Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Flash Speedlite YN-460

• Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

Partilhar Post #61 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 27 Outubro 2010 - 13:34

Reclama com o vendedor. Se ele não te responder, abre queixa no Paypal (presumo que tenhas pago dessa forma) que, se eles também não responderem ao Paypal, devolvem-te o dinheiro a íntegra.

Anúncios

Partilhar Post #62 unlogic

unlogic

• Membro
  • Registo: 31/03/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 03 Novembro 2010 - 12:23

alem de terem a descaradeza de me pedir pa dar feedback positivo apesar de o flash n funcionar ainda andam a empatar tempo a dizer num email que vao enviar um novo depois noutro que vao devolver o dinheiro, depois que estao a espera de receber o flash de volta... acham que devo queixar-me ja ao paypal? nada me garante que me devolvam o dinheiro depois de receberem o flash... como faço isso?

Mkstudio2012 não recomendo de todo!

Partilhar Post #63 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 03 Novembro 2010 - 12:58

É normal eles pedirem para devolveres o flash. Afinal, eles podem sempre desconfiar que estejas a mentir.
Certa vez, eu tive um problema e queixei-me ao vendedor. Ele propôs-me devolver-me o dinheiro na totalidade, mas para isso teria que devolver o artigo. Caso não o devolvesse, ele apenas devolveria parte do montante pago. Eu aceitei a segunda opção.
Já não me lembro bem como se faz, mas se quiseres mesmo abrir queixa no Paypal, basta acederes ao site e ires ao histórico de compras. Na compra do flash deve ter a opção "Abrir disputa", ou Claim. Qualquer coisa assim. Depois é só preencher.

Partilhar Post #64 unlogic

unlogic

• Membro

Publicado 03 Novembro 2010 - 13:40

obrigado:) o flash eu ja enviei sexta feira passada, gastei 8€ de portes. a questao e que ele primeiro disse que me devolvia o dinheiro, depois disse em vez disso enviava um novo de imediato, agora diz que ta a espera de o receber pa devolver o dinheiro. ca pra mim ta é a espera que acabe o prazo de reembolso do pagamento. enfim, vou ver se diz mais alguma coisa entretanto.

Partilhar Post #65 In Perpetuum

In Perpetuum

• Membro
  • Registo: 25/07/2008

Publicado 03 Dezembro 2010 - 14:04

Boas depois de ter andado a pesquisar em alguns sites. Encontrei um negocio que me pareceu interessante. Visto que o flash tem sapata sony/minolta.

http://www.miau.pt/l...ffer_id=8904455

Gostaria de uma opinião sobre o artigo, pois nunca tinha visto algo do genero!
Cumps,

Partilhar Post #66 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 03 Dezembro 2010 - 14:12

Encontrei um negocio que me pareceu interessante. Visto que o flash tem sapata sony/minolta.

Mau negócio... no ebay compras ao preço "normal", e apesar de não ter sapata para sony/minolta (quando eu comprei não tinha), o vendedor, caso faças a compra como sendo para sony, envia um adaptador igual a este (pelo menos no meu caso foi isso que aconteceu)

Acaba por ficar mais barato, digo eu... e ficas com a vantagem de uma porta PC Sync (que o flash não tem, e provavelmente a tua máquina também não)

Partilhar Post #67 carlosilva

carlosilva

• Membro
  • Registo: 17/01/2009
    • Local: Braga

Publicado 03 Dezembro 2010 - 14:24

Vejo que este flash é muito bom tendo em conta o preço.Só uma questão, será que o posso utilizar com o Canon Speedlite Transmitter ST-E2?

Obrigado,
Carlos

Partilhar Post #68 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 03 Dezembro 2010 - 14:31

será que o posso utilizar com o Canon Speedlite Transmitter ST-E2?

Os YN não são compatíveis nem com o ST-E2 nem com o CLS da Nikon, mas têm um modo "optical slave" que permite que sejam disparados por simpatia. Ou seja, podes usar o ST para disparar um flash compatível, e colocas o YN em slave para ele disparar tambem.

Não sei como funciona esse emissor, mas se tiver pré-flash tens de colocar o YN na posição S2 para ignorar o pré-flash e disparar apenas aquando do disparo "real" do flash principal
:th_up:

EDIT: ou então compra um set de PT04-TM que são baratos e desenrascam bem :P perdes é o TTL (quem nem sei se tens com o ST-E2...)

