Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Criar site de fotografia

• Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 06 Junho 2010 - 14:14

Boas!

Gostava de obter opiniões sobre como e com que software se poderá criar um site online de fotos.
Teria que ser gratuíto pois os "aéreos" não abundam e com boa apresentação gráfica. Sei que há milhares de possibilidades mas, gostava de obter opiniões de quem já tem.
Claro que não falo de sites para puro upload de fotos e sim um site com páginas distintas para váruos tipos de fotografia.

Obrigado! :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #2 Rui Almeida

Rui Almeida

• Membro
  • Registo: 19/07/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Junho 2010 - 17:18

fotologue.jp pode servir-te.

Partilhar Post #3 Remus

Remus

• Novo Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Douro Litoral

Publicado 07 Junho 2010 - 20:24

Grátis... tens os serviços normais de blogue.
Algo do tipo wordpress e blogger. Eles permitem criar as páginas que quiseres.

Mas por cerca de 30 "aeros" anuais (ou até menos), consegues criar um site fotográfico com domínio próprio e alojamento próprio. Basta deixar de tomar um café de três em três dias, para juntar o dinheiro para pagar isso tudo.

IT Partilhar Post #4 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 07 Junho 2010 - 20:38

Grátis... tens os serviços normais de blogue.
Algo do tipo wordpress e blogger. Eles permitem criar as páginas que quiseres.

Mas por cerca de 30 "aeros" anuais (ou até menos), consegues criar um site fotográfico com domínio próprio e alojamento próprio. Basta deixar de tomar um café de três em três dias, para juntar o dinheiro para pagar isso tudo.

Sim...eu sei. Conheces algum que seja fiável?

Partilhar Post #5 Remus

Remus

• Novo Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Douro Litoral

Publicado 07 Junho 2010 - 21:28

Sim...eu sei. Conheces algum que seja fiável?

Em termos de alojamento tenho "ouvido" falar bem da esotérica e eles possuem um preço bastante em conta. Mas em termos práticos não sei como funciona, porque não é o alojamento que eu uso.

Em termos de aplicação, tudo depende do que efectivamente pretendes. Se só pretendes publicar fotografias o pixelpost é uma boa plataforma. Se pretenderes algo mais genérico então o wordpress será uma melhor opção.
Todas estas aplicações são completamente grátis.

IT Partilhar Post #6 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 08 Junho 2010 - 09:44

Em termos de alojamento tenho "ouvido" falar bem da esotérica e eles possuem um preço bastante em conta. Mas em termos práticos não sei como funciona, porque não é o alojamento que eu uso.

Em termos de aplicação, tudo depende do que efectivamente pretendes. Se só pretendes publicar fotografias o pixelpost é uma boa plataforma. Se pretenderes algo mais genérico então o wordpress será uma melhor opção.
Todas estas aplicações são completamente grátis.

Obrigado pela info. :th_up:

Partilhar Post #7 ff1esta

ff1esta

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: lagos/algarve

Publicado 08 Junho 2010 - 10:14

Tambem temos a Trigonosfera,que é o alojamento do forum, e que pelo que vejo aqui nos planos de alojamento,parece-me bem em conta: https://www.trignosf...pt/alojamentos/
Nao sei o espaço que nessecitas,mas parece-me que 250 mb a 15€/ano está bastante bom,alem do dominio, 10€/ano. Eu aconselhava-te Joomla,mas isso ja envolve mais uns conhecimentos,mas nao é impossivel e é totalmente personalizavel.

Partilhar Post #8 Rui Almeida

Rui Almeida

• Membro
  • Registo: 19/07/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 09 Junho 2010 - 10:35

Tambem temos a Trigonosfera,que é o alojamento do forum, e que pelo que vejo aqui nos planos de alojamento,parece-me bem em conta: https://www.trignosf...pt/alojamentos/
Nao sei o espaço que nessecitas,mas parece-me que 250 mb a 15€/ano está bastante bom,alem do dominio, 10€/ano. Eu aconselhava-te Joomla,mas isso ja envolve mais uns conhecimentos,mas nao é impossivel e é totalmente personalizavel.

Joomla é muito porreiro, mas não é simples.

Partilhar Post #9 luisgomes

luisgomes

• Membro
  • Registo: 08/07/2010
    • Local: Porto

Publicado 08 Julho 2010 - 17:50

Olá a todos!

Antes de mais, e como é o meu primeiro post neste fórum, parabéns pela informação disponibilizada!

