Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Neuschwanstein


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

Partilhar Post #1 Guest_Pentaxian_*

Guest_Pentaxian_*

  • Visitante
  • Registo: --

Publicado 08 abril 2020 - 14:19

49600989483_1440ad17f3_k.jpgCASTELO1 by Manoel Oliveira, no Flickr

 

Baviera, Alemanha




Anúncios

Partilhar Post #2 JLopes

JLopes

  • Membro
  • Registo: 01/12/2015
  • Posts: 96
    • Local: Agueda

Publicado 08 abril 2020 - 22:44

Que autocrítica faria eu se tivesse sido o autor de esta foto?

Se calhar tirava várias, umas mais "apertadas" mostrando o castelo e os seus pormenores ou tirava outras mostrando o castelo integrado na paisagem.Olhando para a foto como está, os olhos não se centram no castelo e tem tendência a ver o que está menos bem como por exemplo a parte direita da montanha que é intrusiva, a parte sub-exposta também, a luz também não ajuda.Não está de todo mal, mas está longe de ser um fotão.E o que é que tu achas Manoel?




Partilhar Post #3 Guest_Pentaxian_*

Guest_Pentaxian_*

  • Visitante
  • Registo: --

Publicado 08 abril 2020 - 23:18

Eu acho que com uma objectiva de focal fixa de 21mm não me seria possível apertar mais e agarrar pormenores do castelo. Mas aceito a opinião que agradeço. Boa noite.




Partilhar Post #4 jssaraiva

jssaraiva

  • Membro
  • Registo: 30/04/2008
  • Posts: 949
  • Idade: 47
    • Local: Porto

Publicado 09 abril 2020 - 08:18

Estive para ir a este local no ano passado, mas devido a imprevisto de ultima hora não foi possivel.

 

Isto para dizer que estudei o local quando planeava a deslocação e para se ter a luz de costas para este enquadramento (e semelhantes mais à frente) seria necessário ir de manhã cedo. Pelas sombras que se vislumbram muito à distância, esta foto parece ter sido tirada a meio da tarde e que se terá usado uma altura em que as nuvens taparam o Sol para evitar o contra-luz. Nessa situação, a foto até ficou bem, eventualmente apontaria mais para baixo para tirar melhor partido da luz difusa e apanhar mais o vale já que o céu me parece causar algum desiquilibrio.


Editado por jssaraiva, 09 abril 2020 - 08:19 .



Partilhar Post #5 iMarco

iMarco

  • Membro
  • Registo: 12/09/2014
  • Posts: 4298
  • Idade: 44
    • Local: Viseu

Publicado 09 abril 2020 - 09:56

Não me parece mal, mas sinto-a demasiado fria...

 

Quanto à hora que foi tirada :

 

  • Date and Time (Original) - 2018:09:13 10:14:59
  • Date and Time (Digitized) - 2018:09:13 10:14:59



Partilhar Post #6 MJsilva

MJsilva

  • Membro
  • Registo: 24/11/2018
  • Posts: 535

Publicado 09 abril 2020 - 13:27

Não ha muito a fazer,a objetiva que tinhas no momento,nao conheço o local,não sei se outros angulos daria uma melhor composiçao,no entanto olhando para esta penso que dava para melhorar o aspecto,mas ja tinha de ser um look mais fora do real,alterando um pouco a matiz das cores talvez,assim estas cores com a luz que estava não encantam.


Editado por MJsilva, 09 abril 2020 - 13:28 .



Partilhar Post #7 Guest_Pentaxian_*

Guest_Pentaxian_*

  • Visitante
  • Registo: --

Publicado 09 abril 2020 - 21:03

Não ha muito a fazer,a objetiva que tinhas no momento,nao conheço o local,não sei se outros angulos daria uma melhor composiçao,no entanto olhando para esta penso que dava para melhorar o aspecto,mas ja tinha de ser um look mais fora do real,alterando um pouco a matiz das cores talvez,assim estas cores com a luz que estava não encantam.

Estás a dar-me uma ideia para uma reedição. Obrigado.




Partilhar Post #8 MJsilva

MJsilva

  • Membro
  • Registo: 24/11/2018
  • Posts: 535

Publicado 09 abril 2020 - 22:01

Força nisso, até podes experimentar um preset qualquer, uma coisa mais fora do normal a ver se ganha um pouco de alma a foto, a luz que está não favorece deixar os tons reais das cores,ou até mesmo um P&B reforçando os pretos e brancos no céu a ver se trás algum drama, não sei, era ter a foto a frente e ir editando a ver no que dava.

