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jmatos


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23 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 xp33gt

xp33gt

  • Novo Membro
  • Registo: 04/08/2010
  • Posts: 1

Publicado 05 Agosto 2010 - 00:16

ola a todos,

andava por ai a divagar na net e vim parar a este forum.
acabei por me inscrever apenas para responder a questao do flash das nikon d90.
amigos,......... é para esquecer. Nunca vai ser reparada como garantia....... nunca é, pelo menos para o cliente. sempre a cobrar ( e bem)
nao tenho nenhuma d90 mas tenho muitas outras maquinas e objectivas nikon......... como é sabido por muitos de vós, a J Matos é a unica oficina oficial da marca em portugal. ( PARA NOSSO AZAR )
ISTO QUER DIZER QUE É O UNICO ESTABELECIMENTO QUE PODE TER ACESSO ÁS PEÇAS DA MARCA E QUE PODE FAZER DIAGNÓSTICOS A MÁQUINAS.
VOCES ENTENDEM ALGUMA COISA DE MECANICA AUTOMOVEL ???????? EU NAO.
QUER DIZER QUE SE UM MECANICO ME DISSER QUE O MEU CARRO ALEM DE MUDAR O OLEO PRECISA TAMBEM DE UM JUNTANOVA DA CABEÇA DO MOTOR, EU ACREDITO.
NAS MAQUINAS É AMESMA COISA, VAO A OFICINA E DIZEM-NOS O QUE ELES QUEREM. COMO NAO HA MAIS NINGUEMPARA DIZER O CONTRARIO,..... TEMOS DE ACREDITAR.

ha quem lhe chame VIGARO ( O MAIOR )........ MAS EU NAO!!!!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEHE
ja deixei naquela oficina milhares de euros..........por ter mesmo de ser.....é o que todos nós fazemos, os NIKONISTAS
o que é certo é que é o unico que pode reparar o material nikon em portugal.
ou seja........ faz o que quer.

ACONSELHO:

RECLAMAÇÃO DIRECTA A NIKON NO JAPAO
PODE SER POR E-MAIL E EM PORTUGUES QUE ELES FAZEM A TRADUÇÃO ( À CONFIANÇA, VAO TER RESPOSTA )






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Partilhar Post #22 nunojorge

nunojorge

  • Membro
  • Registo: 29/01/2008
  • Posts: 216

Publicado 09 Agosto 2010 - 10:07

O meu conselho é não te metas nisso, porque ao fim de 2 anos de guerra juridica vão te ler isto

1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

e no seu caso aplica-se o ponto nos modos de reparação, e vai terminar assim


Por acaso comprei agora uma D3x e ao fim de 2 semanas reparei que tinha uns pixeis mortos, liguei para a loja que se disponibilizaram logo a trocar por outra nova mas isto foi com a citylab, normalmente não me meto com worten pq são um bocado charlatões



fica aqui o resto da lei do consumidor para quem não sabe

Decreto-Lei n.o 67/2003
de 8 de Abril

Artigo 1.o - Objectivo e âmbito de aplicação

Artigo 2.o - Conformidade com o contrato

1 — O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.

2 — Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:

a) Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;

B) Não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha
informado o vendedor quando celebrou o contrato e que o mesmo tenha aceitado;

c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que
o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

3 — Não se considera existir falta de conformidade, na acepção do presente artigo, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.

4 — A falta de conformidade resultante de má instalação do bem de consumo é equiparada a uma falta de conformidade do bem, quando a instalação fizer parte do contrato de compra e venda e tiver sido efectuada pelo vendedor, ou sob sua responsabilidade, ou quando o produto, que se prevê que seja instalado pelo consumidor, for instalado pelo consumidor e a má instalação
se dever a incorrecções existentes nas instruções de montagem.

Artigo 3.o - Entrega do bem

1 — O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que exista no momento em que o bem lhe é entregue.

2 — As faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade.

Artigo 4.o - Direitos do consumidor

1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

2 — A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

3 — A expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.

4 — Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.

5 — Oconsumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.

Artigo 5.o - Prazos

1 — O comprador pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos a contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel ou imóvel.

2 — Tratando-se de coisa móvel usada, o prazo previsto no número anterior pode ser reduzido a um ano, por acordo das partes.

3 — Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

4 — Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.o 1 do artigo 4.o caducam findo qualquer dos prazos referidos nos números anteriores sem que o consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses.

