Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual e o teu OS ?

• Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

Votação: Qual OS tem instalado no seu computador?

Qual OS tem instalado no seu computador?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

IT Partilhar Post #1 Aybulgin

Aybulgin

• Membro
  • Registo: 24/07/2010

Publicado 29 Julho 2010 - 04:48

Abri esta sondagem pois gostaria de saber qual o sistema operativo que teminstalado no seu computador.
Nos ultimos tempos deixei de gostar do windows, e gostaria de saber a vossa opiniao>> qual o melhor OS na vossa opiniao??

Anúncios

Partilhar Post #2 valedosduros

valedosduros

• Novo Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Vale de Cambra

Publicado 29 Julho 2010 - 09:03

Boas,

aproveito para deixar o meu primeiro contributo/opinião aqui no forum,

Eu tenho contacto com Windows e Linux na empresa e na minha opinião o mais importante é o software que necessitamos de usar e não a plataforma em que ele assenta, se os programas que trabalhamos funcionam bem em Windows ou até só correm em Windows, então apesar dos defeitos que possa ter é o que uso e gosto.

Mac OSX, nunca tive e também não experimentei trabalhar, não posso opinar, mas alguns software como o CorelDraw (que prefiro em relação ao Illustrator da Adobe) deixaram o MAC.

No Linux a coisa ainda fica pior, até podemos rodar software no Wine/Emulador, mas não é a mesma coisa e o mais certo é ficar desconsulado, pois até o software alternativo a um Photoshop por exemplo, o GIMP, sinceramente ainda tem muito pra andar até ser uma alternativa bastante valida.

Para mim resumindo, agora uso Windows 7 e estou bastante satisfeito, tem aproveitado melhor os recursos do PC e ainda não crachou desde Outubro. Já agora para quem diz que o Linux não falha e não cracha, digo-vos que aqui na empresa 80% dos PC's têm o Kubunto/Linux instalado e já vi muitas falhas, e estes PC's são quase exclusivamente para trabalhos administrativos, usam o OpenOffice, outro que sinceramente não está ao nivel do Microsoft, é assim dá pra trabalhar e desenrascar, mas não tem as funções e qualidade do MS Office. Até já vi diferenças, entre o OpenOffice Windows e o OpenOffice no Kubunto, em que tinha feito uma apresentação no Windows mas que foi ser rodada num PC com Kubunto e desformatou muitas coisas que tinha feito  :blink:

Conclusão: Eu uso os seguintes programas:

- Microstation, Autocad, Skechtup (software CAD)
- Photoshop, CorelDraw, Digital Photo Professional que vem com a Canon pra trabalhar os RAW (Fotografia e Design Grafico)
- Windows Movie Maker e Nero para editar alguns video para colocar no Youtube ou fazer uns DVD's (Video)

Para mim só existe a opção Windows, e o Windows 7 está bom para estes sofwares todos.

Cumprimentos,
Joel Santos

Partilhar Post #3 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 29 Julho 2010 - 09:07

Windows XP... mas se desse para ter Mac OS X no meu Acer, ele já estava a "bombar"!  :clap:

Partilhar Post #4 Weasel

Weasel

• Moderador
  • Registo: 28/01/2006

Publicado 29 Julho 2010 - 09:25

Windows XP no Work, Windows 7 em casa.

Partilhar Post #5 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 29 Julho 2010 - 09:29

Utilizo XP e Windows Vista.

Estou satisfeito com os 2 sistemas operativos (gosto muito da rapidez de procura do vista).

Sou informático há alguns anos e desde o desaparecimento do "terrível Windows 98 Millenium" que fiz as pazes com o Windows.

Partilhar Post #6 j.cravo

j.cravo

• Membro
  • Registo: 28/04/2010
    • Local: Figueira da foz

Publicado 29 Julho 2010 - 09:29

windows xp em casa até 2014 e vmware com algumas maquinas virtuais Linux

Partilhar Post #7 mbaptista

mbaptista

• Novo Membro
  • Registo: 14/03/2007

Publicado 29 Julho 2010 - 09:51

XP no trabalho, Leopard no Macbook Pro. Sim é mais caro mas no meu caso valeu bem a pena, ja que o comprei em 2ª mão pelo preço de um portátil windows equivalente. Até agora não me arrependo e não penso voltar ao Windows.

Partilhar Post #8 raulcosta

raulcosta

• Membro
  • Registo: 22/04/2008

Publicado 29 Julho 2010 - 10:02

Abri esta sondagem pois gostaria de saber qual o sistema operativo que teminstalado no seu computador.
Nos ultimos tempos deixei de gostar do windows, e gostaria de saber a vossa opiniao>> qual o melhor OS na vossa opiniao??

Mas queres saber qual o melhor OS ou queres saber o OS que temos instalado ?
Não é a mesma coisa, eu tenho em casa o Vista e prefiro 1000x o Seven.

Partilhar Post #9 ppais

ppais

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 29 Julho 2010 - 10:05

Windows 7 é o que uso.

Partilhar Post #10 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro
  • Registo: 13/05/2008

Publicado 29 Julho 2010 - 10:26

Windows 7 ;)

Partilhar Post #11 Careto

Careto

• Membro
  • Registo: 01/06/2010
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 29 Julho 2010 - 10:49

Mac OS X Snow Leopard.

