Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Inicio em Strobism

• Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ajtf

ajtf

• Membro
  • Registo: 05/11/2010
    • Local: Queijas

Publicado 31 Maio 2011 - 22:40

ola a todos,

em primeiro lugar queir apedir-vos desculpa por abrir este topico, provavelmente, com qeustoes muito basicas, mas procurei em diferentes locais e qt mais procuro mais confuso fico.

Quero começar a fazer umas brincadeiras destas mas necessito logo a partida de adquirir algum material. Aquilo que possuo de momento e uma canon 60D, e um flash sigma 500 super.

Julgo que o ideal sera adquiri um segundo flash (talvez o YN462) e uns triggers. Ora a minha questao e essa mesma, saber se o flash e o indicado e saber se ha alguns triggers "compativeis" com este meu equipamento.

Se puderem partilhar e ajudar agradecia.

Abraço

Anúncios

Partilhar Post #2 j.cravo

j.cravo

• Membro
  • Registo: 28/04/2010
    • Local: Figueira da foz

Publicado 31 Maio 2011 - 22:57

A maior parte dos triggers do ebay sao compatíveis, se já tens um flash porque não começas com ele mais uma sombrinha e constróis um grid?

Partilhar Post #3 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 01 Junho 2011 - 22:21

espero que o autor do topico nao se importe, ja agora coloco 1 questao sobre o tema:
- sombrinha e tripé, relaçao qualidade/preço onde recomendam? alguem vendedor ebay em particular ou loja nacional? alguem que tenha comprado a pouco tempo este tipo de material que de uma opiniao sobre o equipamento sffv

Partilhar Post #4 RJP

RJP

• Membro
  • Registo: 17/01/2010

Publicado 01 Junho 2011 - 23:38

Sombrinha e tripé, niobo ou studiolight world - sombrinha 84 cms 19 euros, tripé até 256cm 34 euros.

Ambos muito bons e o preço tb

Não te esqueças de um bom suporte para o flash - aí acho que o melhor é da colorfoto - custa 34  euros, mas vale bem a pena

IT Partilhar Post #5 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 01 Junho 2011 - 23:47

A maior parte dos triggers do ebay sao compatíveis, se já tens um flash porque não começas com ele mais uma sombrinha e constróis um grid?

Ja vou tentando fazer umas coisas so com um flas, mas ha algumas situações em que sinto necessidade de 2º. Isto começou por kereer comprar uns triggers e vi estes flash da YN baratinhos e bem conceituados para o efeito...

IT Partilhar Post #6 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 02 Junho 2011 - 02:13

A juntar a minha 60D e ao Sigma 500 super estou a pensar nisto:

triggers RF-603, 51€
flash Yn-462, 44€

ha diferenças muito grds comparativamente ao 460II ou 460?

no ebay. o q vos parece? e um set porreirinho para umas brincadeiras?
e tb a minha primeira compra no ebay, parece-vos um bom preço? escolhi lojas com feedback de 99%...

Qual a Vossa opiniao?

Obrigado

Partilhar Post #7 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 02 Junho 2011 - 08:29

ha diferenças muito grds comparativamente ao 460II ou 460?

São iguais, excepto na potência

no ebay

Não mandes vir tudo junto, porque provavelmente vai parar na alfandega e esse valor já paga taxas (se vier de fora da UE, claro)

Partilhar Post #8 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 02 Junho 2011 - 14:20

pelos preços que vi no ebay também achei mais barato, agora resta saber se a qualidade será a mesma da niobo ou da studiolight...

IT Partilhar Post #9 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 03 Junho 2011 - 00:32

brigado pelos comentarios e conselhos.

Ja comprei os RF-603 (por eqt foi so isto). Comprei no UK, foi 6€ mais caro do q mandar vir de hong kong, mas julgo que assim corro menos riscos de alfandega e tb e mais rapido o envio, pois lembrei-me q vou de ferias e gostava de os levar comigo... :blush:

Alguem conhece estes triggers por experiencia? Escolhi estes em vez dos 602, por causa da questão das pilhas e por serem mais "jeitosinhos", acham uma boa aquisição?

Em relação ao flash agora estou tb a ver o 462, e estou ainda muito indeciso. Se alguem quiser opinar esteja a vontade...

Obrigado

Partilhar Post #10 DevilsBoss

DevilsBoss

• Membro
  • Registo: 21/01/2010
    • Local: Queluz/Lisboa

Publicado 12 Agosto 2011 - 12:20

se fores directamente ao ebay.co.uk quando fazes a pesquisa depois no painel lateral tens a opção 'UK ONLY' - aconselho vivamente pk assim filtras e os de Hong Kong saem fora.

IT Partilhar Post #11 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 12 Agosto 2011 - 12:51

se fores directamente ao ebay.co.uk quando fazes a pesquisa depois no painel lateral tens a opção 'UK ONLY' - aconselho vivamente pk assim filtras e os de Hong Kong saem fora.

Obrigado pela dica  :th_up:

Partilhar Post #12 Jo@o

Jo@o

• Membro
  • Registo: 10/10/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 12 Agosto 2011 - 13:25

pois mas também há daqueles vendedores que estão como UK e o material vem de HK.
Isto é: compras como se fosse UK, o vendedor recebe o pedido, manda vir de HK pro UK e só depois envia pra ti...