5 — O decurso dos prazos suspende-se durante o período de tempo em que o consumidor se achar privado do uso dos bens em virtude das operações de reparação da coisa.

Artigo 6.o - Responsabilidade directa do produtor

Artigo 7.o - Direito de regresso

Artigo 8.o - Exercício do direito de regresso

Artigo 9.o - Garantias voluntárias

1 — A declaração pela qual o vendedor, o fabricante ou qualquer intermediário promete eembolsar o preço pago, substituir, reparar ou ocupar-se de qualquer modo da coisa defeituosa vincula o seu autor nas condições constantes dela e da correspondente publicidade.

2 — A declaração de garantia deve ser entregue ao consumidor por escrito ou em qualquer utro suporte duradouro a que aquele tenha acesso.

3 — A garantia, que deve ser redigida de forma clara e concisa na língua portuguesa, conterá as seguintes menções:

a) Declaração de que o consumidor goza dos direitos previstos no presente diploma e de que tais direitos não são afectados pela garantia;

B) Condições para atribuição dos benefícios previstos;

c) Benefícios que a garantia atribui ao consumidor;

d) Duração e âmbito espacial da garantia;

e) Firma ou nome e endereço postal, ou, se for o caso, electrónico, do autor da garantia que
pode ser utilizado para o exercício desta.

4 — Salvo declaração em contrário, os direitos resultantes da garantia transmitem-se para o adquirente da coisa.

5 — A violação do disposto nos n.os 2 e 3 do presente artigo não afecta a validade da garantia, podendo o consumidor continuar a invocá-la e a exigir a sua aplicação.

Artigo 10.o - Imperatividade

1 — Sem prejuízo do regime das cláusulas contratuais gerais, é nulo o acordo ou cláusula ontratual pelo qual antes da denúncia da falta de conformidade ao vendedor se excluam ou limitem os direitos do consumidor previstos no presente diploma.

2 — É aplicável à nulidade prevista no número anterior o disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 16.o da Lei n.o 24/96, de 31 de Julho.

Mas há pelo menos mais 2 decretos lei

Decreto-Lei n.o 70/2007 - de 26 de Março

Artigo 8.o - Substituição do produto

O comerciante pode, mediante acordo com o consumidor,proceder à substituição do produto adquirido,independentemente do motivo, desde que:

a) O estado de conservação do produto corresponda ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento pelo consumidor;

B) Seja apresentado o respectivo comprovativo da compra com indicação expressa da possibilidade de efectuar a substituição do produto;

c) Seja efectuada pelo menos nos primeiros cinco dias úteis a contar da data da sua aquisição e sem prejuízo da aplicação do regime jurídico das garantias dos bens de consumo, a que se refere o Decreto-Lei n.o 67/2003, de 8 de Abril.


Espero ter ajudado


Partilhar Post #23 edgarzigne

edgarzigne

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  • Registo: 16/07/2010
  • Posts: 105
  • Idade: 36
    • Local: Vialonga

Publicado 10 Agosto 2010 - 13:42

Novela mexicana hihihi..  :D

bem, pessoalmente, terás que ser compensada pelos 2 meses que tives te sem a máquina.
Agora advogados tribunal.. enfim.. perderes dias de trabalho, horas de vida, e dinheiro ( mesmo que seja teu amigo, achas que alguém vai perder mais que 3 ou 4 horas de trabalho, mais deslocações e etc? amigos existem mas acho que também não querem ser abusados..).

Em parte alguma li sobre pedires livro de reclamações. Não pediste?

Faz o que a tua consciência mandar para obteres a satisfação que pretendes, e espero que tudo corra pelo melhor!


IT Partilhar Post #24 rose

rose

  • Novo Membro
  • Registo: 23/05/2010
  • Posts: 17

Publicado 14 Maio 2011 - 15:57

BOAS,antes de mais, um obrigado a todos, os que me aconselharam. Por motivos graves de saúde, só agora me é possível entrar no fórum.
  A máquina, veio pior do que o que foi, até estalada vinha, a worten queria manda-la para a jmatos outra vez, nem sequer substituíram o flash pois ainda trazia os resíduos da fita cola com que foi colada. tive que armar barraca, para ma substituírem, estive na worten duas horas até vir o gerente de loja falar comigo.
    Resultado: máquina nova, dei mais 500.00 euros e comprei a 300s fiquei satisfeita mas tive mesmo que fazer um escarcel.
    UM ABRAÇO.