Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Iniciação a fotografia [nível básico]


  • Por favor inicie sessão para responder
149 respostas a este tópico

Partilhar Post #141 diogourbano

diogourbano

  • Novo Membro
  • Registo: 07/08/2014
  • Posts: 10
  • Idade: 22
    • Local: Portugal

Publicado 11 Agosto 2014 - 20:50

Boas, quero primeiro agradecer ao enzovic78 por este post, está 5*  :th_up:  Quero também aqui deixar um link que tem bastantes dicas/informações preciosas! http://www.canon.pt/...tter/tutorials/  é o site português da canon onde tem bastante tutoriais, e também ajuda bastante na compreensão ás siglas/abreviaturas em relação ao nome das objetivas e suas características. 

Fiquem bem :D




Anúncios

Partilhar Post #142 carlos henrique

carlos henrique

  • Novo Membro
  • Registo: 19/09/2014
  • Posts: 1
    • Local: teresina pi

Publicado 03 Outubro 2014 - 11:06

Olá, sei que isso não é bem uma resposta, mas estou com essa duvida! Sou super iniciante..kkk
A Camera Nikon Coolpix L830 é boa? tipo, dá pra desfocar objetos ou pessoas sem precisar esta muito proximo? O foco manual é bom?




Partilhar Post #143 pedrompires

pedrompires

  • Novo Membro
  • Registo: 28/11/2014
  • Posts: 13
    • Local: porto

Publicado 04 Março 2015 - 14:59

Sou novo por aqui e achei muito interessante este tópico, especialmente a ajuda na compra de lentes de acordo com o tipo de fotografia que se quer fazer.

 

Tive pena do manual de fotografia não funcionar pois gostaria mesmo de aceder a este.

 

Só faltou mesmo dizer que quem quer levar isto a sério precisará de gastar uns dinheiros jeitosos ;)

 

Bem haja 




Partilhar Post #144 Panino Manino

Panino Manino

  • Novo Membro
  • Registo: 30/04/2015
  • Posts: 1
    • Local: Rio de Janeiro

Publicado 30 Abril 2015 - 16:11

Venho aqui em busca de respostas para duas perguntas básicas e bobas.

Eu quero brincar com uma câmera pinhole, não é problema nenhum fazer uma câmera e começar a fotografar, minha dúvida é o que fazer depois.

Se eu usar filme 35mm, depois que terminar eu não posso expor ele na luz? Eu tenho que fazer alguma coisa nele, algum procedimento, ou poderia apenas (de noite por precaução...) pegar o negativo, jogar rápido no scanner e digitalizá-los?

 

Essa é uma dúvida.

A outra foi a que me levou a primeira, pensei em usar filme 35mm porque não parece tão fácil encontrar papel fotográfico, em preto e braco, por aqui. Onde que eu consigo comprar isso por um preço que não seja lá um assalto?




Partilhar Post #145 Barão Vermelho

Barão Vermelho

  • Membro
  • Registo: 29/07/2011
  • Posts: 51
  • Idade: 42
    • Local: Évora

Publicado 29 Julho 2015 - 13:17

Estive a dar uma vista de olhos ao tópico, e está muito bom. Estou a ponderar adquirir máquina, e já fico a perceber um pouco melhor que tipo de equipamento me vai ser mais apropriado. Muito bom, mesmo...

 

Apenas não consegui encontrar os dois manuais em PDF que são apresentados no ponto 6.

Alguém tem que me possa enviar, ou dizer onde os posso encontrar?




Partilhar Post #146 Barão Vermelho

Barão Vermelho

  • Membro
  • Registo: 29/07/2011
  • Posts: 51
  • Idade: 42
    • Local: Évora

Publicado 05 Agosto 2015 - 09:21

Ninguém?

Não há uma alma caridosa com alguns ficheiros PDF que possam ajudar na escolha de material por parte deste rookie?!?




Partilhar Post #147 efortuna

efortuna

  • Novo Membro
  • Registo: 20/08/2015
  • Posts: 8
    • Local: Abt

Publicado 20 Agosto 2015 - 19:55

Ola, muitos parabens pelo topico, estou a iniciar-me neste "mundo" da fotografia e estou a aproveitar este topico para tirar muitas duvidas...

é possivel carregarem os ficheiros, ou actualizar os links do topico? alguns ja nao estao correctos..

obrigado




Partilhar Post #148 Christianesabino

Christianesabino

  • Novo Membro
  • Registo: 04/09/2015
  • Posts: 1
    • Local: Cascais -Portugal

Publicado 04 Setembro 2015 - 22:25

Boa noite!
Acabei de entrar no fórum. Gostei muito do post. Pena que a camera que acabei de ganhar seja uma Olympus om-d e-m10 e não tenha visto nenhuma referência a outros tipos de máquinas. Sou iniciante. Obrigado!


Partilhar Post #149 LoneRider

LoneRider

  • Novo Membro
  • Registo: 12/05/2017
  • Posts: 18
  • Idade: 42
    • Local: Zaragoza
    • Quando se viaja de carro, nós vemos a paisagem. Quando se viaja de moto, somos parte da piasagem!

Publicado 13 Maio 2017 - 15:29

Enzo pá!

Bué loco, vou imprimir em fascículos para estudar!

Muito obrigado aí pelo trabalho, vai ajudas bué "nen"!


Partilhar Post #150 FabioS

FabioS

  • Novo Membro
  • Registo: 26/12/2017
  • Posts: 4
  • Idade: 29
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Dezembro 2017 - 07:34

Bom dia,

 

sou novo por aqui e estou a iniciar a minha jornada pelo mundo da fotografia.

 

Este post foi muito util. Bom trabalho!!

 

Muito obrigado ;)