Espero que este tópico não se transforme numa discussão tipo "Canon vs Nikon"  :D

Partilhar Post #12 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 29 Julho 2010 - 11:10

- win XP 32 no meu desktop (tambem já aqui correu o ubuntu, mandriva e tambem já correu mac OS embora tivesse um problema com a placa de rede.yap, era martelado de forma a correr em NTFS.)
- Win Vista 32 no portátil
- MAC OSX no iMac 17' (que tenho para venda aqui no forum)
- win Vista 32 num outro desktop cá de casa
- Ubuntu 8 no servidor cá de casa

Partilhar Post #13 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 29 Julho 2010 - 11:16

Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Linux, OSX ... não me faltam PCs lol
Preferido... Windows 7  :th_up:

Partilhar Post #14 jagc

jagc

• Membro
  • Registo: 12/11/2008
    • Local: Margem Sul
    • memoriar.org - Criar, fazer memórias.

Publicado 29 Julho 2010 - 11:26

w7 em todo o lado...

Partilhar Post #15 Nunofos

Nunofos

• Membro
  • Registo: 23/07/2009
    • Local: Porto, Maia

Publicado 29 Julho 2010 - 11:28

Windows 7.

É leve e rápido. É compatível com todo o software que uso, quando isso deixar de acontecer mudo para um Mac. O que provavelmente não deve faltar muito, porque preciso de um portátil para trabalhar no curso.

Partilhar Post #16 DiogoSoutelo

DiogoSoutelo

• Membro
  • Registo: 01/01/2010
    • Local: Oeiras

Publicado 29 Julho 2010 - 12:02

esta ja é antiga.... if you buy a mac, you never come back mas eu subscrevo! ja usei w.98, w.prof, w.vista, w.7... pra mim não ha melhor que MACBOOK. uso leopard :D

;)

Partilhar Post #17 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 29 Julho 2010 - 13:13

I did come back  :D  :D  :D  :D  :D

XP mas se não tivesse de andar com isto legal já tinha migrado para o 7... Aquilo é um mimo.

Tenho um mac em casa mas aquilo serve só para ler mails e ver os jornais da manhã... não conta como computador...

Partilhar Post #18 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 29 Julho 2010 - 14:36

Desculpem mas com tanta gabarolice com o OS X não resisto a dizer umas coisas enquanto informático:

O OS X é um sistema operativo elitista, tal como os mac. São bonitos, fiáveis, já eram muito user-friendly (antes do windows o ser), com ícones muito bonitos, etc, etc.

Também são aparentemente mais rápidos em edição de vídeo e imagem.

Os problemas vêm quando queremos instalar outros programas, ou acessos à net, ou substituir hardware, etc. É tudo ou exclusivo ou incompatível.

Quando me dizem "tenho um mac..." entendo que é um utilizador limitado a um ou dois programas que os utiliza profissionalmente, ou em casa como hobby e que, das duas uma, ou não tem problemas em pagar bem quando é preciso ou então comprou por preconceito, ou desconhecimento, ou vaidade (leia-se "cagança").

O pior castigo que me podiam infligir era tirarem-me os meus pcs com windows e oferecerem-me um mac.

Mac? No thanks!

Partilhar Post #19 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 29 Julho 2010 - 14:48

Eu já experimentei um Mac portátil, (não me lembro qual era), mas lembro-me bem que não gostei nada. Não é nada intuitivo, e vi-me grego só para conseguir instalar o Messenger.

Claro que isso aconteceu porque não estou habituado; eu cresci com o Windows (ainda usei o 3.1), mas acho o Windows bem mais simples e intuitivo além da maior compatibilidade de soft e hardware.

Neste momento uso:
No trabalho:
Windows XP

Em casa:
- Desktop: Windows 7
- Portátil: Windows Vista e Windows 7 (Dual boot, mas vou formatar e instalar apenas o 7)

Estou bem contente com o Windows 7. Para PCs mais fracotes, o XP.

;)

Partilhar Post #20 Careto

Careto

• Membro
  • Registo: 01/06/2010
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 29 Julho 2010 - 14:59

Os problemas vêm quando queremos instalar outros programas, ou acessos à net, ou substituir hardware, etc. É tudo ou exclusivo ou incompatível.

Quando me dizem "tenho um mac..." entendo que é um utilizador limitado a um ou dois programas que os utiliza profissionalmente, ou em casa como hobby e que, das duas uma, ou não tem problemas em pagar bem quando é preciso ou então comprou por preconceito, ou desconhecimento, ou elitismo.

Acho um bocado descabido considerares elitismo ou desconhecimento a preferência por um mac.

Eu tenho um mac, e profissionalmente utilizo mais de 20 programas, por isso não estou limitado só a 2. Trabalhei com windows desde a versão 3.1 e continuo a trabalhar ocasionalmente, quando sou obrigado a isso, por isso conheço bem os dois sistemas.

O meu trabalho depende da fiabilidade do meu computador e sinceramente não me posso dar ao luxo de ter que reiniciar o computador dia sim dia não só porque fez mais uma actualização ou até de chegar ao computador e ver que ele reiniciou sozinho e fechou todos os programas que tinha aberto

Nunca usei um antivírus em Mac e nunca senti a falta dele, nunca tive problemas de ligação a redes e nem para instalar "outros programas"...

O único ponto em que poderás ter alguma razão é em relação ao preço, mas eu pelo menos estou disposto a pagar a diferença por ter um sistema superior.