Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Estúdio caseiro

• Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Julho 2010 - 21:07

Sim sim, para começar não está mau. Tira é da ideia a mistura de luzes com temperaturas de cor diferentes, é preferível o candeeiro. E para excessos de luz localizados, sempre podes tapar a luz nessa zona com uma cartolina preta. No caso, talvez desse jeito uma rodela de cartolina no vegetal que colocaste na abertura de cima, de modo a cortar a luz só para aquela zona.

Isso não cria uma zona de sobra?

Anúncios

IT Partilhar Post #22 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 22 Julho 2010 - 21:34

Isso não cria uma zona de sobra?

Tens de a regular, difundi-la... Isso pode-se fazer com o afastamento/aproximação relativamente ao vegetal. É uma questão de experimentares e veres como fica... Com projectores é fácil, porque vês na hora, antes da foto...

Picacuca
http://abllau.blogspot.com/

Partilhar Post #23 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 22 Julho 2010 - 21:43

Tenho medo é de me queimar  :blink:

IT Partilhar Post #24 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 23 Julho 2010 - 01:15

Tenho medo é de me queimar  :blink:

Como em tudo na vida, podemo-nos sempre "queimar"... :D Aconselho-te a lidares com isso com cuidado. E, muito importante: nunca faças isso em casa! :lol:

Mas, se mesmo assim te queimares, e embora queimaduras não seja assunto do meu "pelouro", sempre te posso aconselhar umas pomadas boas para isso, que se encontram nas farmácias... ;)

A sério: este tipo de equipamentos exige cuidados e concentração no seu manuseio, mas desde que se cumpram algumas regras básicas de segurança, não há qualquer problema. Eu trabalho com luzes daquelas há anos e nunca provoquei um incêndio nem me queimei. Mas já estive quase... :P

Essencialmente o que aconselho, é a nunca abafarem os projectores com o papel vegetal. Se o usarem em frente às luzes, como eu fiz, dêem sempre espaço para que o ar possa circular. E mesmo assim, estejam sempre com atenção! Outro conselho, é que não deixem os fios debaixo dos vossos pés, a jeito de serem pisados e arrastados, levando atrás deles um projector de 1000W aceso, directamente para cima do tapete de Arraiolos. :D   

Picacuca
http://abllau.blogspot.com/

Partilhar Post #25 FSal

FSal

• Membro
  • Registo: 21/07/2010

Publicado 24 Julho 2010 - 12:05

Olá
Eu também construi uma engenhoca destas. E bastavam-me duas lampadas photoflex de 250 watts.
A estrutura fiz com varetas, tubos de aluminio de um estendal de roupa, que ia para o lixo. O cubo fiz com uma cortina de banheira, nylon branco, custou 4 euros.
A coisa trabalhava bem. Uma lampada num canto ilumina3 faces.  Mas já foi para o lixo, ocupava muito espaço

Partilhar Post #26 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 24 Julho 2010 - 12:14

Olá
Eu também construi uma engenhoca destas. E bastavam-me duas lampadas photoflex de 250 watts.
A estrutura fiz com varetas, tubos de aluminio de um estendal de roupa, que ia para o lixo. O cubo fiz com uma cortina de banheira, nylon branco, custou 4 euros.
A coisa trabalhava bem. Uma lampada num canto ilumina3 faces.  Mas já foi para o lixo, ocupava muito espaço

Eu não tenho esse problema, escondo-a no sótão quando não faz falta  :P

IT Partilhar Post #27 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 25 Outubro 2010 - 21:54

Mais um estúdio...

Imagem Colocada

Uploaded with ImageShack.us

Imagem Colocada

Uploaded with ImageShack.us

O resultado pode ver-se aqui ou aqui.

Picacuca
ABLLAU

Partilhar Post #28 PhilippeThomas

PhilippeThomas

• Novo Membro
  • Registo: 28/06/2011

Publicado 28 Junho 2011 - 15:21

Boa Tarde.
Gostei imenso deste tópico mas o que vocês fizeram foi um estúdio para materiais pequenos , se for para tirar a pessoas dá para seguir o mesmo método ? Vocês pegaram em holofotes e colocaram folha vegetal à frente ? eu tenho alguns aqui em casa e gostava de experimentar fazer um estúdio para fotografar pessoas se me disserem como posso fazer é que tenho pouco dinheiro para gastar em materiais profissionais.
Cumprimentos

Partilhar Post #29 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 28 Junho 2011 - 21:31

Boa Tarde.
Gostei imenso deste tópico mas o que vocês fizeram foi um estúdio para materiais pequenos , se for para tirar a pessoas dá para seguir o mesmo método ? Vocês pegaram em holofotes e colocaram folha vegetal à frente ? eu tenho alguns aqui em casa e gostava de experimentar fazer um estúdio para fotografar pessoas se me disserem como posso fazer é que tenho pouco dinheiro para gastar em materiais profissionais.
Cumprimentos

