Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

jmatos

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 rose

rose

• Novo Membro
  • Registo: 23/05/2010

Publicado 24 Maio 2010 - 11:21

olá a todos tenho uma d90 com problemas no flash incorporado mandei-a para a garantia foi-me informado que o problema que tem "oencaixe do flash não fecha" o jmatos diz que terei que pagar a reparação alegando ter dado mau uso da coisa pois não concordoe quero reclamar a situação alguêm me pode ajudar e com
  aguardo ajuda 

Anúncios

Partilhar Post #2 JDF

JDF

• Membro
  • Registo: 01/03/2010

Publicado 24 Maio 2010 - 13:08

olá a todos tenho uma d90 com problemas no flash incorporado mandei-a para a garantia foi-me informado que o problema que tem "oencaixe do flash não fecha" o jmatos diz que terei que pagar a reparação alegando ter dado mau uso da coisa pois não concordoe quero reclamar a situação alguêm me pode ajudar e com
   aguardo ajuda 

DECO com eles.... ;)

Partilhar Post #3 enzovic78

enzovic78

• Membro
  • Registo: 07/05/2009
    • Local: Marinha Grande

Publicado 26 Maio 2010 - 18:56

tenta falar directamente com a nikon, e certo que o jmatos e o reparador oficial, mas não custa nada tentar...
aqui fica os contactos;
http://www.nikon.pt/...aramValue=&dcr=

depois diz como ficou a situação  :humm:
:th_up:

IT Partilhar Post #4 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 26 Maio 2010 - 19:03

OBRIGADO DAREI NOTICIAS

Partilhar Post #5 feijony

feijony

• Novo Membro
  • Registo: 05/11/2009

Publicado 20 Junho 2010 - 21:42

Boas,

Tens novidades relativamente a isto?
Penso que tenho exactamente o mesmo problema mas ainda nao falei para lá.
O flash não fecha certo?
Estava tudo a funcionar bem e de um momento para o outro deixei de conseguir fechar o flash.

Abraço

IT Partilhar Post #6 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 26 Junho 2010 - 19:11

Boas,

Tens novidades relativamente a isto?
Penso que tenho exactamente o mesmo problema mas ainda nao falei para lá.
O flash não fecha certo?
Estava tudo a funcionar bem e de um momento para o outro deixei de conseguir fechar o flash.

Abraço

Boas, por acaso foi o que me aconteceu, estou metida com uma cambada de larápios e albrabões. No meu caso, ainda não vi solução, pois ainda espero pela mq.já lá vão 2 meses pedi a deco para intervir, esta, também não obteve resposta de ninguém .
A minha guerra com a worten e a jmatos é pelo facto de eu não ter aceite o orçamento de 153.60para reparação do que eles dizem ter o flash empenado...que eu saiba o plástico parte não empena...o problema é mesmo o que tu dizes , simplesmente deixou de fechar .
    A jmatos diz que uma vez ter dado o orcamento a reparação deixa de se fazer no período de 30 dias e passa desde logo a reparação para os 75 dias ....até aqui ele tem toda a razão a lei diz mediante um orçamento ACEITE pelo cliente deixa de vigorar então o prazo dos 30 dias passando para os ditos 75. Acontece e foi o meu caso recusei a sua reparação e então a lei aqui diz que ao recusar o orçamento a máquina tem que der devolvida ao cliente no prazo dos 30 dias . por lei tenho já direito a não aceitar o produto e ser resercida por outra máquina,ou 1 vale no valor da mesma.
    Neste momento é o que tenho para dizer ,não percebo o porquê de ainda a máquina ainda não me ter sido entregue já lá vão 2 meses . Uma coisa é certa  vou atéàs últimas consequências 
  prepara-te para o pior a não ser que tenhas mais sorte do eu....
um abraço e diz quando tivers novidades

Partilhar Post #7 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 26 Junho 2010 - 20:33

