Iniciação a fotografia [nível básico]
Partilhar Post #121
Publicado 16 Novembro 2012 - 17:10
Só um comentário: o manual defotografia de paisagem que estava alojado na LPN já lá nãoestá. esncontreino Scribd este: http://pt.scribd.com...afiadePaisagem1
é o mesmo?
Anúncios
Partilhar Post #122
Publicado 10 Dezembro 2012 - 15:08
Muito obrigado!
Partilhar Post #123
Publicado 26 Dezembro 2012 - 00:58
Cumprimentos,
Diogo Amaral
Partilhar Post #124
Publicado 26 Dezembro 2012 - 01:53
Partilhar Post #125
Publicado 21 Fevereiro 2013 - 01:12
Esta tudo muito bem mas as lentes EF-s funcionam em Full Frame têm é dois problemas as vintagem e o espelo da maquina bate na lente habitualmente.
E em relação ao oposto, por exemplo uma lente Tamron indicada para FF dá para APS-C? E há consequências?
Partilhar Post #126
Publicado 21 Fevereiro 2013 - 10:15
Sim dá. Consequências, a haver, são positivas. Porque normalmente a parte mais fraca das objectivas são os extremos que em APS-C não aparecem na imagem.E em relação ao oposto, por exemplo uma lente Tamron indicada para FF dá para APS-C? E há consequências?
Partilhar Post #127
Publicado 26 Fevereiro 2013 - 16:03
5*
Partilhar Post #128
Publicado 01 Março 2013 - 08:08
Partilhar Post #129
Publicado 25 Abril 2013 - 18:26
Partilhar Post #130
Publicado 07 Junho 2013 - 14:08
Obrigado
Partilhar Post #131
Publicado 15 Junho 2013 - 15:34
Certamente, ótimo post. Parabéns.
Partilhar Post #132
Publicado 28 Agosto 2013 - 12:35
Parabéns pelo tópico. Esta 5*!
Já agora pergunto se alguém tem ou teve acesso a este manual que está descrito no inicio e que infelizmente já não esta disponível.
Podem voltar a publica-lo ou enviar-me o mesmo?
"6º Manuais de fotografia.
Este pdf é excelente, pois esclarece muitas dúvidas básicas, aconselho vivamente a sua leitura.
http://www.esas.pt/d...-esas-fcup_.pdf"
Partilhar Post #133
Publicado 15 Fevereiro 2014 - 09:26
Partilhar Post #134
Publicado 15 Fevereiro 2014 - 21:15
parabens pelo topico grande ajuda para quem esta a iniciar,muito obrigado
Partilhar Post #135
Publicado 26 Março 2014 - 02:21
Adquiri recentemente uma Canon eos 1100D com a 18-55mm com estabilizador de imagem.
Queria saber quem é que sabe ou poderia dizer um bom livro pra iniciar à fotografia, com explicações do que é os Iso, a exposição, abertura etc, etc.
Na altura no curso que tirei, Profissional Multimédia, o pouco que ensinaram à cerca de fotografia, foi mais sobre a origem, primeiras cameras, algumas tecnicas de luz e pouco mais..
Tenho bastantes conhecimentos a nivel de photoshop, e tenho em mente tirar algo (formação, curso) relacionado com fotografia, mas antes disso, queria já levar pra lá a "lição estudada".
Obrigado a desde já !
Partilhar Post #136
Publicado 26 Março 2014 - 07:06
Adquiri recentemente uma Canon eos 1100D com a 18-55mm com estabilizador de imagem.
Queria saber quem é que sabe ou poderia dizer um bom livro pra iniciar à fotografia, com explicações do que é os Iso, a exposição, abertura etc, etc.
Na altura no curso que tirei, Profissional Multimédia, o pouco que ensinaram à cerca de fotografia, foi mais sobre a origem, primeiras cameras, algumas tecnicas de luz e pouco mais..
Tenho bastantes conhecimentos a nivel de photoshop, e tenho em mente tirar algo (formação, curso) relacionado com fotografia, mas antes disso, queria já levar pra lá a "lição estudada".
Obrigado a desde já !
http://www.fnac.pt/F...-Santos/a326608
Partilhar Post #137
Publicado 10 Abril 2014 - 13:31
Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.
Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.
Alguém me pode iluminar?
Partilhar Post #138
Publicado 10 Abril 2014 - 13:36
Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.
Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.
Alguém me pode iluminar?
podes sempre iluminar-te com o flash que a 100D e a 700D têm... não sei onde foste buscar a ideia que não tinham!
Partilhar Post #139
Publicado 10 Abril 2014 - 14:30
podes sempre iluminar-te com o flash que a 100D e a 700D têm... não sei onde foste buscar a ideia que não tinham!
bastava dizer que tinha visto mal...
obrigada pela resposta anyway....espero que sejas sempre iluminado em todas as áreas, para nunca te darem uma resposta desta.
Partilhar Post #140
Publicado 27 Abril 2014 - 18:45
Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.
Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.
Alguém me pode iluminar?
Aconselharia a 700D. Eu comprei essa e não me arrependo. Para quem pensa entrar na fotografia a sério, a 700D é melhor (foi o que me disseram quando comprei a minha).






