Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Iniciação a fotografia [nível básico]


  • Por favor inicie sessão para responder
149 respostas a este tópico

Partilhar Post #121 gaija

gaija

  • Novo Membro
  • Registo: 29/06/2011
  • Posts: 5

Publicado 16 Novembro 2012 - 17:10

Post 5 estrelas!

Só um comentário: o manual defotografia de paisagem que estava alojado na LPN já lá nãoestá. esncontreino Scribd este: http://pt.scribd.com...afiadePaisagem1

é o mesmo?


Anúncios

Partilhar Post #122 Dany_Mary_BCs

Dany_Mary_BCs

  • Novo Membro
  • Registo: 10/12/2012
  • Posts: 1

Publicado 10 Dezembro 2012 - 15:08

          Obrigado pela iniciativa, com este tópico muito original podemos esclarecer as nossas dúvidas mais rapidamente e desta forma ter novos conhecimentos.

          Muito obrigado! :clap:


Partilhar Post #123 Diogo Amaral

Diogo Amaral

  • Novo Membro
  • Registo: 09/12/2012
  • Posts: 12
  • Idade: 33
    • Local: Povoação - São Miguel - Açores

Publicado 26 Dezembro 2012 - 00:58

THANK YOU SO MUCH!! Este tópico é um "abre-olhos" para quem não percebe nada disto, ou ainda, para quem percebe minimamente!

Cumprimentos,
Diogo Amaral


Partilhar Post #124 JoãoConceição

JoãoConceição

  • Membro
  • Registo: 08/12/2012
  • Posts: 72
  • Idade: 25
    • Local: Montemor-o-Novo

Publicado 26 Dezembro 2012 - 01:53

gostei bastante


Partilhar Post #125 nuno123

nuno123

  • Membro
  • Registo: 20/02/2013
  • Posts: 50

Publicado 21 Fevereiro 2013 - 01:12

Esta tudo muito bem mas as lentes  EF-s funcionam em Full Frame têm é dois problemas as vintagem e o espelo da maquina bate na lente habitualmente.


E em relação ao oposto, por exemplo uma lente Tamron indicada para FF dá para APS-C? E há consequências?


Partilhar Post #126 joaopsr

joaopsr

  • Membro
  • Registo: 09/03/2009
  • Posts: 5848
  • Idade: 40
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 21 Fevereiro 2013 - 10:15

E em relação ao oposto, por exemplo uma lente Tamron indicada para FF dá para APS-C? E há consequências?

Sim dá. Consequências, a haver, são positivas. Porque normalmente a parte mais fraca das objectivas são os extremos que em APS-C não aparecem na imagem.


Partilhar Post #127 resteves

resteves

  • Membro
  • Registo: 22/02/2013
  • Posts: 1650
  • Idade: 40
    • Local: Seixal

Publicado 26 Fevereiro 2013 - 16:03

Este tópico é espetacular para um maçarico como eu.

5*


Partilhar Post #128 Foto Fácil

Foto Fácil

  • Novo Membro
  • Registo: 20/11/2012
  • Posts: 7

Publicado 01 Março 2013 - 08:08

Me interesso muito por fotografias. Gosto muito de registrar meus momentos especiais e os de outras pessoas também. Vou comprar uma câmera boa, mas que não seja tão cara. Estava lendo em um site,achadosdodia dicas interessantes para pessoas como eu, que estão iniciando. Vou comprar a Lumix da Panasonic. O que me dizem? Estou fazendo a escolha certa?  :humm:


Partilhar Post #129 KellyFotos

KellyFotos

  • Membro
  • Registo: 03/04/2013
  • Posts: 53

Publicado 25 Abril 2013 - 18:26

Excelente iniciativa a sua. Poderia colocar algo sobre casamento, pois faço fotografia casamento rj. Algumas dicas sobre fotos de casamento.


Partilhar Post #130 Imak

Imak

  • Novo Membro
  • Registo: 04/06/2013
  • Posts: 10
    • Local: Loures

Publicado 07 Junho 2013 - 14:08

Excelente, tópico a visitar várias vezes :D. Espero que se complete com um pouco mais de canon e talvez Sony.

Obrigado


Partilhar Post #131 José Lourenço

José Lourenço

  • Novo Membro
  • Registo: 21/05/2013
  • Posts: 15
    • Local: Compostela — Galiza
    • Estamos a aprender!

Publicado 15 Junho 2013 - 15:34

Certamente, ótimo post. Parabéns. 




Partilhar Post #132 Luis Cruz

Luis Cruz

  • Novo Membro
  • Registo: 06/08/2013
  • Posts: 2
    • Local: Tavira

Publicado 28 Agosto 2013 - 12:35

Parabéns pelo tópico. Esta 5*!