Boas, por acaso foi o que me aconteceu, estou metida com uma cambada de larápios e albrabões. No meu caso, ainda não vi solução, pois ainda espero pela mq.já lá vão 2 meses pedi a deco para intervir, esta, também não obteve resposta de ninguém .
A minha guerra com a worten e a jmatos é pelo facto de eu não ter aceite o orçamento de 153.60para reparação do que eles dizem ter o flash empenado...que eu saiba o plástico parte não empena...o problema é mesmo o que tu dizes , simplesmente deixou de fechar .
     A jmatos diz que uma vez ter dado o orcamento a reparação deixa de se fazer no período de 30 dias e passa desde logo a reparação para os 75 dias ....até aqui ele tem toda a razão a lei diz mediante um orçamento ACEITE pelo cliente deixa de vigorar então o prazo dos 30 dias passando para os ditos 75. Acontece e foi o meu caso recusei a sua reparação e então a lei aqui diz que ao recusar o orçamento a máquina tem que der devolvida ao cliente no prazo dos 30 dias . por lei tenho já direito a não aceitar o produto e ser resercida por outra máquina,ou 1 vale no valor da mesma.
    Neste momento é o que tenho para dizer ,não percebo o porquê de ainda a máquina ainda não me ter sido entregue já lá vão 2 meses . Uma coisa é certa  vou atéàs últimas consequências 
   prepara-te para o pior a não ser que tenhas mais sorte do eu....
um abraço e diz quando tivers novidades

tenho pena que isso tenha acontecido, pois tenho uma D90 e estou super contente com ela, acho-a excelente.
e vocês os dois provavelmente iram olhar para a nikon de lado..e talvez ate trocar de marca.
espero que tudo se resolva pelo melhor..

Partilhar Post #8 feijony

feijony

• Novo Membro
  • Registo: 05/11/2009

Publicado 27 Junho 2010 - 10:41

É realmente muito triste.
Ainda por cima por que por pouco mais que esse valor já se compra um Flash externo bem melhor...
Não entendo o que se possa passar pois tenho visto vários relatos de situações idênticas lá fora, e a Nikon sempre se responsabilizou.
Tendo em conta o número de relatos em foruns, e partindo do princípio de que muita gente não tem o hábito de escrever os seus problemas em foruns, dá para perceber que isto não é uma situação isolada por isso acho que deves fazer já uma reclamação para a Nikon Europa indicando nomeadamente que ainda nem recebeste o equipamento de volta.
Vou lá deixar a minha e ver o que me dizem e depois dou novidades.

Tanta gente a dizer para termos cuidado com as compras lá fora por causa da garantia e agora estou a chegar à conclusão que para além de me ficar mais barato, se mandasse vir de fora tinha efectivamente garantia.
Para já fica o alerta para todos.

IT Partilhar Post #9 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 27 Junho 2010 - 12:39

tenho pena que isso tenha acontecido, pois tenho uma D90 e estou super contente com ela, acho-a excelente.
e vocês os dois provavelmente iram olhar para a nikon de lado..e talvez ate trocar de marca.
espero que tudo se resolva pelo melhor..

eu. estou muito satisfeita com a d90, porém a assisência deixa muito a desejar...
    Para mim, é, até ao momento, o único senão, também tenho muito dinheiro investido para esta máquina em marerial, mesmo antes de a mandar reparar, comprei o flash di866 o que pesa na hora de trocar.Se trocar será, para a 300s.

IT Partilhar Post #10 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 27 Junho 2010 - 12:45

É realmente muito triste.
Ainda por cima por que por pouco mais que esse valor já se compra um Flash externo bem melhor...
Não entendo o que se possa passar pois tenho visto vários relatos de situações idênticas lá fora, e a Nikon sempre se responsabilizou.
Tendo em conta o número de relatos em foruns, e partindo do princípio de que muita gente não tem o hábito de escrever os seus problemas em foruns, dá para perceber que isto não é uma situação isolada por isso acho que deves fazer já uma reclamação para a Nikon Europa indicando nomeadamente que ainda nem recebeste o equipamento de volta.
Vou lá deixar a minha e ver o que me dizem e depois dou novidades.

Tanta gente a dizer para termos cuidado com as compras lá fora por causa da garantia e agora estou a chegar à conclusão que para além de me ficar mais barato, se mandasse vir de fora tinha efectivamente garantia.
Para já fica o alerta para todos.

A RECLAMAÇÃO PARA A NIKON EUROPA SEGIU NO DIA 1 DE JUNHO, POIS NÃO OBTIVE RESPOSTA ATÉ À DATA...
  TAMBÉM JÁ TENHO FLASH EXTERNO, MAS, PRETENDO MANTER A MÁQUINA A FUNCIONAR A 100%.

Partilhar Post #11 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 27 Junho 2010 - 16:44

A RECLAMAÇÃO PARA A NIKON EUROPA SEGIU NO DIA 1 DE JUNHO, POIS NÃO OBTIVE RESPOSTA ATÉ À DATA...
  TAMBÉM JÁ TENHO FLASH EXTERNO, MAS, PRETENDO MANTER A MÁQUINA A FUNCIONAR A 100%.

ola tenta aqui:
https://www2.nikon.c...thers/index.php
selecciona na regiao "asia/oceania" e no "country" selecciona japan.
este é o endereço da sede da nikon no Japão,
tens é que referir que já contactas-te a nikon Europa, ibérica,e que ninguém te responde, sei lá...insiste no mail que queres o problema resolvido..
tenta e depois diz alguma coisa,
eu já contactei para esse endereço e no máximo em 5 dias responderam-me..

pode ser que eles mexam os cordelinhos e puxem as "orelhas" a nikon Portugal.