Deixo aqui um site que eventualmente poderá ser util para muita gente pois é um site com vários templates gratuitos... vale a pena dar uma vista de olhos.  :th_up:

http://www.wix.com

Cumprimentos,

Luís Gomes

Partilhar Post #10 caasols

caasols

• Membro
  • Registo: 25/06/2010

Publicado 08 Julho 2010 - 18:01

Ao usar um alojamento, se as fotos tiverem muitas visitas não pode dar problemas de tráfego depois? E induzir em mais custos?

Nas opções gratuitas tens o famoso flickr \ fluidr, mas a minha preferida ainda é o tumblr.

Partilhar Post #11 ff1esta

ff1esta

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: lagos/algarve

Publicado 08 Julho 2010 - 18:10

Ao usar um alojamento, se as fotos tiverem muitas visitas não pode dar problemas de tráfego depois? E induzir em mais custos?

A nao ser que coloques lá fotos com 10mp e 4 mb de tamanho e que tivesses muuuiiita visitas,é que esgotarias o trafego.As fotos que colocas num site,tal como aqui no forum, para um rapido carregamento nao rondarao mais que os 150/200 kb de tamanho,agora multiplica isso por 100 fotos que la ponhas sao 20 mb,mesmo que tivesses 500 visitas por mes e que te vissem todas as fotos, da 10 gb de trafego.se achas que atinges este volume de trafego, é so procurar um que se adapte as tuas necessidades.
podes até contactar os moderadores aqui do forum que volume de trafego atingem mensalmente,este que é um site com muitos acessos e muitas fotos.

Partilhar Post #12 j.cravo

j.cravo

• Membro
  • Registo: 28/04/2010
    • Local: Figueira da foz

Publicado 08 Julho 2010 - 18:18

Piwigo para mim é uma das melhores galerias e fácil de instalar  :th_up:

Partilhar Post #13 Careto

Careto

• Membro
  • Registo: 01/06/2010
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 08 Julho 2010 - 19:43

Uma opção a considerar é o www.carbonmade.com

É simples, grátis e os portfólios têm bom aspecto.

http://carbonmade.co...s/photographers

IT Partilhar Post #14 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador

Publicado 08 Julho 2010 - 22:05

Uma opção a considerar é o www.carbonmade.com

É simples, grátis e os portfólios têm bom aspecto.

http://carbonmade.co...s/photographers

Gostei! :th_up:

Partilhar Post #15 caasols

caasols

• Membro
  • Registo: 25/06/2010

Publicado 09 Julho 2010 - 00:01

A nao ser que coloques lá fotos com 10mp e 4 mb de tamanho e que tivesses muuuiiita visitas,é que esgotarias o trafego.As fotos que colocas num site,tal como aqui no forum, para um rapido carregamento nao rondarao mais que os 150/200 kb de tamanho,agora multiplica isso por 100 fotos que la ponhas sao 20 mb,mesmo que tivesses 500 visitas por mes e que te vissem todas as fotos, da 10 gb de trafego.se achas que atinges este volume de trafego, é so procurar um que se adapte as tuas necessidades.
podes até contactar os moderadores aqui do forum que volume de trafego atingem mensalmente,este que é um site com muitos acessos e muitas fotos.

Compreendo. Talvez expressei-me mal à partida, o que queria colocar em dúvida era se os tais pacotes mais baratos de 30€ anuais seriam suficientes para um tráfego mínimo?

Partilhar Post #16 angelstudio

angelstudio

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Matosinhos

Publicado 12 Julho 2010 - 13:39

todos os locais que conheço para criação de sites seja eles free ou com preço baixo deixam todos um pouco a desejar...estás sempre um pouco limitado...

porque não considerar a possibilidade de algo teu e personalizado...por 55€ encontras pack's de alojamento e domínio...e ficas sempre com algo personalizado a teu gosto, tudo irá depender da tua criatividade ..

Partilhar Post #17 DevilsBoss

DevilsBoss

• Membro
  • Registo: 21/01/2010
    • Local: Queluz/Lisboa

Publicado 05 Outubro 2010 - 22:06

mas o problema é que programas usar para criar o site?!?
ja tenho o dominio, ainda nao tenho o alojamento (onde compro alojamentos)

Partilhar Post #18 speedofthesea

speedofthesea

• Membro
  • Registo: 27/09/2008

Publicado 10 Outubro 2010 - 10:23

podes experimentar o joomla por exemplo, pode parecer um pouco complicado ao inicio mas vais ver que depois é fácil de trabalhar. Ou então o wordpress. São as maneiras mas fáceis de fazer um site que possas actualizar sem grandes complicações.

Partilhar Post #19 Aybulgin

Aybulgin

• Membro
  • Registo: 24/07/2010

Publicado 29 Novembro 2010 - 15:30

http://www.000webhost.com/

dominio totalmente gratuito com peqenas limitaçoes, para conta ilimitada e so pagar uns 5 dolares