Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Iniciação a fotografia [nível básico]


  • Por favor inicie sessão para responder
149 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 23 Maio 2010 - 16:31

Muito util mesmo.

E grande trabalho.

Abraço.


obrigado.
:th_up:


Anúncios

Partilhar Post #22 cmbc

cmbc

  • Membro
  • Registo: 27/01/2009
  • Posts: 1488
  • Idade: 54

Publicado 23 Maio 2010 - 18:09

Excelente iniciativa.

A moderação devia fixar este tópico  :th_up:


IT Partilhar Post #23 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 23 Maio 2010 - 19:19

Excelente iniciativa.

A moderação devia fixar este tópico  :th_up:


isso só a moderação pode decidir, não foi esse o meu intuito principal, mas se isso acontecer só tenho que ser responsável e manter o tópico actualizado.

obrigado.
:th_up:

ps: espero que o pessoal vá contribuindo.





Partilhar Post #24 cmbc

cmbc

  • Membro
  • Registo: 27/01/2009
  • Posts: 1488
  • Idade: 54

Publicado 24 Maio 2010 - 00:02

Pois, acredito que não tenha sido o principal intuito, mas dado o interesse do mesmo se o tópico fosse fixo talvez o pessoal que chega aqui de pára-quedas não se repetisse tanto.

Eu não sou ninguém para contribuir, os experts que se cheguem à frente mas não se esqueçam a quem este tópico é dirigido...  utilizem linguagem simples ;)

isso só a moderação pode decidir, não foi esse o meu intuito principal, mas se isso acontecer só tenho que ser responsável e manter o tópico actualizado.

obrigado.
:th_up:

ps: espero que o pessoal vá contribuindo.






Partilhar Post #25 cmbc

cmbc

  • Membro
  • Registo: 27/01/2009
  • Posts: 1488
  • Idade: 54

Publicado 26 Maio 2010 - 13:21

Parabéns "enzovic78".
Agora todos temos a obrigação de manter este post e aconselhar a sua leitura a quem (muitos certamente)entre neste fórum à procura de informações básicas evitando assim a multiplicação de post´s que poderão ser eliminados pela moderação.


IT Partilhar Post #26 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 26 Maio 2010 - 17:11

Parabéns "enzovic78".
Agora todos temos a obrigação de manter este post e aconselhar a sua leitura a quem (muitos certamente)entre neste fórum à procura de informações básicas evitando assim a multiplicação de post´s que poderão ser eliminados pela moderação.


boas, obrigado pelo incentivo, vou fazer os possíveis para isso acontecer.
:th_up:


Partilhar Post #27 rose

rose

  • Novo Membro
  • Registo: 23/05/2010
  • Posts: 17

Publicado 26 Maio 2010 - 18:22

    adorei tenho feito pesquisas acerco deste tópico e o que tenho encontrado é matéria para prós na da para iniciados como eu apesar de ter algum material não percebo nada aliás o material é do meu marido que não se encontra no país fico com tudo parado vários meses e adoraria aprender estou muito crua.
    o meu principal problema neste momento prende-se com a reparação da máquina que está a ser reparada D90 no JMATOS ao abrigo da garantia preciso mesmo de  ajuda mas não sei a que tópico me dirigir AJUDA PRECISA-SE
  MAIS UMA VEZ PARABÉNS


IT Partilhar Post #28 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 26 Maio 2010 - 18:41

    adorei tenho feito pesquisas acerco deste tópico e o que tenho encontrado é matéria para prós na da para iniciados como eu apesar de ter algum material não percebo nada aliás o material é do meu marido que não se encontra no país fico com tudo parado vários meses e adoraria aprender estou muito crua.
    o meu principal problema neste momento prende-se com a reparação da máquina que está a ser reparada D90 no JMATOS ao abrigo da garantia preciso mesmo de  ajuda mas não sei a que tópico me dirigir AJUDA PRECISA-SE
   MAIS UMA VEZ PARABÉNS


ola Rose, qual e o tipo de ajuda que precisa?, quais são as suas duvidas?? :humm:


Partilhar Post #29 j.cravo

j.cravo

  • Membro
  • Registo: 28/04/2010
  • Posts: 1852
  • Idade: 44
    • Local: Figueira da foz

Publicado 26 Maio 2010 - 18:45

Excelente o fórum precisa de mais tópicos deste :th_up:


Partilhar Post #30 rose

rose

  • Novo Membro
  • Registo: 23/05/2010
  • Posts: 17

Publicado 26 Maio 2010 - 19:40

Agradeço a tua disponibilidade an tes de + tratame tor tu acontece que reparei agora que me respondeste a pouco à questão por mim colocada .
acontece que já havia escrito o meu problema acerca do jmatos não me querer reparar o flash uma vez que não tinha ainda obtido qualquer ajuda imajinei que não teria escrito no sitio certo já agora e tendo já dado uma espreitadela ao site da nikon que me referiste à pouco vou amanhã ligar para eles queria reslver alguma coisa enquanto ela lá está, também achei duvidoso quando a worten me ligou a informar a posição deles também me foi dito que o prazo para entrega da máquina uma vez que me foi dado um orçamento de 153,60 para reparação que recusei de imediato passaria de 30 para 75 dias para a entrega da mesma quando mandei para lá a d90 no dia 30 de abril tinha também problemas com os pixeis queimados e pelo que tenho aqui lido acho que estou mesmo em apuros a máquina vai vir como foi por quero antecipadamente estar para o pior queria mesmo opiniões em relação a isto não normal uma vez que não dei ordem para reparar o flaz o prazo de entrega passa de30 para 75 dias? que mais posso fazer?
obrigado pela disponibilidade


