério e com boa resolução... 1680x1050 ou mais
Tenho cartões de 8gb que quero transferir depressa, por isso tem de ter firewire800 ou algo mais rápido
Como vou carregar com ele + material fotográfico, o peso é importantissimo. o que arranjas com menos de 2.5kg
como não sei onde vou estar, preciso de uma bateria que dure o máximo possível. 8horas era muito bom...
processador rápido. tinha em mente algo tipo i5 2.4.
4gb de memória.
Ah, e eu faço edição de fotos em aperture... Tenho lightroom instalado, mas não é a mesma coisa :S


Partilhar Post #51 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 22:01

bem, a vantagem de ter windows é poder comprar componentes, mas sou parvo por não ter comprado um pc pré-feito como faço com um mac :S

Rockas eu sou fotógrafo e não informático. Se poder poupar dinheiro e comprar algo que não fosse mac, ficava muito feliz... Arranja-me melhor alternativa que um macbook pro 15'' com monitor com extra resolução.
Não quero transportar um monstro, por isso quero um 15''.
Mas sou fotógrafo, por isso quero um monitor a sério e com boa resolução... 1680x1050 ou mais
Tenho cartões de 8gb que quero transferir depressa, por isso tem de ter firewire800 ou algo mais rápido
Como vou carregar com ele + material fotográfico, o peso é importantissimo. o que arranjas com menos de 2.5kg
como não sei onde vou estar, preciso de uma bateria que dure o máximo possível. 8horas era muito bom...
processador rápido. tinha em mente algo tipo i5 2.4.
4gb de memória.
Ah, e eu faço edição de fotos em aperture... Tenho lightroom instalado, mas não é a mesma coisa :S

:D :D :D :D
Vá... somos amigos... não me faças perder o meu tempo... sabes perfeitamente que ainda que te arranjasse meia dúzia de máquinas com o que pedes... "o mac seria sempre melhor"  :D
Não vamos empatar mais tempo um ao outro a discutir "sexos dos anjos"  :th_up:


Partilhar Post #52 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 julho 2010 - 23:02

Eu acho que nem o monitor encontravas :P

O mac não é um computador santo que vem resolver todos os problemas da informática, mas é um bicho simpático, especialmente para quem trabalha com imagem.


Partilhar Post #53 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 julho 2010 - 23:20

Eu acho que nem o monitor encontravas :P

O mac não é um computador santo que vem resolver todos os problemas da informática, mas é um bicho simpático, especialmente para quem trabalha com imagem.

A tua sorte é que eu acho que estás só a brincar  :D
Vai lá ao site da sony (www.sony.pt) e vê lá quantos monitores encontras com resolução superior  :lol:

edit: e já agora... se procurares bem... encontras máquinas bem superiores ao que descreves... mas não te vou mostrar... procuras e aproveitas para te actualizar  :lol:


Partilhar Post #54 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 40
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 30 julho 2010 - 08:36

Rockas eu procurei nos sony vaio serie E. Não encontrei nenhum 15'' sequer a 1440x900.

Passei para a serie F. 16''
por 1000 euros encontrei um sony parecido ao mac mas que pesa 3.2kg, bateria para 190min, firewire 400. Tem melhor resolução, mas é maior, mais pesado, tem menos bateria.

Depois disso encontrei por 1600euros máquinas com processadores mais rápidos, mais memoria, mas com a mesma base. Mais pesados e com menos bateria. Por esse preço não se pode dizer que seja uma alternativa muito mais barata que um mac.


Partilhar Post #55 STronic

STronic

  • Membro
  • Registo: 15/02/2008
  • Posts: 31
  • Idade: 37
    • Local: Povoa Varzim / Guimarães

Publicado 30 julho 2010 - 08:39

Áqueles que defendem o Windows com unhas e dentes... só digo uma coisa... trabalhem com um Mac (trabalhem mesmo, não é experimentar no do amigo) e depois reformulem as vossas opiniões.

Eu já usei, Windows 3.11, 95, 98, Me, 2000, Server 2000, Server 2003, XP, Vista, 7, Server 2008, Linux (Red Hat (versao 8), ubuntu, mandriva, suse etc), Mac OSX Tiger, Leopard e Snow Leopard

Neste momento, todos os dias trabalho com Windows XP, Vista, 7 e Server 2008... e com Mac OSX Leopard.
Perguntem-me se há alguma coisa que eu não consiga fazer no Mac que faça nos outros...?
A maior restrição que existe em Mac é para programas de CAD, não há autoCAD apesar de haver equivalentes.

Acho que esta discussão é simplesmente estúpida, tal como a Canon / Nikon, no principio do tópico já era de esperar este resultado.

