Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

walimex vs bowens vs elinchrom

• Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

Partilhar Post #61 davidoff

davidoff

• Membro
  • Registo: 13/06/2008

Publicado 02 Abril 2012 - 21:26

Não conhecia. Achas melhor que a theflashcentre.com ?

Anúncios

Partilhar Post #62 tvieira

tvieira

• Novo Membro
  • Registo: 23/11/2008
    • Local: Faro1

Publicado 02 Junho 2012 - 11:20

Elinchrom BX 500 são os que tenho. Excelentes e de grande fiabilidade. :mestre:

Partilhar Post #63 pspentax

pspentax

• Membro
  • Registo: 09/10/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 02 Junho 2012 - 14:27

Fui para estes Einstein E640WS  :D :D :D
http://www.paulcbuff.com/e640.php

Fabulosos em tudo até no preço, agora parecidos e melhores em apenas alguns valores só os power packs da Broncolor e Profoto.(enormes e carissimos)

Partilhar Post #64 davidoff

davidoff

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 16:32

Resides em Portugal ?

Partilhar Post #65 pspentax

pspentax

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 17:56

Resides em Portugal ?

Eu??? Sim vivo em Lisboa :D :D :D

Partilhar Post #66 davidoff

davidoff

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 19:19

E encomendaste einsteins directamente do site ?

Partilhar Post #67 pspentax

pspentax

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 20:50

E encomendaste einsteins directamente do site ?

Sim, sim do europeu
http://paulcbuff.eu.com/cms/

Partilhar Post #68 davidoff

davidoff

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 20:51

Se não te importares... quanto pagaste por isso ? A diferença de preços+portes é enorme fazendo-os mais caros que elinchroms de gamas superiores até...

Partilhar Post #69 pspentax

pspentax

• Membro

Publicado 02 Junho 2012 - 23:00

Se não te importares... quanto pagaste por isso ? A diferença de preços+portes é enorme fazendo-os mais caros que elinchroms de gamas superiores até...

Comprei várias coisas e o Einstein com portes ficou em +-750€ o que é um pouco mais barato que o Elinchrom Style RX 600 mas mesmo estes são muito inferiores aos Einstein.
Agora perguntas porque eles custam só isso e são tão bons... porque não há intermediários pelo meio vêm logo do produtor ao consumidor  :D:D:D se não fosse assim iriam talvez para o dobro no mínimo :th_up::th_up::th_up:

Uma imagem que só foi possível fazer com ele... (sem incluir algumas luzes de 5000/10000€)

Imagem Colocada

e aqui têns a comparação com algumas das mais comuns luzes com preços iguais ou mais altos para o mesmo nivel de potência...

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #70 davidoff

davidoff

• Membro

Publicado 03 Junho 2012 - 20:00

Sim, estou ciente de tudo isso. Houve uma altura em que os considerei e após muita investigação concluí que não valiam a pena.
Essa questão de " custarem só isso " é válida nos Estados Unidos. Comprando cá há um intermediário no UK que é taxado brutalmente. Além disso nunca teríamos a assistência técnica que eles têm nos states porque seria enviado ( a nosso grande custo ) para o intermediário fazer os arranjos, caso precisássemos. A gota de água foram os portes de 100€ se bem me lembro.
Pode dizer que os elinchrom são mais caros e não têm tantas funcionalidades. Com esse preço dá para comprar um RX600 mas não tem custos de portes ridículos nem assistência técnica e representação "intermédia". A não ser que tenham mudado este sistema não compensa nada.
Preço "original" nos Estados Unidos: 500$ = 403€
Preço para Portugal: 540£ ( sem contar com talvez 100€ em portes ) = 670€
Conclusão: excelentes mas nos Estados Unidos.

Partilhar Post #71 eletric0

eletric0

• Membro
  • Registo: 26/11/2011
    • Local: Beja

Publicado 31 Julho 2012 - 10:00

Ora essa amigo David, não é preciso agradecer, eu é que tenho a agradecer pela participação do pessoal e troca de experiências que me ajudaram a tomar uma decisão que até agora me pareceu acertada :D
Ir para o kit de 500Ws para mim era mesmo overkill, independentemente da diferença de preço.

Encomendei este kit da Robertwhite.co.uk que ficou por €947.74 já com conversões e portes (612£ + 20% IVA + 64.80£ de portes + comissão do banco).
A única coisa chata foi não o terem em stock e terem demorado imenso. Curiosamente, assim que tiveram o kit em stock, chegou no dia seguinte :)
26 Jul 2011 Encomenda
28 Jul 2011 Forneci por telefone os dados do cartão de crédito (mbnet)
29 Jul 2011 O montante foi debitado da conta
20 Aug 2011 Chegaram a casa
Claro que outra coisa chata foi os cabos de energia virem com as tomadas do Reino Unido, mas como a ficha é igual às fontes de alimentação dos computadores não tive problemas. Mas estou a pensar encomendar estes cabos porque os 5m até dão alguma mobilidade.

