Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Flash Speedlite YN-460

• Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 30 Julho 2010 - 09:19

Entre 45€ e 150€, pagas o IVA (e pouco mais, penso eu)
A partir de 150€, pagas outras taxas quaisquer, mas aí já não posso ajudar.

É verdade.
Eu mandei vir um conjunto de pratos para bateria (dos Green Day), que custaram cerca de 300 USD. Quando chegaram à Alfandega tive que pagar mais uns 60 EUR. Não me lembro dos valores certos, mas foi mais ou menos assim.

Anúncios

Partilhar Post #22 pedroigreja

pedroigreja

• Membro
  • Registo: 19/08/2008
    • Local: Porto

Publicado 30 Julho 2010 - 09:49

Não é bem assim, aliás a taxação é bastante complicada, por isso existem os transitarios, o IVA paga sempre, mas depois existe outras taxas que dependem da natureza do produto e de onde vem como outros aspectos a ter em conta.

este texto explica bem o que se deve ter em conta!

Informações e Dúvidas Frequentes sobre a Alfândega

Encomendas que entram em Portugal via CTT:1 – Entra na alfândega

2
A) – Não fica retida -> Recebes em casa. Para de ler!
B) – Fica retida.

3
A) Se tiver factura dentro da encomenda -> Fazem o cálculo dos direitos aduaneiros e IVA (Ver formula abaixo).
B) Recebes o Aviso de Desalfandegamento em casa. Devolves o aviso, junto com uma declaração do valor (factura).

3 - Passado algum tempo, recebes um postal para levantar na estação de CTT local e pagar as taxas, leva o BI.

Formula rápida de calcular as taxas

IVA: 21%
Direitos: Depende
IEC (Imposto Especial de Consumo): Só para tabaco, produtos petrolíferos, e bebidas alcoólicas.
Taxa de Apresentação na Alfandega: ?? Mínimo 2,5€ ??
Impresso: 1,50€
Imposto de Selo: 1,50€
Taxa CTT: +/- 0,15€
Emolumentos: +/- 0,15€

(Preçototal*21%)+3.30+0[Direitos]+0[IEC]+2.5[Ap. Alfandega]

Resumo ou “como não pagar taxas 101″:
Pedir que seja declarado como “Gift”, “Sample”, “Repair” ou que é mesmo um “Discounted Item” é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay).
Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor “reduzido”, e seja na mesma marcado como “Gift” (ou escrito “discounted item” que até faz mais lógica, apesar que nunca experimentei desta forma).
Em ultima analise, o tamanho da encomenda conta, se for de tamanho grande (ex: uma torre de computador ou portátil) é muito provável ser fiscalizado, se for de pequenas dimensões (ex: DVD) não se importam e passa facilmente, apesar de ser um processo totalmente aleatório.

Serviços de transporte:
- USPS Priority e Flat-Rate, têm +/- 30% de ser fiscalizado na alfandega.
- USPS Express Mail e Global Express Mail, permitem o *desalfandegamento rápido* (e mais barato) pelos CTTExpresso em 24Hrs, mas a probabilidade é +/- 70% de ser fiscalizado.
- UPS, DHL ou FedEx, têm 100% de hipóteses que vai ser regulado/fiscalizado na alfandega (possíveis acordos), por outras palavras é certinho e direitinho ir ter a alfandega. Pedir sempre por companhia de correios estatal.

Neste site podem encontrar toda a informação sobre regularização de importações, só que aviso já que é mesmo muito confuso o que se tem que pagar por cada tipo de produto!

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt

Abraço

Partilhar Post #23 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 30 Julho 2010 - 09:53

Eu devo ter mesmo muita sorte...

Vejo tantas confusões e tantas dúvidas por aqui, e eu, mando vir e vem tudo cá parar direito.

Espero que isto que escrevi não me dê azar.  :blush:  :P

Boa sorte para isso

Partilhar Post #24 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 30 Julho 2010 - 10:00

e eu, mando vir e vem tudo cá parar direito.

Comigo acontece o mesmo, mas é com artigos pequenos (filtros, capas para telemoceis, etc).
E vêm sempre como "Gift".

Já no caso dos pratos foi diferente. A caixa era grande e BEM pesada. Era óbvio que eles iriam fiscalizar e cobrar.

Partilhar Post #25 RJP

RJP

• Membro
  • Registo: 17/01/2010

Publicado 30 Julho 2010 - 13:40

Concluo que não deixando de ser uma lotaria, existem algumas variáveis que podem contribuir para ser espremido na alfândega:

- Ser um item superior a 50Eur (independentemente do que os chineses declararem)

- Vir pela Fedex (deviam mudar o nome para fo%#x) ou outras transportadoras do género.

Quanto ao CTT Expresso, ainda ando à luta para ver se tenho notícias de uma lente que enviei à cobrança há 1 mês e meio e que "misteriosamente" se perdeu no giro 015 do Centro de Distribuição de Lourosa, Aveiro. O carteiro saiu com ela e regressou sem ela e o cliente não a recebeu. Já fiz 2 reclamações por escrito e até agora não recebi qualquer resposta. :shock:

A mim já me aconteceu ter uma encomenda perdida pelos CTT numa entrega para Inglaterra - nos CTT diziam-me que iam demorar pelo menos 1 mês até descobrir o que se passou. Entretanto no próprio dia encontrei um contacto da Provedora do cliente dos CTT ( vem no site dos CTT). Contactei-a no próprio dia e em menos de 1 hora ela conseguiu-me encontrar a encomenda - aconselho vivamente - é um serviço que funciona muito bem.

Partilhar Post #26 JCC

JCC

• Membro
  • Registo: 08/10/2008
    • Local: Braga

Publicado 30 Julho 2010 - 14:15

O meu flash veio para a alfândega de lisboa. E o vendedor declarou 15USD apesar de ter custado pouco mais de 30€.
Hoje liguei para lá e disseram que precisam de uma factura com o número do artigo (nem sei que numero é este que eles querem) que a outra não tinha!
Começo a ficar farto disto, já tinha comprado outras coisas (principalmente de Hong Kong e nunca tive problemas).

Partilhar Post #27 norim_13

norim_13

• Membro
  • Registo: 21/07/2009

Publicado 30 Julho 2010 - 15:13

O meu flash veio para a alfândega de lisboa. E o vendedor declarou 15USD apesar de ter custado pouco mais de 30€.
Hoje liguei para lá e disseram que precisam de uma factura com o número do artigo (nem sei que numero é este que eles querem) que a outra não tinha!
Começo a ficar farto disto, já tinha comprado outras coisas (principalmente de Hong Kong e nunca tive problemas).

Não tens nada que ficar farto. É assim que se processa com toda a gente.

Se ainda não recebeste uma carta da alfândega, vais receber ainda. Essa carta é um pedido do documento que eles te pediram pelo telefone (comprovativo de pagamento).
A única coisa que tens de fazer é enviar por mail, eles verificam, e a encomenda chega-te a casa normalmente (isto se o preço for <45€)

Cumps ;)

Partilhar Post #28 luisgomes

luisgomes

• Membro
  • Registo: 08/07/2010

Publicado 30 Julho 2010 - 16:18

Se ainda não recebeste uma carta da alfândega, vais receber ainda. Essa carta é um pedido do documento que eles te pediram pelo telefone (comprovativo de pagamento).
A única coisa que tens de fazer é enviar por mail, eles verificam, e a encomenda chega-te a casa normalmente (isto se o preço for <45€)

Cumps ;)

Também tenho essa dúvida.

Paguei com Paypal no ebay.
Serve como comprovativo a liquidação no ebay?

Obrigado.

