Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

canon 1100D

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 bro

bro

• Membro
  • Registo: 06/06/2011
    • Local: sao pedro do sul

Publicado 07 Junho 2011 - 14:10

boas pessoal,
tenho aqui uma duvida tenho a canon 1100D e comprei a mto pouco tempo,e ainda na osei mexer muito bem,e a minha duvida esta na gravaçao dos videos,pk que eu gravo um video e ao ver no pc fica uma espeçie de video mto tremido,parece que tem poucos fps :S

vejam aqui este video que eu editei.
http://www.youtube.c...=O9EsH_FZ5OI#ws

alguem se tiver uma canon destas que me ajude.
cumps

Anúncios

Partilhar Post #2 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 07 Junho 2011 - 15:02

Realmente é evidente o efeito tremido/arrasto. Desconheço a razão, a não ser os fps, mas não percebo muito disso. Como dizia o outro: «eu é mais fotos».
8)

Partilhar Post #3 Skeleto

Skeleto

• Novo Membro
  • Registo: 01/09/2010
    • Local: Favaios

Publicado 07 Junho 2011 - 15:38

Não te deixa alterar nada referente a fps?
Já agora, leste o manual do utilizador?!?!?!?!  :humm:

Abraço

Partilhar Post #4 Dre

Dre

• Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 07 Junho 2011 - 17:06

Regra básica para filmes:
shutter speed = 1/(fps*2)

Se filmas a 25fps então deves ter o shutter em 1/50. Variações a esta regra tendem a dar filmes pouco realistas.
Podes ver:
http://blog.tylerginter.com/?p=385

IT Partilhar Post #5 bro

bro

• Membro

Publicado 07 Junho 2011 - 17:57

sim ja li o manual mas o manual nao tens muita informaçao,e ja descubri que da para mudar os fps de 25fps para 30 fps,mas nao se nota nada :S

oh DRE desculpa mas nao percebo muito disto ainda,nao me fales em palavras muito caras loool,que eu nao percebo  ::)

eu nao percebo o porque daquele arrastamento,por isso e que queria que alguem que tenha uma canon destas que me possa ajudar

cumps  :P

IT Partilhar Post #6 bro

bro

• Membro

Publicado 08 Junho 2011 - 14:27

....

Partilhar Post #7 Dre

Dre

• Membro

Publicado 08 Junho 2011 - 14:58

sim ja li o manual mas o manual nao tens muita informaçao,e ja descubri que da para mudar os fps de 25fps para 30 fps,mas nao se nota nada :S

oh DRE desculpa mas nao percebo muito disto ainda,nao me fales em palavras muito caras loool,que eu nao percebo  ::)

eu nao percebo o porque daquele arrastamento,por isso e que queria que alguem que tenha uma canon destas que me possa ajudar

cumps  :P

Todas as palavras "caras" que disse estão no manual.
Já descobriste como se muda o fps, agora tenta ver como se muda a abertura e a velocidade de obturação.

Depois vai ser fácil descobrir como usar uma velocidade de obturação que seja igual a 1/(fps*2)

E tens o problema resolvido.

Quanto ao porquê do arrastamento tens um link que deixei. Se não percebes inglês, o google também traduz.

Partilhar Post #8 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 08 Junho 2011 - 15:10

O arrastamento foi explicado acima...pode ser preciso mexer nas aberturas e ISO para atingir a velocidade necessaria...e pode simplesmente ser precisa mais luz...

Se a maquina estiver a escolher a velocidade de forma automatica, se filmares com mais luz deve desaparecer o problema...e terás de fazer uns ajustes "à mão" quando a luz for pouco.

Nota-se também (no meu PC) uns freezes na imagem de vez em quando...pode ser da minha ligação à net (e nesse caso ignora), da tua conversão ou da velocidade do cartão que usaste...

IT Partilhar Post #9 bro

bro

• Membro

Publicado 08 Junho 2011 - 15:19

o problema é que é tudo automatico,e é preciso mais luz? com oassim?isto foi filmado nuns saltos num descampado em pleno dia com muito sol :S

tenho boa net,tenho um cartao de memoria proprio para filmes em HD e tenho um bom pc

nao percebo o pc disto :S

só mesmo alguem que tenha uma camera igual,mas vejam isto..

http://www.canon.pt/...page=1&type=faq

Partilhar Post #10 Vitor SF

Vitor SF

• Membro
  • Registo: 31/01/2011
    • Local: Oeiras

Publicado 08 Junho 2011 - 16:35

Os conselhos que te dão seriam bons, mas no caso dessa máquina há ali uma alínea que diz:

"ATENÇÃO

Durante a gravação de filmes, não é possível a focagem contínua de um motivo em movimento.
    A velocidade ISO, a velocidade do obturador e a abertura são definidas automaticamente."

Visto que a 1000D nem vídeo tinha, parece-mais que eles adoptaram um sistema de vídeo nesta, mais semelhante ao das compactas. O problema é mesmo da máquina em questão. Não sei se a 500D já tem os modos manuais de vídeo ou se é só a partir da 550D.

Partilhar Post #11 Dre

Dre

• Membro

Publicado 08 Junho 2011 - 17:24

Então está explicado... O vídeo dessa maquina é um extra muito limitado.

IT Partilhar Post #12 bro

bro

• Membro

Publicado 08 Junho 2011 - 18:49

pois  :s

Partilhar Post #13 macwadu

macwadu

• Novo Membro
  • Registo: 24/06/2011

Publicado 08 Agosto 2011 - 15:39

No meu caso eu começo a gravar normalmente mas passado poucos segundo ele pára automaticamente.

Pode ser do cartão de memoria? é que de resto nao vejo outra opção pq nao mexi em configurações nenhumas.

IT Partilhar Post #14 bro

bro

• Membro

Publicado 08 Agosto 2011 - 21:12

provavelmente é..eu quando fui pa comprar aconselharam m um cartao rapido,pk senao nao dava..isso ate esta no manual..