Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

possivel problema video com a 550D

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 videiras

videiras

• Membro
  • Registo: 11/08/2009
    • Local: braga

Publicado 16 Agosto 2010 - 18:19

Boas pessoal

Resolvi exprimentar a capacidade da 550D a filmar em HD pela primeira vez, mas o que aconteçe e que ao fim de 12min +- a camara deixa de filmar e desliga o ecra e entre em stand, eu utilizo um cartao de 16G sera que alguem tem o mesmo problema? se me puderem ajudar agradecia.

Cumpr.

Bruno Martins

Anúncios

Partilhar Post #2 lauzito

lauzito

• Novo Membro
  • Registo: 14/08/2008

Publicado 16 Agosto 2010 - 19:48

Olá

O tempo máximo de gravação por clip são de 12 minutos, o cartão de 16gigas deve dar para gravar cerca de 40 minutos em formato 1080p.
Por isso a tua câmara deve estar em perfeitas condições, eu tenho uma 5D mark II que só utilizo para gravação de spots publicitarios.

Partilhar Post #3 zei

zei

• Novo Membro
  • Registo: 18/09/2010

Publicado 05 Janeiro 2011 - 17:53

tb tenho uma 550d.
ainda não fiz filmes muito grandes, alias, só mesmo pa experimentar.
o problema pode estar também no cartão que pode não ter uma grande velocidade na transmissão de dados

Partilhar Post #4 davi73

davi73

• Novo Membro
  • Registo: 30/11/2010

Publicado 20 Janeiro 2011 - 12:57

comprei recentemente está maquina e queria fazer uns vídeos mas não sei como configurar para gravar mais tempo é que passado 1 minuto e pouco a gravação para nas instruções diz que faz vídeos até 29minutos e 59 segundos ou até 4g de tamanho por isso penso que o problema do Bruno Martins deve-se ao tamanho do ficheiro que chega aos 4G e a maquina esta configurada para entrar em stand by para poupar energia.

se alguém souber obrigado

David Pereira

Partilhar Post #5 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:02

Não sei...mas ha varias maquinas que limitam o tempo de gravação POR CLIP.

As razões incluem:
- Limitar o tamanho do ficheiro.
- Limitar o aquecimento do sensor
- Reduzir o imposto a pagar...maquina de video pagam mais (na UE) e se os clips excederem certo valor a maquina passa a ser oficialmente uma "câmara de video"  :shock:

E claro...há avarias...mas não me parece ser o caso...

Partilhar Post #6 davi73

davi73

• Novo Membro
  • Registo: 30/11/2010

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:16

Resposta da Canon:

20/01/2011

Número do bilhete:
01529331
Estimado Senhor ,

Obrigado por contactar o Centro de Suporte Canon.

Lamentamos saber que está a ter problemas com a gravação de filmes com a sua câmara fotográfica EOS 550D.
De forma a ultrapassar este problema, informamos que deverá formatar o cartão de memória na sua câmara de forma a prepará-lo para funcionar correactamente com a câmara.
Recomendamos que, para a gravação de vídeos, utilize um cartão de memória SDHC até 32Gb de Classe 6. O mais importante é de facto a Classe uma vez que é necessária uma rápida transferência de dados para gravar os filmes correctamente.

Com os melhores cumprimentos,

Sergio Andrade
Centro de Suporte Canon

Suporte via telefone:
Tel: 21 424 51 90
Horário de Funcionamento: 09:00 - 18:00 hrs (De segunda a sexta-feira)

Bom o meu cartao é classe 6 mas de 8g vou formatar e experimentar novamente.

Partilhar Post #7 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:25

Pois, o tempo máximo de gravação a 1080p é 12m e uns quantos segundos pois faz os tais 4Gb limites, a minha 550D também tem o mesmo problema :lol:

Já agora aproveito para dizer que uso um cartão sandisk ultra de 8Gb classe 4 e não tenho qq problema, os vídeos ficam porreiros e sem paragens, mas ouvi dizer que nem todos os classe 4 são assim, depende da marca :th_up:

Partilhar Post #8 avf

avf

• Membro

Publicado 20 Janeiro 2011 - 15:12

Tenho a ideia de que recebeste uma resposta pré-formatada que é relacionada com o teu problema, mas que não é bem a respsota ao mesmo...coisa muito comum nos dias de hoje  :???:

Não sendo mentira, não me parece que o que te foi referido pela Canon resolva o teu problema...julgo que se o cartão não cumprisse os requisitos o problemas dar-se-ia muito antes dos 12min OU seriam notórias frames perdidas (saltos no filme).