Isso pode dar vários problemas... O maior deles é a pouca potência dos projectores que eu uso... com 2 de 100W, estou a usar velocidades muito baixas (às vezes de 1 segundo e se estiveres a fotografar pessoas não dá, mesmo... para isso é melhor usar flashes

IT Partilhar Post #30 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 29 Junho 2011 - 11:47

Boa Tarde.
Cumprimentos

Tal como já disse o Bruno, para pessoas é mais difícil, os objectos não se mexem. Às vezes... :D

Mas se usares focos de 500 e 1000W, já desenrascas melhor. Podem comprar-se em casas de materiais de construção, tipo AKI e afins, ou então nos chineses. E é preciso que peças aos teus modelos para que fiquem quietos, ou seja, aquelas fotos de cabelos a voar, já é mesmo maus complicado.

Picacuca

Partilhar Post #31 PhilippeThomas

PhilippeThomas

• Novo Membro

Publicado 30 Junho 2011 - 12:18

Pronto então posso já esquecer isto ;p
Algum de voçes me pode dizer que materiais comprar para ter o meu estudio em casa ? não queria assim materiais de alta gama mas os de baixa só para iniciar. Gostava de fotografar pessoas mas gostava de ter algum material se me poderem dar dicas de que material comprar para ter em casa e que seja util agradecia .
já agora tenho um máquina canon eos 40d para o caso de ter de comprar algo para a mesma .
Obrigado pela atenção.

IT Partilhar Post #32 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 30 Junho 2011 - 13:12

Pronto então posso já esquecer isto ;p
Algum de voçes me pode dizer que materiais comprar para ter o meu estudio em casa ? não queria assim materiais de alta gama mas os de baixa só para iniciar. Gostava de fotografar pessoas mas gostava de ter algum material se me poderem dar dicas de que material comprar para ter em casa e que seja util agradecia .
já agora tenho um máquina canon eos 40d para o caso de ter de comprar algo para a mesma .
Obrigado pela atenção.

Podes fazer o teu estúdio, com flashes portáteis, para fotografar pessoas é muito mais prático e indicado. Segue esta palavra: http://strobist.blogspot.com/ Também há vídeos no youtube sobre essa matéria, a palavra-chave é a mesma.

Picacuca

Partilhar Post #33 PhilippeThomas

PhilippeThomas

• Novo Membro

Publicado 30 Junho 2011 - 22:21

Podes fazer o teu estúdio, com flashes portáteis, para fotografar pessoas é muito mais prático e indicado. Segue esta palavra: http://strobist.blogspot.com/ Também há vídeos no youtube sobre essa matéria, a palavra-chave é a mesma.

Picacuca

Desculpa a minha estupidez  :D mas porque mandas - te o link desse blog ? tem lá algo que devo tomar bastante atenção ?
Desculpa  :(

IT Partilhar Post #34 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 01 Julho 2011 - 11:22

Picacuca

Na verdade nem sei bem. :P Estava cheio de pressa e pesquisei apenas por "strobist", o termo vulgarmente usado para diversas bricolages com iluminações caseiras e flashes portáteis. E pareceu-me ver, nesse blog, alguns vídeos alusivos ao tema. Mas como vi só por alto, peço desculpa se não há lá nada que te interesse.
Mas para me redimir, aqui vai um vídeo que considerei engraçado, além de bem ilustrativo do que é o strobist.

Encontrei-o a partir da pesquisa "strobist"=>Imagens. Podes pesquisar mais links a partir daqui.

Boa sorte. :th_up:

Picacuca

Partilhar Post #35 PhilippeThomas

PhilippeThomas

• Novo Membro

Publicado 01 Julho 2011 - 12:16

Quando estiver em casa visualizarei ambos os links que me forneces-te. queria só tirar aqui uma dúvida que nao ficou muito esclarecida por mim . se comprar dois holofotes com mais de 500w consigo fotografar pessoas em casa (numa divisão que tenho totalmente branca) mas nos holofotes tenho de colocar papel vegetal certo ? Não queima o papel ?
Obrigado

IT Partilhar Post #36 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 01 Julho 2011 - 15:11

Queima! Cuidado com isso, coloca o papel num suporte e um pouco afastado dos projectores, ou poderás ter surpresas desagradáveis, isto para dizer o mínimo. :D Por outro lado, tens de ter em atenção o calor que isso provoca. Ou a tua divisão tem ar condicionado, ou então, vais ter problemas com transpiração, com a consequente má imagem que isso poderá causar.

Picacuca