Aos que defendem o Mac/Apple geralmente chamam-lhes "fanboys", aos que defendem o windows chamam-lhe "informáticos" :D
Há uns tempos entendia isso, (nos tempos que havia lojas de informática e técnicos de assistencias), pois com os elevados paranços do Windows eles ganhavam bem a sua vida.
Neste momento, o Windows com o XP e o 7 estabilizou bastante o sistema, ficando mais fluido e sem tantos "encravanços".


Em resposta ao problemas das avarias, estou a escrever do meu Macbook, que fez 4 anos em Março. NUNCA passa mais de 1 hora desligado, quando não uso, apenas o fecho, fica suspenso... Depois de abrir a tampa em 2 segundos (sim 2 segundos) estou pronto a trabalhar com todos os programas que tinha aberto. NUNCA teve qualquer avaria, nem sequer foi "formatado".

Divirtam-se!



Partilhar Post #56 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 30 julho 2010 - 08:49

Rockas eu procurei nos sony vaio serie E. Não encontrei nenhum 15'' sequer a 1440x900.

Passei para a serie F. 16''
por 1000 euros encontrei um sony parecido ao mac mas que pesa 3.2kg, bateria para 190min, firewire 400. Tem melhor resolução, mas é maior, mais pesado, tem menos bateria.

Depois disso encontrei por 1600euros máquinas com processadores mais rápidos, mais memoria, mas com a mesma base. Mais pesados e com menos bateria. Por esse preço não se pode dizer que seja uma alternativa muito mais barata que um mac.


Não mencionei preços, pois não?  :D
Era essa a conlusão que queria que chegasses... no Windows andaste a usar material rasca mas nunca te passou pela cabeça que se estiveres disposto a abir os cordões à bolsa se calhar não tinhas os "problemas" que disseste que tiveste.
É logico que muito dificilmente encontras uma configuração exactamente igual ao que disseste mas queres ver as coisas ao contrário?
Posso escolher uma configuração qqr de um portátil com Windows que exista no mercado e depois arranjas-me um mac igual?
Depois... a Sony foi apenas um exemplo para que visses que lá tens máquinas superiores ao melhor mac portátil que possa ser óptimo para ti... se não te serve, podes sempre procurar na Toshiba, Hp, etc e que raio... vamos arriscar... porque não um Acer!  :lol:

Áqueles que defendem o Windows com unhas e dentes... só digo uma coisa... trabalhem com um Mac (trabalhem mesmo, não é experimentar no do amigo) e depois reformulem as vossas opiniões.

Eu já usei, Windows 3.11, 95, 98, Me, 2000, Server 2000, Server 2003, XP, Vista, 7, Server 2008, Linux (Red Hat (versao 8), ubuntu, mandriva, suse etc), Mac OSX Tiger, Leopard e Snow Leopard

Neste momento, todos os dias trabalho com Windows XP, Vista, 7 e Server 2008... e com Mac OSX Leopard.
Perguntem-me se há alguma coisa que eu não consiga fazer no Mac que faça nos outros...?
A maior restrição que existe em Mac é para programas de CAD, não há autoCAD apesar de haver equivalentes.

Acho que esta discussão é simplesmente estúpida, tal como a Canon / Nikon, no principio do tópico já era de esperar este resultado.

Aos que defendem o Mac/Apple geralmente chamam-lhes "fanboys", aos que defendem o windows chamam-lhe "informáticos" :D
Há uns tempos entendia isso, (nos tempos que havia lojas de informática e técnicos de assistencias), pois com os elevados paranços do Windows eles ganhavam bem a sua vida.
Neste momento, o Windows com o XP e o 7 estabilizou bastante o sistema, ficando mais fluido e sem tantos "encravanços".


Em resposta ao problemas das avarias, estou a escrever do meu Macbook, que fez 4 anos em Março. NUNCA passa mais de 1 hora desligado, quando não uso, apenas o fecho, fica suspenso... Depois de abrir a tampa em 2 segundos (sim 2 segundos) estou pronto a trabalhar com todos os programas que tinha aberto. NUNCA teve qualquer avaria, nem sequer foi "formatado".

Divirtam-se!


Queres mesmo uma lista de todas as aplicações que não existem em mac nem existem similares?
Não é só o AutoCAD... é tudo ou quase tudo que tem a haver com sistemas cad/cam (que por acaso é o meu ganha pão).
E nem vale a pena falar em software open source do mais variado tipo, dedicado a audio, video, autoração, etc etc.