IT Partilhar Post #31 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 26 Maio 2010 - 20:06

Agradeço a tua disponibilidade an tes de + tratame tor tu acontece que reparei agora que me respondeste a pouco à questão por mim colocada .
acontece que já havia escrito o meu problema acerca do jmatos não me querer reparar o flash uma vez que não tinha ainda obtido qualquer ajuda imajinei que não teria escrito no sitio certo já agora e tendo já dado uma espreitadela ao site da nikon que me referiste à pouco vou amanhã ligar para eles queria reslver alguma coisa enquanto ela lá está, também achei duvidoso quando a worten me ligou a informar a posição deles também me foi dito que o prazo para entrega da máquina uma vez que me foi dado um orçamento de 153,60 para reparação que recusei de imediato passaria de 30 para 75 dias para a entrega da mesma quando mandei para lá a d90 no dia 30 de abril tinha também problemas com os pixeis queimados e pelo que tenho aqui lido acho que estou mesmo em apuros a máquina vai vir como foi por quero antecipadamente estar para o pior queria mesmo opiniões em relação a isto não normal uma vez que não dei ordem para reparar o flaz o prazo de entrega passa de30 para 75 dias? que mais posso fazer?
obrigado pela disponibilidade


bem quanto ao teu problema não tenho grande ajuda para te dar :(..fala com eles, pode ser que te resolvam o problema.
:th_up:

ps: para a próxima utiliza pontuação nos textos, não foi fácil de ler.. :D



IT Partilhar Post #32 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 10 Junho 2010 - 18:54

então pessoal..quase 1000 visualizações e tão poucas contribuições :(
força ai..


Partilhar Post #33 araujo18

araujo18

  • Novo Membro
  • Registo: 13/06/2010
  • Posts: 9
  • Idade: 45
    • Local: S. Tirso

Publicado 13 Junho 2010 - 22:59

muito obrigado por toda esta explicação


IT Partilhar Post #34 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 20 Junho 2010 - 00:04

muito obrigado por toda esta explicação


de nada..
:cheers:  :th_up:


Partilhar Post #35 ANDREIA SIMAO

ANDREIA SIMAO

  • Novo Membro
  • Registo: 21/06/2010
  • Posts: 2

Publicado 21 Junho 2010 - 17:26

MUITO BOM SEU SITE..AJUDA MUITO QUEM QUER TER UMA IDEIA DE COMO ME,HORAR AS FOTOGRAFIAS...MANTENHA SEMPRE ATUALIZADO........VALEU


IT Partilhar Post #36 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 21 Junho 2010 - 18:01

MUITO BOM SEU SITE..AJUDA MUITO QUEM QUER TER UMA IDEIA DE COMO ME,HORAR AS FOTOGRAFIAS...MANTENHA SEMPRE ATUALIZADO........VALEU


:th_up:


Partilhar Post #37 VMMF

VMMF

  • Membro
  • Registo: 01/07/2010
  • Posts: 30
  • Idade: 50

Publicado 02 Julho 2010 - 13:32

5* :mestre:
Uma grande ajuda para quem está a começar!

Obrigado!



IT Partilhar Post #38 enzovic78

enzovic78

  • Membro
  • Registo: 07/05/2009
  • Posts: 975
  • Idade: 42
    • Local: Marinha Grande

Publicado 02 Julho 2010 - 22:08

5* :mestre:
Uma grande ajuda para quem está a começar!

Obrigado!


de nada  :D
:th_up:


Partilhar Post #39 moreira_tc

moreira_tc

  • Membro
  • Registo: 01/07/2010
  • Posts: 99
  • Idade: 28
    • Local: Aveiro

Publicado 05 Julho 2010 - 17:14

muito obrigada ;) para mim foi óptimo :)


Partilhar Post #40 Renato32

Renato32

  • Novo Membro
  • Registo: 06/07/2010
  • Posts: 14
    • Local: São Marcos - Cacém

Publicado 07 Julho 2010 - 21:35

Antes de mais, quero agradecer pelo trabalho realizado, pois esclareceu-me algumas das dúvidas que tinha. Agora se me pudesse ajudar a esclarecer uma coisa agradecia desde já.
Ora tal como disse, e bem, mais importante que a máquina que se compra, são as objectivas. Estou em vias de adquirir uma Sony alpha 230 (o dinheiro é curto), kit 18-55/55-200 mas gostaria de adquirir uma 50m/m F1.8 e tenho receio de mandar vir pelas lojas virtuais e não ser a adequada. Para esta máquina terão de ser as lentes DT? E Sigma, Tamrom, qual a sigla para esta máquina?

Cumprimentos e bons disparos.