 

Já agora pergunto se alguém tem ou teve acesso a este manual que está descrito no inicio e que infelizmente já não esta disponível. 

Podem voltar a publica-lo ou enviar-me o mesmo?

 

"6º Manuais de fotografia.
Este pdf é excelente, pois esclarece muitas dúvidas básicas, aconselho vivamente a sua leitura.
http://www.esas.pt/d...-esas-fcup_.pdf"




Partilhar Post #133 Snake25

Snake25

  • Novo Membro
  • Registo: 14/04/2013
  • Posts: 4

Publicado 15 Fevereiro 2014 - 09:26

Grande tópico, Parabéns uma bela ajuda para que nada percebe no que a fotografia se refere.


Partilhar Post #134 paulo alves

paulo alves

  • Novo Membro
  • Registo: 31/08/2011
  • Posts: 12
  • Idade: 42

Publicado 15 Fevereiro 2014 - 21:15

parabens pelo topico grande ajuda para quem esta a iniciar,muito obrigado




Partilhar Post #135 JCruzCH

JCruzCH

  • Membro
  • Registo: 21/03/2014
  • Posts: 91

Publicado 26 Março 2014 - 02:21

Adquiri recentemente uma Canon eos 1100D com a 18-55mm com estabilizador de imagem.

 

Queria saber quem é que sabe ou poderia dizer um bom livro pra iniciar à fotografia, com explicações do que é os Iso, a exposição, abertura etc, etc.

 

Na altura no curso que tirei, Profissional Multimédia, o pouco que ensinaram à cerca de fotografia, foi mais sobre a origem, primeiras cameras, algumas tecnicas de luz e pouco mais..

Tenho bastantes conhecimentos a nivel de photoshop, e tenho em mente tirar algo (formação, curso) relacionado com fotografia, mas antes disso, queria já levar pra lá a "lição estudada".

 

Obrigado a desde já !




Partilhar Post #136 Bezos

Bezos

  • Membro
  • Registo: 05/07/2013
  • Posts: 1027
  • Idade: 43
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 26 Março 2014 - 07:06

Adquiri recentemente uma Canon eos 1100D com a 18-55mm com estabilizador de imagem.

 

Queria saber quem é que sabe ou poderia dizer um bom livro pra iniciar à fotografia, com explicações do que é os Iso, a exposição, abertura etc, etc.

 

Na altura no curso que tirei, Profissional Multimédia, o pouco que ensinaram à cerca de fotografia, foi mais sobre a origem, primeiras cameras, algumas tecnicas de luz e pouco mais..

Tenho bastantes conhecimentos a nivel de photoshop, e tenho em mente tirar algo (formação, curso) relacionado com fotografia, mas antes disso, queria já levar pra lá a "lição estudada".

 

Obrigado a desde já !

 

 

http://www.fnac.pt/F...-Santos/a326608




Partilhar Post #137 FilipaTeixeira

FilipaTeixeira

  • Novo Membro
  • Registo: 10/04/2014
  • Posts: 3
    • Local: Amesterdão

Publicado 10 Abril 2014 - 13:31

Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.

Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.

Alguém me pode iluminar?




Partilhar Post #138 sparrow

sparrow

  • Membro
  • Registo: 06/04/2011
  • Posts: 839
  • Idade: 42
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 10 Abril 2014 - 13:36

Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.

Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.

Alguém me pode iluminar?

 

podes sempre iluminar-te com o flash que a 100D e a 700D têm... não sei onde foste buscar a ideia que não tinham!




Partilhar Post #139 FilipaTeixeira

FilipaTeixeira

  • Novo Membro
  • Registo: 10/04/2014
  • Posts: 3
    • Local: Amesterdão

Publicado 10 Abril 2014 - 14:30

podes sempre iluminar-te com o flash que a 100D e a 700D têm... não sei onde foste buscar a ideia que não tinham!

bastava dizer que tinha visto mal...

obrigada pela resposta anyway....espero que sejas sempre iluminado em todas as áreas, para nunca te darem uma resposta desta.




Partilhar Post #140 raquel342

raquel342

  • Novo Membro
  • Registo: 27/04/2014
  • Posts: 3

Publicado 27 Abril 2014 - 18:45

Obrigada desde já a quem tiver a santa paciência de me ajudar.

Vou começar um curso de três anos de fotografia (claro) , quero comprar uma maquina, depois das que andei a ver achei que uma Canon Eos 100D ou 700D estaria bem, mas elas não tem flash (as da mesma gama da Nikon têm) e não sei se será uma compra de pouca dura...não me importo de dar mais 100 ou 200€ se o corpo durar o tempo do curso.

Alguém me pode iluminar?

 

Aconselharia a 700D. Eu comprei essa e não me arrependo. Para quem pensa entrar na fotografia a sério, a 700D é melhor (foi o que me disseram quando comprei a minha).