Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problema com Canon 700D


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 lativ

lativ

  • Membro
  • Registo: 22/08/2014
  • Posts: 32
    • Local: Maia

Publicado 29 novembro 2016 - 15:10

Boa tarde

 

O meu problema é o seguinte, de há umas semanas para cá não consigo tirar duas fotografias seguidas na minha máquina com flash externo, digo que o problema é da máquina, pois, o mesmo flash trabalha bem com uma 1200D.

 

Outro dos problemas que tem acontecido é que as pilhas do flash quando está a trabalhar na 700D esgotam rápido e sobreaquecem muito, já experimentei com dois flashs diferente e acontece o mesmo.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

 

Cumps




Anúncios

Partilhar Post #2 Flávio RB

Flávio RB

  • Membro
  • Registo: 30/11/2016
  • Posts: 244
  • Idade: 55
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 02 dezembro 2016 - 15:41

Num dos lançamentos de atualização de firmware, se não me engano, da EOS 50D, lembro de ter vistal algo relacionado a um funcionamento ruim do flash externo. Eu não notei acontecer com a minha câmera (tive uma 50D) e com o meu flash externo, mas usava pouco o flash.Eu atualizei o firmware e a amiga para quem eu dei a câmera depois que comprei uma nova nunca notou nada.

 

Existe a possibilidade de estar com configuração do flash externo (personalizações feitas pelo menu da câmera) diferentes para ambas as câmeras que usou com o mesmo flash?

Será que na 700D não está a utilizar o flash no modo de ser master para controle remoto (esta função não existe na 1200D) de outro flash? Isso pode fazer a bateria consumir mais rápido, se nota esse uso pela luz vermelha piscante no flash.

 

Qual é o seu flash? Fiz uma busca no Google para ver se existia algum relato parecido, mas não encontrei, talvez colocando o modelo do flahs a busca seja mais eficiente.




IT Partilhar Post #3 lativ

lativ

  • Membro
  • Registo: 22/08/2014
  • Posts: 32
    • Local: Maia

Publicado 02 dezembro 2016 - 15:48

Boas, obrigado pela resposta, em relação às configurações da máquina não alterei nada desde que tudo funcionava bem, os flashes em questão é o youngnuo 600ex rt e o cânon 430.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Partilhar Post #4 Flávio RB

Flávio RB

  • Membro
  • Registo: 30/11/2016
  • Posts: 244
  • Idade: 55
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 02 dezembro 2016 - 16:00

Boas, obrigado pela resposta, em relação às configurações da máquina não alterei nada desde que tudo funcionava bem, os flashes em questão é o youngnuo 600ex rt e o cânon 430.

Já funcionou bem e passou a funcionar com o problema descrito depois de um tempo?

Se é isso, ou fez alguma configuração e não se lembra ou é algum defeito da câmera.

 

Pelo que entendi os dois flashes apresentam o problema de aquecimento e descarga rápida da bateria quando são utilizados na 700D e não apresentam o mesmo problema quando utilizados na 1200D, correto?

 

Ampliei o escopo da busca incluindo o modelo do flash (uma busca para cada modelo) e continuou tudo igual, sem novidades para alguém com relato semelhante ao seu.




IT Partilhar Post #5 lativ

lativ

  • Membro
  • Registo: 22/08/2014
  • Posts: 32
    • Local: Maia

Publicado 02 dezembro 2016 - 16:03

Pois tenho de ver ao certo as definições da máquina e sim esteve mais de um ano a funcionar normalmente e só á cerca de +- um mês começou a acontecer.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Partilhar Post #6 Flávio RB

Flávio RB

  • Membro
  • Registo: 30/11/2016
  • Posts: 244
  • Idade: 55
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 02 dezembro 2016 - 16:27

Eu acho que deva verificar as configurações de flash na câmera.

 

Para o YN-600ex-rt, se estiver a utilizar o sistema de transmissão de rádio ligado vais ter a bateria consumida mais rapidamente e pode não ter indicação clara de que esteja com isso ativado.

Já para o 430ex (ou 430ex II, esse eu tenho três) Não sei se ele tem opção de ser flash master de controle (creio que não), pois eu utilizo os trans-receptores YN-622C. Mas, se for possível utilizar como master flahs em controle remoto, notará a luz indicativa na frente do flahs a piscar (vermelho).

 

É bom verificar se não existem pontos de oxidação nos terminais de contato entro o flash e a câmera. Isso pode causar excesso de tentativa de comunicação entre a câmera e o flash (os terminais não são só para o disparo, existe uma comunicação ativa entre a câmera e o flash pelos quatro pinos adicionais que estão a vota do contato central que efetua o disparo).