Partilhar Post #69 carlosilva

carlosilva

• Membro
  • Registo: 17/01/2009
    • Local: Braga

Publicado 03 Dezembro 2010 - 14:38

Os YN não são compatíveis nem com o ST-E2 nem com o CLS da Nikon, mas têm um modo "optical slave" que permite que sejam disparados por simpatia. Ou seja, podes usar o ST para disparar um flash compatível, e colocas o YN em slave para ele disparar tambem.

Não sei como funciona esse emissor, mas se tiver pré-flash tens de colocar o YN na posição S2 para ignorar o pré-flash e disparar apenas aquando do disparo "real" do flash principal

EDIT: ou então compra um set de PT04-TM que são baratos e desenrascam bem :P perdes é o TTL (quem nem sei se tens com o ST-E2...)

Obrigado João.

Abraço,

Carlos

Partilhar Post #70 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 04 Dezembro 2010 - 10:07

Essa informação não está correcta. É possivel disparar todos os flashes Yongnuo com recurso ao ST-E2.  Funciona precisamente da mesma maneira que funciona com um canon 430/580 etc... Na parte da leitura do sinal optico que "ordena" o disparo, simplesmente os flashes da yongnuo não conseguem ler a informação de TTL(nem mesmo o 468 ttl)

Já  testei com todos os modelos da Yongnuo e sempre funcionou.

Partilhar Post #71 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2010 - 12:38

Essa informação não está correcta. É possivel disparar todos os flashes Yongnuo com recurso ao ST-E2.

quer dizer... está incorrecta, e não está :D
É mais ou menos o que eu disse - dispara por "simpatia" - excepto na parte em que eu disse que só o emissor não dava :lol:

Obrigado pela correcção, e desculpa, Carlos, por te ter enganado ;)

Partilhar Post #72 unlogic

unlogic

• Membro

Publicado 06 Dezembro 2010 - 20:15

bom, apos varias tentativas em vao de reaver o dinheiro, e apos varias(falsas) promessas por parte do vendedor, acabei por ficar sem flash e sem o dinheiro. é que simplesmente ja nem responde as mensagens, portanto deixo mais uma vez o alerta, ao comprarem no ebay, evitem a loja mkstudio2012, apesar de ter mt feedback positivo, extorquiu-me dinheiro e na altura ainda tiveram a lata de pedir feedback positivo. fica o alerta  ;)

Partilhar Post #73 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 06 Dezembro 2010 - 20:30

(...)evitem a loja mkstudio2012

Devo ter tido sorte... já lá comprei, sem incidentes :D

Partilhar Post #74 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 07 Dezembro 2010 - 09:26

Abriste queixa no Paypal?

Partilhar Post #75 § o f i a

§ o f i a

• Membro
  • Registo: 15/10/2009
    • Local: Ílhavo

Publicado 07 Dezembro 2010 - 10:32

Devo ter tido sorte... já lá comprei, sem incidentes :D

Por acaso também já lá fiz 2 compras, penso eu...e correu tudo bem  ::)

Partilhar Post #76 unlogic

unlogic

• Membro

Publicado 11 Janeiro 2011 - 13:08

eu fiquei sem dinheiro e sem flash.. so quis deixar o alerta.

Partilhar Post #77 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 11 Janeiro 2011 - 14:04

eu fiquei sem dinheiro e sem flash.. so quis deixar o alerta.

Thx...
Por acaso estou à espera de mais 2 encomendas de lá... vamos lá ver...
Hoje na hora de almoço os correios deixaram-me aqui um aviso para ir levantar uma, pode ser que seja deles :D

Partilhar Post #78 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 15 Julho 2011 - 13:29

eu entrei neste tópico porque pensava que se estava a discutir o flash em si mas afinal estão a discutir mais a forma de comprá-lo....

mesmo assim atrevo-me a perguntar...

eu comprei uma 600D. posso usar este flash para disparar com a 600D de forma remota?

Partilhar Post #79 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 15 Julho 2011 - 13:34

eu comprei uma 600D. posso usar este flash para disparar com a 600D de forma remota?

sim, podes. tem um modo "slave" que ignora o pré-flash do da máquina e dispara apenas na altura da exposição. Mas, neste caso, o flash da máquina também vai afectar a imagem

com triggers também podes, obviamente

Partilhar Post #80 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 15 Julho 2011 - 14:39

mas a 600D não permite disparar um flash externo sem disparar o flash da máquina?

este YN-460 não permite fazer isso?