Partilhar Post #57 Angelo

Angelo

  • Membro
  • Registo: 14/04/2008
  • Posts: 991
  • Idade: 36
    • Local: Braga

Publicado 30 julho 2010 - 09:09

Deim, nao precisas de reiniciar o pc quantas vezes fores a instalar um novo componente.
Formato varias vezes PCs durante a semana e ando sempre a instalar drivers de hardware, e quase sempre instalo tudo seguido, raras as vezes me deu conflitos, mas claro se o SO aconselha a reiniciar, é o melhor, mas ás vezes também podemos dar-lhe a volta :lol:

Quanto ás actualizaçoes que falas, o Windows 7 update, tem um utilitario quase identico a esse do mac, onde escolhes o que queres actualzar, com uma breve descriçao para o que serve, e capacidade que cada um tem.
Imagem Colocada

Uma coisa altamente, é o facto de poder transferir-se vários idiomas e poder mudar completamente o SO para outra lingua sem andar cá com instalações

Não estou a deitar abaixo o Mac, até porque gostava de ter um e admito que sao grandes computadores, mas também acho estupido quando tanta gente tenta arranjar sempre coisinha insignificantes para desvalorizar o windows, quando ás vezes elas até existem mesmo e sao funcionais ;)

Nada contra ti Deim :th_up:


Partilhar Post #58 As de Copas

As de Copas

  • Membro
  • Registo: 20/06/2009
  • Posts: 1411
  • Idade: 50
    • Local: Coimbra

Publicado 30 julho 2010 - 09:33

Ontem deixei aqui uma pergunta meio disfarçada mas ninguém pegou nela...

Porque razão 99% das empresas de(o)Portugal Europa Mundo usam SO microsoft?

Agora complemento:

Há "coisas" onde a Microsoft é melhor, e há "coisas" onde a Aple é melhor e há "coisas" onde nem a microsoft nem a Apple pescam um chavo mas também nessas há soluções.

Eu só falo por mim e o que tinha a dizer já disse mas tenho alguma dificuldade em não me colocar mais para o lado da Microsoft, não por ser melhor que a Apple, mas por causa dos ares de superioridade moral de quem usa Apple arroga-se de ter. O Fanatismo e o Fundamentalismo faz-me alguma confusão... Mas o mal pode ser meu.

Faz-me lembrar muitas vezes a religião.

A maior parte da população tuga é católica mas não nos livramos, volta e meia de ter de levar com um Jeová à porta a dizer que os Jeová é que são bons.
And once you go Jeová...


Partilhar Post #59 Careto

Careto

  • Membro
  • Registo: 01/06/2010
  • Posts: 89
  • Idade: 43
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 30 julho 2010 - 09:46

Deim, nao precisas de reiniciar o pc quantas vezes fores a instalar um novo componente.
Formato varias vezes PCs durante a semana e ando sempre a instalar drivers de hardware, e quase sempre instalo tudo seguido, raras as vezes me deu conflitos, mas claro se o SO aconselha a reiniciar, é o melhor, mas ás vezes também podemos dar-lhe a volta :lol:

Quanto ás actualizaçoes que falas, o Windows 7 update, tem um utilitario quase identico a esse do mac, onde escolhes o que queres actualzar, com uma breve descriçao para o que serve, e capacidade que cada um tem.
http://www.gottabemobile.com/wp-content/...

Uma coisa altamente, é o facto de poder transferir-se vários idiomas e poder mudar completamente o SO para outra lingua sem andar cá com instalações


O dvd do os x já trás todas as línguas em que o sistema operativo é vendido, não precisas de descarregar nada para o ter num idioma diferente. Se eu abrir o editor de texto posso escrever um parágrafo em Inglês, outro em Espanhol e outro em Português e ele faz-me correcção automática e verifica a ortografia nas 3 línguas. Tudo isto "out of the box".

Parece-me bem que instales os drivers todos seguidos sem ter que reiniciar, eu trabalho com Mac há 4 anos e nunca tive que instalar nenhum...



Partilhar Post #60 Rockas

Rockas

  • Membro
  • Registo: 28/09/2009
  • Posts: 4400
  • Idade: 51
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 30 julho 2010 - 09:52

O dvd do os x já trás todas as línguas em que o sistema operativo é vendido, não precisas de descarregar nada para o ter num idioma diferente. Se eu abrir o editor de texto posso escrever um parágrafo em Inglês, outro em Espanhol e outro em Português e ele faz-me correcção automática e verifica a ortografia nas 3 línguas. Tudo isto "out of the box".

Parece-me bem que instales os drivers todos seguidos sem ter que reiniciar, eu trabalho com Mac há 4 anos e nunca tive que instalar nenhum...


E eles a dar-lhe e a burra a fugir!  :lol:
Compras qqr PC com windows de uma marca digna desse nome e tb não tens que instalar driver nenhum! parece que há dificuldades em perceber português lol

o Mac permite que depois de instalado, por exemplo, em inglês... mudes a lingua do sistema operativo para português sem ter que instalar de novo? - a pergunta é séria, pergunto porque nunca tive que o fazer  :th_up: