Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Contagem disparos

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 xlibris

xlibris

• Novo Membro
  • Registo: 04/07/2010

Publicado 13 Abril 2011 - 20:27

Boa noite tenho uma canon 500D e preciso de ajuda para saber se e possivel ou se à algum programa para saber quantos disparos tem a camera é que o eosinfo não funciona com a 500D agradecia ajuda.
Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 13 Abril 2011 - 21:09

Penso que este funcionará. É o que eu uso. Até a temperatura a que máquina estava quando tiraste a foto ele te diz...

http://www.photome.de/

Partilhar Post #3 picareto

picareto

• Membro
  • Registo: 14/08/2007
    • Local: Alcobaça

Publicado 13 Abril 2011 - 21:46

....temperatura de cor ....não?

Partilhar Post #4 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 22:08

Não... Temperatura da máquina mesmo.

Partilhar Post #5 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 22:15

Temperatura medida, segundo o software, atrás do sensor.

Imagem Colocada

IT Partilhar Post #6 xlibris

xlibris

• Novo Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 16:13

Ok obrigado pela resposta mas ja tentei e não vejo em lado nenhum o total de disparos.

Partilhar Post #7 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 16:30

Escolhe o separador Camera, e já bem em baixo na página está lá. Tens de ver linha a linha com atenção.

PS - Está em «Shutter Count»

IT Partilhar Post #8 xlibris

xlibris

• Novo Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 19:17

Boas eu quando abro o programa ele está configurado para nikom eu vou ao abrir escolho a foto e ele dá todas as indicações da maquina cnon 500d tipo de lente etc mas aparecem muitos campos com ??? e quando abro o programa sem selecionar nenhuma foto no separador em cima do lado direito tem nikon preview e ai de facto aparece o shuter cont assim que escolho a fotogrfia desaparece logo tudo e vou a camera e muitos dos campos aparecem comm ??? mas contudo obrigado.

Partilhar Post #9 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 20:19

A foto com dados da Nikon que aparece é apenas uma foto de exemplo. Ao abrires qualquer uma fotografia tua, de preferência RAW, aparecem os dados da tua fotografia e da tua máquina. No meu caso também aparecem muitos campos com ???, mas isso só quer dizer que não há dados guardados na minha foto para esses campos. De qualquer forma, o shutter count aparece.

Em todo o caso, podes sempre ir a Options/ Startup settings e escolher «D'ont load example image on startup».

Apesar dos muitos ???, o PhotoME ainda te apresentará certamente muita informação útil (ou menos útil, como a temperatura da máquina...)  ;)

Partilhar Post #10 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 20:23

Já agora, por acaso, e pensando melhor, a informação sobre a temperatura não é tão irrelevante como isso, tendo em conta que o aumento de temperatura do sensor leva ao aumento do ruido na imagem... Mas é um fait divers...

IT Partilhar Post #11 xlibris

xlibris

• Novo Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 21:37

Enfim por muitas voltas que ja dei não consigo ja tirei fotos em raw mas a temperatura da maquina e o shoter count não aparecem.

Partilhar Post #12 picareto

picareto

• Membro
  • Registo: 14/08/2007
    • Local: Alcobaça

Publicado 14 Abril 2011 - 21:48

Também não consigo ver....

Partilhar Post #13 Nicolai

Nicolai

• Membro
  • Registo: 25/06/2010
    • Local: Pinhal Novo

Publicado 14 Abril 2011 - 21:52

Tenho o mesmo problema,não consigo ver o "shutter count" e também tenho muitos campos com "???".

Tenho uma Canon 60D

Nicolai

Partilhar Post #14 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 14 Abril 2011 - 21:53

Bom, com a Pentax funciona, com as outras marcas, não posso dizer nada... Mas supostamente deveria aparecer.

Entretanto, uma vista de olhos às FAQ do criador do software deu-me isto:

I can't find the shutter count or camera temperature in my image files - why?
There can be several reasons for this:

1.) Different camera manufacturers include different information in the meta data written to the image file. The amount of information also depends on the camera model.
For example a camera without a GPS receiver can not write the GPS position to the meta data, and a camera without a temperature-sensor can't write the temperature to the meta data.

2.) The image was edited by image editing software.
Many tools like the Microsoft Windows Picture and Fax Viewer, Microsoft PhotoInfo, Microsoft Pro Photo Tools, ACDsee, Picasa and any tools that use GDI+ from Microsoft to write the Exif meta data destroy parts of it (the maker notes). Some other tools like Adobe PhotoShop or Lightroom remove the complete meta data or parts of it from the image file.
When using PhotoME it is highly recommended to open unedited images that come directly from your camera, to get the full amount of informations.

3.) Some cameras (especially from Panasonic and Leica) write only primary information into their RAW files. In this case try to open a JPEG file.

4.) PhotoME does not currently support your camera. In this case feel free to contact me.

Sublinhado meu.

Abraços,

MM