Partilhar Post #13 pedrojsf

pedrojsf

• Novo Membro
  • Registo: 23/07/2008

Publicado 12 Agosto 2011 - 13:35

Fiz em tempos um set mais ou menos assim:
Flash http://cgi.ebay.es/F...=item415b86c020 38€ (enviado de Inglaterra não para na alfandega)
Sombrinha http://cgi.ebay.es/8...=item27bcb5b1a0 4€ (não para na alfandega)
Trigger receiver com suporte para a sombrinha http://cgi.ebay.es/W...=item230f828944 12€ (não para na alfandega)
Tripé 16€ (da loja do chinês).
Total:70€
Para umas brincadeiras a festa não fica muito cara.
Espero que ajude.

IT Partilhar Post #14 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 12 Agosto 2011 - 13:38

Fiz em tempos um set mais ou menos assim:
Flash http://cgi.ebay.es/F...=item415b86c020 38€ (enviado de Inglaterra não para na alfandega)
Sombrinha http://cgi.ebay.es/8...=item27bcb5b1a0 4€ (não para na alfandega)
Trigger receiver com suporte para a sombrinha http://cgi.ebay.es/W...=item230f828944 12€ (não para na alfandega)
Tripé 16€ (da loja do chinês).
Total:70€
Para umas brincadeiras a festa não fica muito cara.
Espero que ajude.

Ajuda pois ;)
Muito obrigado
:th_up:

Partilhar Post #15 DevilsBoss

DevilsBoss

• Membro
  • Registo: 21/01/2010
    • Local: Queluz/Lisboa

Publicado 12 Agosto 2011 - 21:02

Ajuda pois ;)
Muito obrigado
:th_up:

nao vi os outras mas a Umbrella é de Hong Kong

Partilhar Post #16 pedrojsf

pedrojsf

• Novo Membro

Publicado 12 Agosto 2011 - 22:42

Sim é tudo de Hong Kong exceptuando o flash que vem do Reino Unido. Tudo que tenho recebido de lá ou da China por valores inferiores a 30 dólares não para na alfândega. A técnica é não pedir tudo no mesmo dia e não comprar tudo no mesmo sítio.
Também podes comprar o que quiseres em Hong Kong por valores superiores a isso, basta fazer as contas acrescentando o IVA e as taxas alfandegárias (muitas das vezes compensa).
Já faço isso vai para um número largo de anos e nunca parou nada, o carteiro da minha zona é que já anda desconfiado de tanta chinesice pelo correio.

IT Partilhar Post #17 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 13 Agosto 2011 - 11:50

Sim é tudo de Hong Kong exceptuando o flash que vem do Reino Unido. Tudo que tenho recebido de lá ou da China por valores inferiores a 30 dólares não para na alfândega. A técnica é não pedir tudo no mesmo dia e não comprar tudo no mesmo sítio.
Também podes comprar o que quiseres em Hong Kong por valores superiores a isso, basta fazer as contas acrescentando o IVA e as taxas alfandegárias (muitas das vezes compensa).
Já faço isso vai para um número largo de anos e nunca parou nada, o carteiro da minha zona é que já anda desconfiado de tanta chinesice pelo correio.

so se acrescenta o IVA e as taxas? Qt sao as txas? e tempos de entrega?
Obrigado

Partilhar Post #18 pedrojsf

pedrojsf

• Novo Membro

Publicado 13 Agosto 2011 - 18:35

Até 45€ não há qualquer custo e caso a encomenda pare na alfandega é novamente fechada e colocada em circulação.
Em última análise poderá ser pedido para se fazer prova do valor pago através da apresentação do comprovativo de pagamento, seja ele estrato de paypal e ID do ebay ou mesmo o extracto do cartão de crédito.
De 45€ a 150€ pagamos Iva, taxas aduaneiras (perto de 1€) e taxas de CTT (Entre 3 a 15€ dependendo da forma de transporte).
O tempo de espera para mim tem sido de duas a três semanas de Hong Kong e China e três a quatro dias de Inglaterra.
O pior de comprar na china é mesmo o tempo de espera e ter aquele bichinho consumista a carcomer o cérebro durante três semanas enquanto o material não chega, mas acho que isso é uma patologia comum a muitos.
Abraço  :th_up:

IT Partilhar Post #19 ajtf

ajtf

• Membro

Publicado 13 Agosto 2011 - 20:22

Até 45€ não há qualquer custo e caso a encomenda pare na alfandega é novamente fechada e colocada em circulação.
Em última análise poderá ser pedido para se fazer prova do valor pago através da apresentação do comprovativo de pagamento, seja ele estrato de paypal e ID do ebay ou mesmo o extracto do cartão de crédito.
De 45€ a 150€ pagamos Iva, taxas aduaneiras (perto de 1€) e taxas de CTT (Entre 3 a 15€ dependendo da forma de transporte).
O tempo de espera para mim tem sido de duas a três semanas de Hong Kong e China e três a quatro dias de Inglaterra.
O pior de comprar na china é mesmo o tempo de espera e ter aquele bichinho consumista a carcomer o cérebro durante três semanas enquanto o material não chega, mas acho que isso é uma patologia comum a muitos.
Abraço  :th_up:

Thanks  :th_up:

Partilhar Post #20 João Carlos

João Carlos

• Novo Membro
  • Registo: 11/05/2013
    • Local: Lisboa

Publicado 24 Fevereiro 2014 - 10:19

Bom dia

Atenção a esses valores, o limite é de 42 Euros e o câmbio feito no dia do desalfandegamento,  se passar 1centimo já paga 15 Euros, Correio express o limite é de 38 Euros com o câmbio feito no dia do desalfandegamento. Conclusão,  mais a um roubo estatal.