Estive algum tempo sem fotografar e recomecei progressivamente à volta de um ano atrás. Até há algum tempo fotografava apenas em 35mm (com uma Nikon F65) e os custos de revelação não eram propriamente nada de demasiado caro, além de existirem ainda bastantes laboratórios a revela-los em Braga, mas agora adquiri um par de câmaras 120mm (uma Diana+ e uma antiguinha Lubitel 166 Universal) e como consequência os deparei-me com um cenário um pouco mais desanimador quanto ao preço e principalmente quanto aos laboratórios (uma vez que não sei de nenhum que os revele cá Braga). De tal maneira que tornou-se bastante interessante a opção de revelar em casa.
Agora as questões:
1- Estava a pensar em seguir as sugestões do tutorial do link abaixo quanto ao material, sem contar com os químicos (uma vez que não estou a pensar fazer nada mais que revelação e provavelmente digitalização), falta alguma coisa de maior?
O link: http://www.squarefro...lopingfilm.html
2- Gostava de revelar rolos a cores, tanto 120mm como 35mm, normalmente uso para 35mm Fujifilm Superia 200 e para 120mm Fujicolor Professional PRO 400H 120, ambos referem como processo CN-16 e C-41, alguém me podia elucidar sobre que químicos usar, tempos, etc? E já agora onde adquiri-los?
Um bocado se calhar fora do âmbito mas não vale um tópico à parte, ninguém sabe de algum laboratório que revele 120mm em Braga? (fora FNAC que acho que revela mas ainda assim aquilo é caro o bastante para ter uma desculpa para ir ao Porto)
Obrigado pela ajuda e desculpem pela ignorância

Rodrigo