IT Partilhar Post #12 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 27 Junho 2010 - 19:46

fiz agora a participação à nikon japão, espero que estes desencalhem o meu problema.
Obrigado pela dica.

Partilhar Post #13 rmpedrosa

rmpedrosa

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008
    • Local: Leiria

Publicado 29 Junho 2010 - 00:47

boa noite,
preciso saber com alguma urgência o email da Assistencia Nikon Japan / Nikon France / Nikon UK ?

é que não estou a conseguir encontrar em lado nenhum o email de contacto.

obrigado.

IT Partilhar Post #14 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 29 Junho 2010 - 07:42

Boas, vai aqui à resposta nº 10 do enzovc78  neste tópico e segue o que ele diz é muito fácil...
Já agora, podemos saber o que te aconteceu? diz alguma coisa.

Partilhar Post #15 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 29 Junho 2010 - 18:11

Boas, vai aqui à resposta nº 10 do enzovc78  neste tópico e segue o que ele diz é muito fácil...
Já agora, podemos saber o que te aconteceu? diz alguma coisa.

já a novidades??

IT Partilhar Post #16 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 30 Junho 2010 - 11:08

Sim, ontem mesmo , recebi um sms da worten a dizer que a máquina tinha chegado à loja.
Ligei para lá e, para meu espanto esta veio arranjada,  a worten foi quem assumiui o arranjo.
  Deram a desculpa de que após parecer ´juridico,resolveram que me deviam compensar pelo facto de ter estado tanto tempo á espera.
  No meu entender,o parecer juridico deles,foi que eu tinha razão  a máquina deveria ter sido entregue no prazo dos 30 dias, ora eles não são parvos pagaram um arranjo de 153,60 para me atirarem areia para os olhos, porque por direito podia pedir uma nova ou 1 vale do valor da mesma ,não acredito que a worten faça isto apenas por ter feito uma reclamação,não achas? Qual é a tua opinião?
  Agora, tenho indicação da deco para não levantar o material uma vez que nunca respondereram ás reclamações, vou também tentar negociar com eles para 1 máquina nova sob pena de fazer queixa às actividades económicas incorrendo numa multa até 5.000,00euros.
  Não vou deixar que me tomem por parva por isso sinto-me tentada mesmo a se preciso for recorrer a tribunal.
Diz o que pensas sobre isto .                               

Partilhar Post #17 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 30 Junho 2010 - 17:39

bem, antes de mais já resolveram o problema, o que já não é mau..
sobre o que deves ou não fazer, não te posso aconselhar em termos jurídicos, visto não ter conhecimento da lei,mas posso dar-te um conselho, se a lei esta do teu lado como a deco afirma, e estas disposta a reclamar os teus direitos, so te digo para ir em frente, nem que seja para te darem uma maquina nova(é o mínimo que podem fazer)caso queiras ir ate as ultimas consequências e ir a tribunal, lembra-te que e preciso disponibilidade financeira e alguma paciencia, mas se estas disposta a isso tudo, e podes..força.
que é para verem quem nôs "clientes" temos os nossos direitos, e que não podem ser atropelados de qualquer maneira..

e a nikon ja disse alguma coisa?