OFFTOPIC:
Há certos serviços de apoio, que numa primeira fase apenas podem dar respostas pré-formatadas e aprovadas pela "marca"...MAS porque sabem que resolvem 90% dos problemas assim. No teu caso...a pessoa ou não percebeu bem o problema, ou enviou a resposta errada, ou não tinha uma melhor...OU eu é que estou errado!  :D

Partilhar Post #9 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 26 Janeiro 2011 - 20:40

Isso realmente foi resposta "standard", daquelas que saem quando a queixa inclui duas ou três palavras chave, no caso (Cartão/Video/problema)

Isso que te acontece é perfeitamente normal.
Não é nenhum problema com o cartão e muito menos com a máquina.
Os cartões das DSLR(para que estas os reconheçam) têm que ser formatados em FAT32, e este formato de ficheiros não permite fazer transferências de dados superiores a 4GB de uma só vez. Por acaso 12min a gravar em 1080P ocupam 4Gb de espaço, dai a camara bloquear,  Podes ter um cartão de 128Gb até e que seja classe 10 ou 600X, isso vai acontecer sempre que chegues aos 12min/4GB de informação.  A unica solução é desligar e ligar a máquina, e a partir dai podes filmar sem problemas durante mais 12min a 1080p(4GB)
O limnite "fiscal" para ser considerada uma camara de video propriamente dita(como disse o AVF) não têm a ver com os 12min nem com os 4Gb, surge apenas mais tarde aos 29min e 59seg, e ai chegado, mais uma vez a camara bloqueia, e ai já não basta desligar e ligar, terás que desligar a máquina tirar o cartão  introduzi-lo novamete e ligar para poderes continuar a filmar.
Quanto ao aquecimento do sensor, é um facto, mas este "fenomeno" não têm relação directa com o aquêcimento, nem é nenhum tipo de protecção para prevenir avarias(se assim fosse isso acontecia aos 12min +-, mesmo que estivésses a filmar em formato VGA(a titulo de exemplo) Isto é um limite imposto por software e não um limite fisico.

Partilhar Post #10 salprata

salprata

• Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 26 Janeiro 2011 - 20:49

Os cartões de classe 10 ainda são melhores.

Partilhar Post #11 joaopedrojesus

joaopedrojesus

• Membro
  • Registo: 14/07/2010
    • Local: Montemor-o-Velho / Covilhã

Publicado 26 Janeiro 2011 - 23:25

não sei se serão pré feitas, hoje recebi esta resposta para uma Canon SX1 que tem o lcd com mau contacto:

Lamentamos saber que está a ter problemas com o LCD da sua câmara fotográfica PowerShot SX1 IS em que este se desliga quando utilizado no modo invertido, com o LCD para fora.
Uma vez que não existe nenhuma função que cause esta situação informamos que certamente se trata de um mau contacto entre o LCD e a câmara. Sugerimos que contacte um dos Centros de Reparação abaixo onde poderão determinar com mais precisão a causa do problema.

Já agora, alguém já enviou algo para a assistência técnica do porto?

Partilhar Post #12 avf

avf

• Membro

Publicado 27 Janeiro 2011 - 11:49

não sei se serão pré feitas, hoje recebi esta resposta para uma Canon SX1 que tem o lcd com mau contacto...
(...)

No teu caso a resposta é "personalizada"...significa que o problema passou a alguem de "segundo nivel" que ja vai ver caso-a-caso...
Como disse acima...se a 1a pessoa que ve o email achar que resolve o problema com uma resposta padrão é essa que vais receber...se achar melhor enviar "para cima" (ou o cliente insistir) ja recebes algo mais detalhado e (provavelmente) correcto.

Quanto à resolução do problema de video...numa Panasonic que tenho, não é preciso desligar nada...
Tem DOIS limites...um legal e um dependente do tamanho do ficheiro...simplesmente, quando chega a um deles para de gravar o clip...bastando carregar em "gravar" novamente para começar OUTRO clip...até encher o cartão, obviamente. (Não me lembro dos limites...e raramente faço filmes de mais de 5min e ambos são superiores a isso).

Partilhar Post #13 salprata

salprata

• Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Janeiro 2011 - 13:35

Um filmagem em 4:3 com um cartão de classe 6 ou 10, conseguem ir até aos 20minutos a filmar sem parar, não aquece...

canon 550d

Se a maquina tiver ligada um pc e um monitor, e o live view desligado também não desliga,(não sei como, mas foi o que ouvi dizer)

Partilhar Post #14 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 27 Janeiro 2011 - 21:45

Um filmagem em 4:3 com um cartão de classe 6 ou 10, conseguem ir até aos 20minutos a filmar sem parar, não aquece...

canon 550d

Se a maquina tiver ligada um pc e um monitor, e o live view desligado também não desliga,(não sei como, mas foi o que ouvi dizer)

O minitor estar ligado ou não não interfere em nada, e o facto de ter um computador ligado não vai influir no tamanho dos ficheiros, ainda que grave continuamente, o que é possivel porque um OS tipo windows tem outros recursos que uma DSLR não têm e pode perfeitamente gravar um ficheiro e continuar a gravação em outro ficheiro igual ao mesmo tempo, uma DSLR não têm capacidade para isso,  Mas ainda assim gravará varios ficheiros de 4GB separados.
O tamanho dos ficheiros não é um limite da máquina/suporte de memória, é um limite do formato de ficheiros.