Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual e o teu OS ?

• Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

Votação: Qual OS tem instalado no seu computador?

Qual OS tem instalado no seu computador?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #21 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 29 Julho 2010 - 15:06

Olá MMourão.

Discordo da tua opinião. Trabalho profissionalmente com os computadores que tenho e digo-te que essa teoria do windows "crashar" a todo o momento tem a ver com preconceito.

Realmente isso acontecia até ao Windows 2000 - estável e fiável, para ser utilizado profissionalmente e em rede. O XP já foi concebido com base nesse sistema operativo.

Actualmente se tiveres uma boa máquina, sem conflitos ou anomalias de hardware, podes trabalhar com confiança no Windows, seja no velhinho 2000, no XP, Vista ou 7.

Anúncios

Partilhar Post #22 Careto

Careto

• Membro
  • Registo: 01/06/2010
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 29 Julho 2010 - 15:18

Discordo da tua opinião. Trabalho profissionalmente com os computadores que tenho e digo-te que essa teoria do windows "crashar" a todo o momento tem a ver com preconceito.

Eu não falei em "crashar", só falei em reiniciar sozinho depois de fazer uma actualização.

Actualmente se tiveres uma boa máquina, sem conflitos ou anomalias de hardware, podes trabalhar com confiança no Windows, seja o 2000, o XP, o Vista ou o 7.

Devo ter tido azar, no meu local de trabalho há mais ou menos 30 computadores, desktops e portáteis, com Windows, parece que infelizmente todos têm "conflitos ou anomalias de hardware"...

Partilhar Post #23 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 Julho 2010 - 15:20

Os problemas vêm quando queremos instalar outros programas, ou acessos à net, ou substituir hardware, etc. É tudo ou exclusivo ou incompatível.

hahahaha. vais dizer que o mesmo não se passa no windows? Especialmente na passagem de xp para vista... nem os programas que eram para windows funcionavam em windows quanto mais os exclusivos para mac.

Quanto a hardware. ja mudei o disco e a memória ao meu mbp sem recorrer a material exclusivo para mac. Não estou a ver que mais posso fazer um upgrade num portátil :S

Se mac é mais rápido em algumas coisas, têm melhores monitores, melhor hardware, mais leve, oferece melhorias enormes como as 8h de bateria ou o touchpad com multi touch, tem pequenos pormenores muito simpáticos como teclado retro iluminado ou a power cord que liga magneticamente para não mandar o mac ao chão se tropeçar, se tem programas para fazer quase tudo e até um pouco mais do que se faz em windows, se pode levar upgrades como a maior parte dos pcs, alguém que possa pagar deve escolher outro pc porque? Se depois não me der bem com o mac osx por alguma razão, continuo a ter uma máquina fabulosa e posso instalar o windows...

Partilhar Post #24 jagc

jagc

• Membro
  • Registo: 12/11/2008
    • Local: Margem Sul
    • memoriar.org - Criar, fazer memórias.

Publicado 29 Julho 2010 - 15:34

Ainda bem que não existem OS canon ou nikon...nem queria imaginar como seria assim o topico, acho que este topico vai acabar fechado não tarda!  :th_up:

Era impossivel eu ter mac, só á um mês é que saiu o Counter Strike Source para esse OS... lol

Partilhar Post #25 fabricovisual

fabricovisual

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 15:49

Olá Deim. Em relação ao teu post aqui vão algumas discordâncias:

Especialmente na passagem de xp para vista... nem os programas que eram para windows funcionavam em windows

Reconheço que no início houve alguns programas que não funcionavam no Vista (principalmente os "pirateados") posso contudo dizer que mantive o XP no desktop mesmo utilizando o Vista no portátil, dividindo o trabalho em rede entre os 2, sem qualquer problema.

Se mac é mais rápido em algumas coisas, têm melhores monitores, melhor hardware, mais leve, oferece melhorias enormes como as 8h de bateria ou o touchpad com multi touch,...

Nunca disse o contrário (conheço algumas vantagens dos mac - de que outro modo conseguiriam competir com a popularidade dos pcs?), mas também não tenho razão de queixa dos "populares". Tenho um há 4 anos (a trabalhar 24/24h), que só levou 1 fonte de alimentação (25Eur) e tenho outro há 2 (ligado 8 a 12h dia) sem qualquer problema.

Pessoalmente ficaria extremamente limitado no meu trabalho e utilização diária se utilizasse um mac.

A quem se destina o Mac:

- Pessoas com elevado nível económico, que apreciam o design e a distinção, e que utilizam o computador 10min por dia;
- Profissionais de imagem e vídeo;
- Pessoas que compram o mac por ouvirem dizer que é bom, apesar de terem um orçamento limitado, e que depois se arrependem por não poderem/saberem instalar os programas que os amigos utilizam (conheço vários casos).

Será que vale a pena a diferença de preço?

Não creio.

Partilhar Post #26 Careto

Careto

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 15:58

- Pessoas que compram o mac por ouvirem dizer que é bom, apesar de terem um orçamento limitado, e que depois se arrependem por não poderem/saberem instalar os programas que os amigos utilizam (conheço vários casos).