IT Partilhar Post #18 rose

rose

• Novo Membro

Publicado 30 Junho 2010 - 21:51

Isto mais parece uma novela mexicana... próximo capitulo.
    Após ter dito ontem á worten, que não iria levantar a máquina e queria a substição da mesma, eis que pela 1ª em 2 meses,fui contactada pela worten(escritório lisboa)no sentido de explicar o porquê de tanto atraso, aqui vai....
      Pediram desculpa,o que se passou em relação à máquina foi nada mais do que um erro humano quando não aceitei a reparação a funcionária que passou a informação à jmatos disse que eu tinha aceite o orcamento vendo-se obrigados a assumir a reparação pagando o valor do orçamento sendo assim,e como a mq foi arranjada fora do orçamento teria que esperar os ditos 75 dias.
  obs: a funcionária que comete o dito erro humano quando respondeu ao jmatos, em resposta ao orçamento, dizendo que o aceito, esqueceu-se que também enviou uma reclamação por escrito via e-mail que não aceitava reparar por não achar que a avaria se devesse a má utilização da minha parte. Das duas uma ,a funcionária estava senil ou o jmatos estava cego...
Logo aqui começa o 1º episódio.
  2º episódio: após tantos contactos meus, e da deco nunca se dignaram a esclarecer o cliente do que se estava a passar. isto se as coisas foram como eles pintam, que tenho dúvidas, e mais, tiveram a liberdade de actuar sobre um produto sem saber se o cliente estaria disposto a aceitar.Se o fizeram e não deram satisfações a ninguém agora que assumam mais esse erro.terei eu que lhes agradecer?
  3º episódio: ligo à deco a contar o sucedido, qual é o meu espanto ? resposta: fique contente pois consegui que lhe arranjassem a máquina sem ter que pagar por isso  da nossa parte não valerá a pena continuar com o processo faremos particação à asae e logo se verá .
Rsumindo, já contactei o advogado que por sinal é meu amigo por isso não pago honorários  e vou para a frente com as minhas convicções sem dó nem piedade tendo a mesma consideração que a wortem teve comigo .
Pena tenho que a deco sacuda o capote  estou arrependida de não falado com o advogado mais cedo, também não pensei que isto tivesse tamanha embrulhada O que mais me revolvta é o facto de desrrespeito  que tem pelos clientes achando que lá poque me arranjaram a mq lhes ficava a dever um favor
Terão que em tribunal fazer prova das suas afirmações.
Por agora é tudo falta-me saber se devo ou não levantar a máquina ou deixa-la à guarda deles vou amanhã ao advogado.
Que achas devia deixar passar isto em branco? Diz qualquer coisa

Partilhar Post #19 enzovic78

enzovic78

• Membro

Publicado 30 Junho 2010 - 22:12

Rsumindo, já contactei o advogado que por sinal é meu amigo por isso não pago honorários  e vou para a frente com as minhas convicções sem dó nem piedade tendo a mesma consideração que a wortem teve comigo .
Pena tenho que a deco sacuda o capote  estou arrependida de não falado com o advogado mais cedo, também não pensei que isto tivesse tamanha embrulhada O que mais me revolvta é o facto de desrrespeito  que tem pelos clientes achando que lá poque me arranjaram a mq lhes ficava a dever um favor
Terão que em tribunal fazer prova das suas afirmações.
Por agora é tudo falta-me saber se devo ou não levantar a máquina ou deixa-la à guarda deles vou amanhã ao advogado.

na deco isso e normal.. tem muito peito, e depois pensam que são os maiores..
em relação as tuas convicções, acho que sim, vai em frente...
mas antes de tudo faz o seguinte ( isto era o que eu faria, não quer dizer que o faças)informa o advogado de tudo ate ao mais pequeno detalhe, esmiúça a lei a fundo (para ver se esta tudo do teu lado), e depois manda o advogado a worten (com todos os detalhes) falar em teu nome e exige uma maquina nova ( e um pedido de desculpas formal, não ficava nada mal) e vê o que eles dizem, se eles meterem "o rabinho entre as pernas" e te derem uma maquina nova (mas certifica-te que é nova) e pedirem desculpa, acho que podes ficar por ai.., sempre (eles) ficam a saber que a pessoas que não se "vergam" de qualquer maneira..mas fala com o advogado e informa-te bem de tudo.
se eles recusarem, e se tiveres razão e paciência, siga para a frente..

ps: mas compra a D90 porque é uma excelente maquina..não olhes de lado para a nikon, porque eles neste caso (acho eu) não têm culpa..e nikon é do melhor que podes comprar.

vai dando noticias.

:th_up:

Partilhar Post #20 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 01 Julho 2010 - 09:49

Tenho vindo a seguir este tópico com interesse e a torcer para que as coisas corram pelo melhor.

Eu ficaria satisfeito com o resultado obtido à data porque era esse o objectivo inicial.
Poderia, eventualmente, pedir à empresa para ser ressarcido de algum tipo de danos que pudesse imputar à falta da máquina.

Mais que isso já me parece um bocado exagero.

Ir para tribunal porque o advogado é amigo... não faz sentido porque um tribunal tem custos, e não são poucos, e é tudo menos rápido. E processos destes ainda tornam tudo mais lento...

A máquina fez falta durante estes dias, ao ponto de acabar tudo em tribunal, mas agora já não faz diferença se lá ficar mais uns tempos... Em termos de argumentaria é difícil de sustentar.

Acho que o que começou como uma situação de clara desvantagem do cliente perante um fornecedor de serviço está, aos poucos, a inverter-se.

E da mesma forma que censuro um, também censuro a outra.