Luís Gomes

Partilhar Post #29 STWiN

STWiN

• Membro

Publicado 30 Julho 2010 - 16:27

Sim serve, foi o que usei quando me pediram referente aos pratos.
Pelo sim pelo não, até enviei tudo: a página do anúncio e o e-mail de comprovativo de pagamento do Paypal.

Partilhar Post #30 norim_13

norim_13

• Membro

Publicado 30 Julho 2010 - 16:45

Também tenho essa dúvida.

Paguei com Paypal no ebay.
Serve como comprovativo a liquidação no ebay?

Obrigado.

Luís Gomes

Sim.
Eu envio sempre o recibo do Paypal.

Partilhar Post #31 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 30 Julho 2010 - 17:41

Entretanto no próprio dia encontrei um contacto da Provedora do cliente dos CTT ( vem no site dos CTT). Contactei-a no próprio dia e em menos de 1 hora ela conseguiu-me encontrar a encomenda - aconselho vivamente - é um serviço que funciona muito bem.

Obrigado pela dica

:th_up:

Partilhar Post #32 JCC

JCC

• Membro
  • Registo: 08/10/2008
    • Local: Braga

Publicado 31 Julho 2010 - 15:28

Cumps ;)

mas eu ja fiz isso, enviei a factura que o vendedor me enviou por mail (e não a do paypal). mas agora dizem que aquela não serve, tem de ter o numero do item! e não posso enviar agora a do paypal pois tem preços diferentes!

Partilhar Post #33 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 31 Julho 2010 - 16:35

Já passei por isso. O pessoal da alfandega não é parvo. Agora só tens duas hipóteses: mandas a do paypal ou ficas sem o artigo. :unsure:

Partilhar Post #34 norim_13

norim_13

• Membro

Publicado 31 Julho 2010 - 17:26

mas eu ja fiz isso, enviei a factura que o vendedor me enviou por mail (e não a do paypal). mas agora dizem que aquela não serve, tem de ter o numero do item! e não posso enviar agora a do paypal pois tem preços diferentes!

Como é que têm preços diferentes?
O vendedor arranjou-te uma de valor mais baixo para não pagar taxas?

Mentaliza-te que não podes fugir aos impostos. Manda o do paypal ou adeusinho ao que compraste ;)

Partilhar Post #35 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 04 Outubro 2010 - 13:18

viva, já vou com dois flashes YN-460 e preciso de arranjar acessórios.
alguem conhece uma forma de adaptar uma softbox ou um beauty dish a este flash?
existe algum adaptador no mercado que encaixe? se usar um modelo dedicado a 580EX vai resultar?

Partilhar Post #36 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 04 Outubro 2010 - 13:58

se usar um modelo dedicado a 580EX vai resultar?

o YN460 é, ergonomicamente, praticamente igual ao Nikon SB-800... tudo o que dê para este deve dar para o YN460 :th_up:

Partilhar Post #37 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro

Publicado 04 Outubro 2010 - 16:04

o YN460 é, ergonomicamente, praticamente igual ao Nikon SB-800... tudo o que dê para este deve dar para o YN460 :th_up:

nice. era mesmo isso que queria ouvir.
já testaste algum acessório neste flash?

Partilhar Post #38 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 04 Outubro 2010 - 16:23

nice. era mesmo isso que queria ouvir.
já testaste algum acessório neste flash?

Não... mas tenho aqui os dois à minha frente, e são "virtualmente" do mesmo tamanho... se quiseres ponho foto :th_up:

Partilhar Post #39 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro

Publicado 04 Outubro 2010 - 16:38

Não... mas tenho aqui os dois à minha frente, e são "virtualmente" do mesmo tamanho... se quiseres ponho foto :th_up:

pah, se nao for pedir muito, agradecia.
só nao quero gastar dinheiro e ficar agarrado ou ter de andar a fazer bricolage para o encaixe resultar.

Partilhar Post #40 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 04 Outubro 2010 - 16:43

Hmm agora fiquei eu curioso :D

Será que os Yn-467 têm a mesma medida? a ver se hoje o manual tem alguma referencia.