Editado por MJsilva, 09 abril 2020 - 22:02 .



Partilhar Post #9 alfsa

alfsa

  • Membro
  • Registo: 07/07/2015
  • Posts: 687
    • Local: Braga

Publicado 10 abril 2020 - 10:02

assim à primeira vista a composição não me desagrada, como já foi dito acho que as cores estão um poco frias, eu "aquecia" um pouco a coisa e puxava um pouco pelas sombras na floresta, gostava de a ver com mais destaque.

 

manda mais ;)




Partilhar Post #10 cabdriver

cabdriver

  • Membro
  • Registo: 27/01/2013
  • Posts: 172

Publicado 10 abril 2020 - 16:30

A composição é a possível, como uma grande maioria das fotos do palácio , deve ser da Marienbrucke. Fui ver a minha que tirei do mesmo local e tem o mesmo enquadramento.

A luz é que faz a foto, e aí , não foi a melhor , estive lá já duas vezes e só numa consegui fotos com boa luz , na outra nem consegui ir á ponte. 

Tenta um P&B, pode ser que resulte bem.




Partilhar Post #11 Guest_Pentaxian_*

Guest_Pentaxian_*

  • Visitante
  • Registo: --

Publicado 10 abril 2020 - 18:50



A composição é a possível, como uma grande maioria das fotos do palácio , deve ser da Marienbrucke. Fui ver a minha que tirei do mesmo local e tem o mesmo enquadramento.

A luz é que faz a foto, e aí , não foi a melhor , estive lá já duas vezes e só numa consegui fotos com boa luz , na outra nem consegui ir á ponte. 

Tenta um P&B, pode ser que resulte bem.

Obrigado. Foi mesmo dessa ponte. Para cima ainda fui de autocarro, para baixo foi a pé. Aqui vai a tua sugestão:

 

49757333703_ed2f92ebbf_k.jpgCASTELO by Manoel Oliveira, no Flickr




Partilhar Post #12 MJsilva

MJsilva

  • Membro
  • Registo: 24/11/2018
  • Posts: 535

Publicado 11 abril 2020 - 14:21

Está última composição a P&B acho que é pior que a primeira, mostra mais o lado esquerdo da imagem lá ao fundo e é lá que tem mais luz na imagem, assim o castelo quase que fica para segundo plano na imagem digo eu,porque onde ele está é onde tem menos luz e o olhar vai pra zonas onde tem mais luz, penso eu que deveria ser o castelo o centro das atenções, experimente um preset qualquer, uma coisa fora do normal, não sei, eu olho para esse castelo e ele tem um ar de 'maquiavélico', para meu gosto acho que era por aí a edição, uma coisa mesmo fora da realidade.


Partilhar Post #13 Guest_Pentaxian_*

Guest_Pentaxian_*

  • Visitante
  • Registo: --

Publicado 11 abril 2020 - 20:11



Está última composição a P&B acho que é pior que a primeira, mostra mais o lado esquerdo da imagem lá ao fundo e é lá que tem mais luz na imagem, assim o castelo quase que fica para segundo plano na imagem digo eu,porque onde ele está é onde tem menos luz e o olhar vai pra zonas onde tem mais luz, penso eu que deveria ser o castelo o centro das atenções, experimente um preset qualquer, uma coisa fora do normal, não sei, eu olho para esse castelo e ele tem um ar de 'maquiavélico', para meu gosto acho que era por aí a edição, uma coisa mesmo fora da realidade.

Concordo. Esta versão a p&b está mázinha.

 

Aqui vai outra a cores que talvez esteja menos má:

 

49761488553_685226e209_k.jpgCASTELO4 by Manoel Oliveira, no Flickr




Partilhar Post #14 alfsa

alfsa

  • Membro
  • Registo: 07/07/2015
  • Posts: 687
    • Local: Braga

Publicado 11 abril 2020 - 20:14

sim está melhor esta ultima  :th_up:




Partilhar Post #15 Cosmic

Cosmic

  • Membro
  • Registo: 13/09/2016
  • Posts: 1310
    • Local: Nassau

Publicado 11 abril 2020 - 20:27

Prefiro a primeira foto. Com reedição e um crop de 1/5 tirando a parte subexposta da montanha à direita, ficaria melhor.

São elementos a mais, que não favorecem a composição.

 

Também acho que está demasiado fria, principalmente na parte de cima.

 

Cumps