Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problemas com Nikon D90

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 MG

MG

• Membro
  • Registo: 09/02/2008

Publicado 02 Agosto 2010 - 12:25

Boa tarde!

Detectei um problema um pouco estranho com a minha D90. A máquina funciona a 100% mas quando a desligo, a luz de acesso ao cartão de memoria continua a piscar. O grande problema desta anomalia é que continua a consumir energia e consome toda  a carga da bateria. Já experimentei com vários cartões e o efeito é sempre o mesmo, só pára quando retiro o cartão da cavidade. Experimentei também com o cartão formatado e não pisca, mas basta tirar uma foto que o sintoma volta a aparecer.

Já consultei o manual e não encontro referencia a este problema.
Já alguém passou por uma situação semelhante? Qual poderá ser o problema?

Cumprimentos,
Miguel Gil

Anúncios

IT Partilhar Post #2 MG

MG

• Membro

Publicado 02 Agosto 2010 - 16:07

Tenho mais um Sintoma muito estranho na D90

Deixei a máquina desligada apenas com a bateria e passadas algumas horas voltei a pegar nela e a bateria está praticamente descarregada, e o mais estranho é que notei que o corpo estava ligeiramente quente. Parece-me que algum dispositivo da máquina continua a funcionar mesmo depois de desligar o equipamento.

Começo a ficar preocupado com isto pois tenho algumas coisas para fazer até ao final de Agosto e não tenho corpo de reserva…

Já alguém passou por algo semelhante??

Cumprimentos,
Miguel Gil

Partilhar Post #3 airaf

airaf

• Novo Membro
  • Registo: 09/08/2010

Publicado 09 Agosto 2010 - 08:38

Viva.

Também estou com o mesmo problema. Exactamente igual....

A máquina vai ter de seguir para a assistência.

IT Partilhar Post #4 MG

MG

• Membro

Publicado 14 Agosto 2010 - 10:58

Boas,

Sem saber bem como a minha máquina deixou de ter estes sintomas, neste momento está tudo a funcionar normalmente.
Certamente que se a enviar para a assistência não vão fazer nada pois o problema não está a acontecer.

airaf  pedia-lhe para quando tiver mais informações colocar neste post para acompanhar a evolução do problema e saber qual é a origem do mesmo.

Miguel Gil

Partilhar Post #5 airaf

airaf

• Novo Membro
  • Registo: 09/08/2010

Publicado 23 Agosto 2010 - 09:11

Ok.

No inicio de Setembro devo ter alguma resposta.

IT Partilhar Post #6 MG

MG

• Membro

Publicado 13 Setembro 2010 - 13:31

Boas,

Tal como era de prever o problema voltou a aparecer….
Airaf já tem alguma resposta da parte da assistência?

Cumprimentos,
Miguel Gil

Partilhar Post #7 pezzi21

pezzi21

• Novo Membro
  • Registo: 22/09/2011

Publicado 02 Maio 2012 - 17:14

Boas pessoal, desculpem desenterrar o tópico, mas conseguiram solucionar o problema, a mim aconteceu o mesmo, a maquina ainda estava na garantia e lá foi, já chegou, mas entretanto voltou a fazer o mesmo, mas apenas por um momento e ficou ok. Ainda só a tenho há 1 semana e estou à espera para ver se repete, pois ainda está na garantia. Abraço a todos!

Partilhar Post #8 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
  • Registo: 08/09/2010
    • Local: Seixal
    • coiso e tal

Publicado 02 Maio 2012 - 17:16

Se ainda está na garantia, já foi a reparar e voltou na mesma basicamente, pede uma nova em substituição. É o melhor que tens a fazer.  :sim:

Partilhar Post #9 pezzi21

pezzi21

• Novo Membro
  • Registo: 22/09/2011

Publicado 02 Maio 2012 - 21:10

Obrigado Hugo, vamos ver o que é que consigo fazer!

Partilhar Post #10 Paludo

Paludo

• Novo Membro
  • Registo: 31/07/2012

Publicado 31 Julho 2012 - 14:08

Prezados:

Minha D90 está com esse problema, do led do cartão ficar piscando se o cartão estiver dentro (com a máquina desligada). O que acaba com a carga da bateria.
Pergunto, alguém conseguiu descobrir ao certo o que acontece e se a única possibilidade é ir até a assistência técnica?

Francisco
Curitiba, PR, Brasil

Partilhar Post #11 Paludo

Paludo

• Novo Membro
  • Registo: 31/07/2012

Publicado 31 Julho 2012 - 19:11

Prezados:

Aparentemente achei a resposta.
http://forums.dprevi...essage=38226892
Numa tradução do Google, diz o texto:
"Tive o mesmo problema a mim mesmo, tinha que ter manutenção. A única que eu vi que alguém resolveu isso por conta própria, foi aquele em que o cartaz sugerido sacudir o interruptor de alimentação até a posição backlight algumas vezes. Por alguma razão, que resolveu isso por eles. Parecia ser um interruptor preso."

Para minha máquina, funcionou perfeitamente. Foi só mudar para backlight no botão on off e deu tudo certo.
Atenciosamente.

Francisco Paludo

Partilhar Post #12 martafelgueiras

martafelgueiras

• Membro
  • Registo: 26/06/2008
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 06 Outubro 2013 - 20:23

Boa Noite,

Antes de mais desculpem desenterrar este tópico, mas estou com problemas com a minha D90.
Comprei-a usada, pois aparentemente estava boa, mas depois de algumas fotografias reparei que ela me fazia muito ruido (como se tivesse com o ISO a 1600, ou até mais). Entretanto fiz-lhe reset's, vi se o sistema estava actualizado, mandei limpar e ela continua com o mesmo problema, mas só se nota em situações de pouca luz (por exemplos nocturnas com ela é impossivel, e se o tempo estiver nublado também é para esquecer).
Aparentemente, (e depois de muito testar e estudar o que seria), cheguei a conclusão que ela está a funcionar muito mal em termos de ISO, depois de testar a mesma lente que anda na D90 na minha velhinha D80, reparei que o que na D90 teria de usar uma abertura de F11 ou F13, com velocidade 500, na D80 tenho de baixar para um F6,3 ou F7,1 com a mesma velocidade... ou seja, o que me parece é que ela esta com problemas em "controlar" o ISO, está sempre a 200 mas parece que anda a 2000.

Alguém com o mesmo problema?
Alguém sabe se tem reparação?

Cumps

Editado por martafelgueiras, 06 Outubro 2013 - 20:28 .