Este não é um problema do sistema operativo ou da marca, é de quem não sabe comprar e infelizmente, acontece com tudo: computadores, carros, telemóveis e máquinas fotográficas :D

Partilhar Post #27 fabricovisual

fabricovisual

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 15:58

Eu não falei em "crashar", só falei em reiniciar sozinho depois de fazer uma actualização.

O pc não reinicia sozinho sem te perguntar se queres reiniciar. Só o faz se não responderes durante um determinado período. E que mal tem reiniciar depois de instalar um programa? Instalas assim tantas vezes? Aproveitas a desculpa, fazes uma pausa e bebes um café com uma colega  ;)

Devo ter tido azar, no meu local de trabalho há mais ou menos 30 computadores, desktops e portáteis, com Windows, parece que infelizmente todos têm "conflitos ou anomalias de hardware"...

Suspeito que isso se deve mais aos utilizadores do que às máquinas  :???:

Têm algum técnico ou empresa responsável pelo equipamento informático?

:th_up:

Partilhar Post #28 Careto

Careto

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:16

O pc não reinicia sozinho sem te perguntar se queres reiniciar. Só o faz se não responderes durante um determinado período. E que mal tem reiniciar depois de instalar um programa? Instalas assim tantas vezes? Aproveitas a desculpa, fazes uma pausa e bebes um café com uma colega  ;)

Suspeito que isso se deve mais aos utilizadores do que às máquinas  :???:

Têm algum técnico ou empresa responsável pelo equipamento informático?

:th_up:

Por vezes temos que nos ausentar do computador para fazer outras coisas, podem ser só 5 minutos ou uma hora e eu gosto encontrar tal como o deixei. A um colega de trabalho já lhe aconteceu ir almoçar e ter perdido alguns documentos do office entre outras coisas menos graves...

O mal de reiniciar depois de instalar qualquer coisa é o tempo perdido, quem trabalha com prazos apertados sabe do que estou a falar...  :wacko:

Eu tenho mac, não faço muitas instalações / actualizações, mas nos pcs é normal a malta chegar de manhã, ligar o computador, ele avisar que tem actualizações para fazer e no fim reiniciar outra vez. Desde ligar o computador até começarem a trabalhar passam-se 20 ou 30 minutos... :shock:

Sim, temos um técnico, mas passa a maior parte do tempo a resolver os problemas dos windows... :D

Partilhar Post #29 Careto

Careto

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:18

Já agora, o meu primeiro computador foi um Commodore Amiga 500. Aquilo é que era uma máquina! :mestre:

Não imaginam a minha desilusão quando depois o meu pai comprou um Pc 386 com MS-Dos 4.

Partilhar Post #30 fabricovisual

fabricovisual

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:24

A um colega de trabalho já lhe aconteceu ir almoçar e ter perdido alguns documentos do office entre outras coisas menos graves

O teu colega não sabe que convém ir gravando os documentos (apesar do office gravar automaticamente) de vez em quando? Imagina que faltava a electricidade? Ou que a mulher da limpeza desligava a ficha do pc para ligar o aspirador? Isso é um erro de principiante!

é normal a malta chegar de manhã, ligar o computador, ele avisar que tem actualizações para fazer e no fim reiniciar outra vez. Desde ligar o computador até começarem a trabalhar passam-se 20 ou 30 minutos

É estranho porque as actualizações são solicitadas antes de desligarmos os computadores. Se calhar os teus colegas têm pressa de ir para casa (não os censuro) e vão adiando as actualizações para outro dia.

Quem me dera que o meu pc me obrigasse a fazer uma pausa de 30min por dia para ver se descansava um pouco estes olhos já raiados de sangue  :wacko:

Abraço.

Partilhar Post #31 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 29 Julho 2010 - 16:32

Desculpem mas com tanta gabarolice com o OS X não resisto a dizer umas coisas enquanto informático:

O OS X é um sistema operativo elitista, tal como os mac. São bonitos, fiáveis, já eram muito user-friendly (antes do windows o ser), com ícones muito bonitos, etc, etc.

Também são aparentemente mais rápidos em edição de vídeo e imagem.

Os problemas vêm quando queremos instalar outros programas, ou acessos à net, ou substituir hardware, etc. É tudo ou exclusivo ou incompatível.

Quando me dizem "tenho um mac..." entendo que é um utilizador limitado a um ou dois programas que os utiliza profissionalmente, ou em casa como hobby e que, das duas uma, ou não tem problemas em pagar bem quando é preciso ou então comprou por preconceito, ou desconhecimento, ou vaidade (leia-se "cagança").

O pior castigo que me podiam infligir era tirarem-me os meus pcs com windows e oferecerem-me um mac.

Mac? No thanks!

Posso fazer uma pequena pergunta, vem a propósito de preconceitos, por acaso conhece os sistemas unix, sejam mac, sejam linux, seja o que forem? só uma simples pergunta, para poder validar melhor a minha confiança, como ignorante, nas afirmações.

PS: Respostas do género: sou informático, ou evasivas, não são válidas.

