onde encontrar disparador remoto para flash
IT
Partilhar Post #1
Publicado 19 Maio 2010 - 10:49
obgd
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 19 Maio 2010 - 10:54
tens algumas marcas relativamente baratas com productos cheios de feedback positivo.
eu tenho Cactus V2S e recomendo.
podes ver na Gadgetinfinity.com
em relação ás compatibilidades, só precisas de saber se os receptores sao compativel com o flash e se o emissor tem a mesma sapata que a tua camara.
ah, convem que o teu flash funcione <12V.
Partilhar Post #3
Publicado 20 Maio 2010 - 16:22
O melhor é um sistema de disparo por rádio como os Cactus, que o pedrobsmarques referiu. Os Cactus são os mais usados e provavelmente dos mais em conta, mas em termos de fiabilidade...
Pessoalmente uso os Skyport, da Elinchrom. São caros comparados com os Cactus, por exemplo, e baratos em relação aos PocketWizards, topo de gama dos sistemas de disparo por radio. Desde que os uso nunca me deixaram ficar mal.
Por exemplo o que procura (por infravermelhos):
http://www.studiolig...ed-trigger.html
Um sistema de disparo por rádio relativamente barato:
http://www.studiolig...reportagem.html
Os cactus que o pedrobsmarques referiu:
http://www.gadgetinf...productid=16766
Os Skyport, que eu uso:
http://www.elinchrom...cts.php?cat=114
E os topo de gama, os PocketWizard
http://www.pocketwiz...itter_receiver/
Isto são apenas alguns exemplos, há muitos mais produtos/marcas
Partilhar Post #4
Publicado 18 Agosto 2010 - 11:30
lê este tópico: http://www.forumfoto...p?topic=64392.0
Partilhar Post #5
Publicado 18 Agosto 2010 - 11:41
Partilhar Post #6
Publicado 13 Dezembro 2010 - 12:02
Mas ainda assim, gostaria que me dessem uma ajuda: - Estou indeciso se compro um cabo Flash TTL, ou um desses sistemas por rádio, mas sem o sincronismo ttl?
A vantagem do wireless é óbvia, mas o sincronismo ttl dá muito bons resultados.
O que é que vocês usam, e já agora, porquê a vossa opção!
Nota final: Não percebo nada de luz artificial.
Partilhar Post #7
Publicado 13 Dezembro 2010 - 12:17
Dependendo do uso, o controlo manual é melhor: Manual = consistência... com TTL, ao mudar enquadramento, podes estar a alterar dramaticamente a forma como o sujeito fica iluminado. Isto numa sessão que é para ser vista como uma "série" unica, pode ter impacto negativo.Excelente post Sofia!
Mas ainda assim, gostaria que me dessem uma ajuda: - Estou indeciso se compro um cabo Flash TTL, ou um desses sistemas por rádio, mas sem o sincronismo ttl?
A vantagem do wireless é óbvia, mas o sincronismo ttl dá muito bons resultados.
O que é que vocês usam, e já agora, porquê a vossa opção!
Nota final: Não percebo nada de luz artificial.
Mas cada caso é um caso, e o TTL tem vantagens, obviamente...
Para mim, wireless (como não tenho a graciosidade de uma bailarina, com cabos o mais certo era andar sempre tudo aos trambolhões
E, para TTL tenho sempre o CLS...
Partilhar Post #8
Publicado 13 Dezembro 2010 - 20:41
Se fores fotografar eventos sociais, em que andas de um lado para o outro, ttl pode ser indispensável. Se queres algo em que controlas tu as variáveis, então ttl pode ser ignorado sem grandes perdas. com 70euros compras uns quantos emissores e receptores e começas a juntar para o segundo flash






