Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Mamiya (press) 23 - versão original, sem movimentos


  • Por favor inicie sessão para responder
Sem respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 deim

deim

  • Membro
  • Registo: 19/02/2008
  • Posts: 8310
  • Idade: 39
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 24 julho 2018 - 18:43

Há uns tempos, numa pequena pesquisa, apareceu-me este modelo da mamiya. Um look especial para uma máquina médio formato, back 6x9 e, principalmente, um preço aceitável... (ao contrário de pentax 6x7 e afins...) Na altura achei piada, mas nem liguei muito. 

A semana passada quando fui comprar rolos, estavam umas quantas na loja... Perdi um pouco de tempo a olhar para uma para entender se me interessava. Entretanto disseram-me que havia outros modelos e decidi pesquisar as opções.

No final acabei por ir para esta. É o modelo mais básico e já a mostrar o uso, mas funcional e sem problemas na lente, com o back que queria.

arcGYXy.jpg

xGJPMM8.jpg

lUo5trC.jpg


Enquanto pesquisava as diferenças de modelos, vi que a Universal aceita back para fuji-fp100. É algo que até me pode interessar no futuro, mas para já quero experimentar. Se decidir que a máquina fica, pode ser que procure um corpo Universal, uma vez que ainda tenho ali uns quantos packs de fp-100.

Mas a pesquisa deu para mais... E se em vez de fp-100, que a fuji já não fabrica e estão cada vez mais caros, conseguisse usar instax wide? Outros já pensaram no mesmo e a melhor solução parece ser colocar a lente directamente numa Instax wide. Como não quero colar a lente na máquina, preciso de uma "lens board"... E como não encontrei nenhuma já feita, procurei se alguém tinha feito uma em 3D....

Foi assim que descobri o site da Dora Goodman, que tem uma máquina médio formato inteira que aceita lentes para a Mamiya Press... https://www.doragood...com/innovations

Neste momento tenho uma instax wide 100 a caminho para usar como corpo, tenho os ficheiros em 3D com o mount, tenho a lente de 90mm que é semelhante à que  a instax usa e assim se calhar até posso usar o viewfinder da instax para enquadrar... Vamos ver se o projecto vai para a frente e se consigo realmente que funcione. 

Mas para já, experimentar a máquina com 6x9... E quem sabe até imprimir a "goodman one"...


Editado por deim, 24 julho 2018 - 18:45 .



Anúncios