Partilhar Post #32 masteramu

masteramu

• Membro
  • Registo: 17/08/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 29 Julho 2010 - 16:32

windows 7 aqui pelos pc's

e pela minha opinião o melhor sistema operativo que tive ate agora, ja o uso a 1 ano e nem 1 dor de cabeça ainda me deu

Partilhar Post #33 Careto

Careto

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:35

O teu colega não sabe que convém ir gravando os documentos (apesar do office gravar automaticamente) de vez em quando? Imagina que faltava a electricidade? Ou que a mulher da limpeza desligava a ficha do pc para ligar o aspirador? Isso é um erro de principiante!

Eu acho que é um erro de usabilidade da parte de quem fez o sistema operativo. No mac nunca acontece, e se disser uma vez que não quero fazer uma actualização, ele não volta a chatear...

Eu acho que as máquinas devem fazer aquilo queremos que elas façam. Estava tramado se dependesse das actualizações do meu computador para fazer uma pausa!

Para isso existe, entre outros, o MacBreakZ que te vai lembrando durante o dia de fazer pausas e exercícios para relaxar  :D

Se a mulher da limpeza fizesse uma habilidade dessas, bem podia começar a correr  :lol:

Partilhar Post #34 fabricovisual

fabricovisual

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:42

Boa tarde Alfarrob.

O Unix não conheço. O Linux conheço e aprecio por ser uma alternativa ao Windows. Tem a vantagem de ser acessível economicamente e democrático, visto qualquer utilizador poder aceder ao código e contribuir para a sua melhoria.

Tem contudo a desvantagem de não ser tão user-friendly como o Windows (embora tenha vindo a melhorar) e de ser incompatível com alguns drivers ou programas. Pode ser acompanhado pelo Staroffice, um rival bastante mais económico do office e igualmente apelativo.

Se as empresas apostassem mais nestas soluções e respectiva formação aos operadores poupariam decerto rios de dinheiro em software.

Abraço.  

Partilhar Post #35 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:44

Boa tarde Alfarrob.

O Unix não conheço. O Linux conheço e aprecio por ser uma alternativa ao Windows. Tem a vantagem de ser acessível economicamente e democrático, visto qualquer utilizador poder aceder ao código e contribuir para a sua melhoria.

Tem contudo a desvantagem de não ser tão user-friendly como o Windows (embora tenha vindo a melhorar) e de ser incompatível com alguns drivers ou programas. Pode ser acompanhado pelo Staroffice, um rival bastante mais económico do office e igualmente apelativo.

Se as empresas apostassem mais nestas soluções e respectiva formação aos operadores poupariam decerto rios de dinheiro em software.

Abraço. 

Pela parte que me toca fiquei completamente esclarecido. Não tenho mais nada a dizer. Thx

PS: Só para acrescentar que usei e programei muito para MSDOS 3.3, usei bastante Windows 3.11, experimentei windows 95, depois emigrei para os sistemas Unix: Linux e Darwin, aquele que equipa o meu mac. O meu contacto com o windows continua porque vivo num país em que o estado é obrigado a negociar com o Bill Gates a troco não sei de quê.

Abraço

Partilhar Post #36 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 29 Julho 2010 - 16:46

Eu acho que é um erro de usabilidade da parte de quem fez o sistema operativo. No mac nunca acontece, e se disser uma vez que não quero fazer uma actualização, ele não volta a chatear...

Eu acho que as máquinas devem fazer aquilo queremos que elas façam. Estava tramado se dependesse das actualizações do meu computador para fazer uma pausa!

E porque não simplesmente desactivar a opção das Actualizações automáticas? O utilizador que as faça quando lhe apetecer. Assim a máquina já faz o que queremos.  ;)

Partilhar Post #37 Careto

Careto

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:51

E porque não simplesmente desactivar a opção das Actualizações automáticas? O utilizador que as faça quando lhe apetecer. Assim a máquina já faz o que queremos.  ;)

O primeiro problema é que nem toda a gente sabe fazer isso ou nem sequer sabe que isso é possível.

O segundo é arriscar a adiar e ir acumulando actualizações de segurança muitas vezes indispensáveis.

Partilhar Post #38 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 29 Julho 2010 - 16:53

Não faz, não. Aliás, sou da opinião que qualquer estado com aspirações a estado soberano não devia usar em tarefas estratégicas um sistema operativo que é uma caixa negra.

Partilhar Post #39 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 29 Julho 2010 - 16:53

O meu contacto com o windows continua porque vivo num país em que o estado é obrigado a negociar com o Bill Gates a troco não sei de quê.

E 99% das empresas em Portugal que também usam windows fazem-no porque são obrigadas a negociar com o Bill Gates a troco de não sei o quê?

Partilhar Post #40 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 29 Julho 2010 - 16:56

O primeiro problema é que nem toda a gente sabe fazer isso ou nem sequer sabe que isso é possível.

O segundo é arriscar a adiar e ir acumulando actualizações de segurança muitas vezes indispensáveis.

Presumo que o técnico saiba fazer isso... E fazer uma actualização uma vez por semana, ou de 2 em 2 semanas, ou até por mês não é assim tão arriscado. Ou então espera que saia um Service Pack.

Digo eu.  :P