Os modificadores são as softboxes Portalite 66x66 cm que para quem nunca trabalhou com estúdio e está a dar os primeiros passos parecem muito boas. São no entanto algo difíceis de montar. Já me disseram que as Rotalux são muito melhores mas para já não posso investir.

Quanto à abertura mínima, por enquanto não me chateio muito, ainda consigo afastá-los um pouco do motivo e certas vezes parece-me que o simples facto de mover as cabeças uns 50cm para trás é suficiente para descer para f/4 (mas sinto que ainda não tenho experiência para dar uma opinião correcta). O quarto onde montei o estúdio é minúsculo (4x3m salvo erro) e tem um tecto muito baixo.. tenho a certeza que assim que começar a sentir-me mais à vontade vou ter que me mudar para a garagem :D

Quanto ao ND, tenho um ND4 portanto em princípio se precisar não terei problemas.

Acho que um fotómetro daria imenso jeito a acertar logo com as aberturas e potências. Ainda faço muito as fotos no formato de tentativa e falha.

Deixo aqui um set com algumas fotos que tirei ontem à minha vizinha:

Um abraço e boas fotos! :)

Agitando aguas passadas,

scottx, tenho uma sala com essas mesmas medidas, consegues dominar bem essa potencia? Já agora confessa lá o motivo que te levou a escolher esses!
Pois estou mesmo para comprar uns e ando aqui um bocado as "batatas" em relação pontecia/espaço e como as tuas medidas são iguais agredecia ai um feedback, se possivel.

Cumprimentos

Partilhar Post #72 eletric0

eletric0

• Membro
  • Registo: 26/11/2011
    • Local: Beja

Publicado 31 Julho 2012 - 19:51

Em relação as diferenças qualquer dica é bem vinda :x

Partilhar Post #73 scottx

scottx

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Portimão

Publicado 14 Agosto 2012 - 11:57

Que estranho! Não me recordo de ter sido notificado para este tópico..
Desculpa a demora electric0!

Até ao momento não tenho mesmo nada de especial a apontar, apenas as softboxes podiam ser bem maiores :D
Há uns dias tentei fazer a típica foto da garrafa de vinho em estúdio mas não correu tão bem e desconfio que estava relacionada com as dimensões das softboxes.
No final do ano passado fiz uns trabalhos com os flashes e não desiludiram. Fantásticos! Fotografei miúdos num jardim de infância que ficaram excelentes (a 24-70 também ajudou com a nitidez).
Também fiz fotografia de bolos que resultaram muito bem mas ambos os trabalhos foram feitos nas instalações do cliente :\

Imagem Colocada

Tiradas lá dentro tenho estas
Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Aliás, para a sessão de grávida tenho algumas fotos na galeria que foram tiradas lá dentro
http://flickr.com/gp/scottx/92Ndj6

E depois tenho estes testes feitos também nesse quarto

Sendo que o último link são as primeiras fotos que tirei com os flashes quando ainda só tinha fundos em tecido.

Nada a apontar, acho-os impecáveis e o disparador remoto é fantástico. Sinto que devia ter pelo menos mais uma cabeça para estourar o fundo nas fotos com o fundo branco, ou para dar um efeito criativo com filtros de cor mas este ano tá complicadíssimo para investir.
A potência tem-se mostrado a adequada, tanto para usar naquele quarto como para fotografar nos outros locais. Raramente devo ter usado a potência máxima. Calculo que com os 500 teria que ter o ND sempre à frente da objectiva.

Quanto às dimensões do quarto, é de facto um bocado apertado. Tem servido para fazer algumas brincadeiras mas é mesmo apertado. O porta-fundos encostado ao fundo, apoiado nos suportes e não directamente na parede, e depois com a curva do ciclorama já rouba sem querer exagerar quase um metro de comprimento.
Há uns tempos estive a fotografar uns primos com os filhos deitados de barriga para baixo e fazer o enquadramento foi uma grande ginástica, de qualquer forma tem servido para o que tenho feito, não são trabalhos extraordinários mas tendo em conta a minha dedicação sinto que a maioria das limitações prendem-se essencialmente comigo e raramente com o material (apesar de achar que as softboxes maiores e uma grid ajudavam um bocado)

Qualquer coisa dispõe :)

Partilhar Post #74 pansottin

pansottin

• Membro
  • Registo: 08/05/2009

Publicado 26 Maio 2014 - 09:46

Alguma experiência com os Elinchrom de entrada de gama?

D-Lite RX One

São bastante acessíveis e competem directamente com speedlights.

Obrigado.