Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Site renovado

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 13:04

Bem... esta "categoria" chama-se [Todos os Fotógrafos], pelo que é estranho estar aqui :D

De qualquer forma, que quiser ir acompanhando os meus "bonecos", poderá fazê-lo em www.joaorodrigues.pt.vu

Quem me acompanha no flickr poderá obviamente continuar a fazê-lo

Comentários & Críticas agradecem-se :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #2 besnagas

besnagas

• Membro
  • Registo: 06/09/2009
    • Local: Mação

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:02

Boas, tenho acompanhado o seu trabalho tanto aqui pelo o forum como pelo o olhares e só tenho uma coisa a dizer, espectacular  :clap:, tem fotos muito boas.

IT Partilhar Post #3 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:21

Boas, tenho acompanhado o seu trabalho tanto aqui pelo o forum como pelo o olhares e só tenho uma coisa a dizer, espectacular  :clap:, tem fotos muito boas.

Obrigado, mas ou me tratas por tu, ou tenho de te bater... :D

Quanto ao Olhares, esquece... raramente lá coloco alguma coisa. Se quiseres acompanhar mais "de perto", segue no flickr.

E quanto ao site "novo"? sugestões?

Partilhar Post #4 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:33

O site parece-me bem estruturado e de fácil navegação.
Acho que o único aspecto a melhorar, será mesmo o tamanho das imagens.
Parece-me que as publicas demasiado pequenas e assim perde-se todo o impacto.

Partilhar Post #5 besnagas

besnagas

• Membro
  • Registo: 06/09/2009
    • Local: Mação

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:40

Ok, vou tentar tratar-te por tu   :lol:
Relativamente ao ovo site eu optaria por colocar o fundo preto visto que realça mais as fotos (apenas a minha opinião) e em vez de quando clicar nas fotos estas surgirem tipo "pop-up" abrir na pagina a foto e criar um sistema de "slides" (acho que é assim que se diz) com as restantes fotos da mesma "natureza" para que ao estar a ver a foto que se clicou poder estar em baixo a ver qual q foto que nos interessa mais para ver a seguir.
Isto é apenas a minha opinião, como está nao deixa de ser um site bastante interessante :clap:
Eu não colocaria as fotos maiores porque nunca se sabe as intenções de quem está a ver (infelizmente neste pais é assim :() colocarias as fotos maiores se o site estivesse construido em flash assim a unica maneira de "retirar" as fotos sem permissão seria utilizar o print screen que ficariam com uma qualidade péssima ;)

Partilhar Post #6 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:45

as fotos maiores se o site estivesse construido em flash assim a unica maneira de "retirar" as fotos sem permissão seria utilizar o print screen que ficariam com uma qualidade péssima Wink

Nem por isso... fotos em flash podem até dar um "bocadinho" mais de trabalho... mas só nãs as tiras como estão lá dentro se não quiseres  :)
Mas enfim... são opções... pela minha parte acho que se tem mais a perder do que a ganhar.

Partilhar Post #7 Lockheed

Lockheed

• Membro
  • Registo: 07/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:45

Olá João, gostei do site! O formato não me é estranho pois também andei a fazer um site na weebly. Já vai em alguns meses não à tempo para terminar....!

Mas parabéns pelo o trabalho! Abraço

IT Partilhar Post #8 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:48

Acho que o único aspecto a melhorar, será mesmo o tamanho das imagens.

Eu não colocaria as fotos maiores porque nunca se sabe as intenções de quem está a ver

Touché ;)

A alternativa seria uma amrca d'água horrivel em cima das fotos...

(não que conte fazer negócio com isto, mas é sempre mau vermos o nosso trabalho usado sem sequer sermos "avisados")

Obrigado pelo feedback :th_up:

IT Partilhar Post #9 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:52

Olá João, gostei do site! O formato não me é estranho pois também andei a fazer um site na weebly

Obrigado...

Já agora, besnagas, aqui tens a "justificação" para as fotos aparecerem em modo "pop-up" e não como sugeriste. O weebly disponibiliza vários modelos e muitos componentes diferentes, mas não disponibiliza todos os que gostaria... a versão gratuita, pelo menos. Como não ganho dinheiro com isto, não me vou meter a gastar dinheiro com um site. Concordo com o teu ponto de vista, de qualquer forma. Até porque a versão anterior que tinha funcionava exactamente como sugeriste (era sobre os portfolios do deviantart), mas tinha a limitação de só dar para 4 galerias de 18 fotos cada...

Enfim... Se (e quando) conseguisse ganhar dinheiro com isto, não pensava duas vezes antes de desenvolver uma coisa "a sério", mas por enquanto vou aproveitando o que os "gratuitos" têm para dar.

Obrigado pelas opiniões! :th_up:

Partilhar Post #10 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 14:53

Touché ;)

A alternativa seria uma amrca d'água horrivel em cima das fotos...

(não que conte fazer negócio com isto, mas é sempre mau vermos o nosso trabalho usado sem sequer sermos "avisados")

Obrigado pelo feedback :th_up:

Como disse... são opções de cada um e com toda a sinceridade, embora goste imenso de várias fotos que lá tens, não volto lá para as ver porque pura e simplesmente não obtenho o impacto que gostaria de obter.
Como eu... possivelmente muita gente. Não me parece que com uma foto, digamos com 750px, alguém te pode "roubar" o que quer que seja para fazer algo de uma qualidade tal que te prejudique.
Penso que ganhas mais em fazer com que as pessas voltem para rever... mas como disse... isso sou eu e a minha opinião  ;)

Partilhar Post #11 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 15 Fevereiro 2010 - 16:07

eu não gostei muito do modelo do site, mas isso como escolheste de um conjunto de sites pré fabricados, nao ha muito a fazer.

Acho é que devias fazer uma selecção melhor das tuas fotos. Tens la algumas com valor mas outras que nem tanto. provavelmete conseguias junta-las todas numa só galeria. Não tens assim grande variação de tema.
As tuas macro são natureza, as tuas paisagens urbanas de urbano não têm assim tanto, a vida rural segue o mesmo tema. Faz uma escolha melhor e se calhar consegues um layout mais limpo. Não precisas de tantas galerias

IT Partilhar Post #12 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 16 Março 2010 - 17:45

Não sei porque, perdi o rasto a este tópico...

Obrigado pelas vossas respostas

diem: Se retirasse de lá as fotos de "baixo valor" ficava sem nada  :D
Percebo o teu ponto de vista, e a ideia é começar a substituir algumas à medida que vão (eventualmente) surgindo umas "menos más".
Quanto à existência de mesno galerias, não concordo muito. Com as fotos que lá estão actualmente, talvez haja alguma "sobreposição", mas a minha ideia é popular aquelas galerias com conteúdo adequado. Se é o método certo (criar as galerias que pretendo para o futuro) ou não? talvez não seja... ainda vou olhar para aquilo com mais calma e logo decido.

Rockas: Quanto ao tamanho, já vi que gostas delas grandes (das fotos... nada de badalhoquices :D ). Para já, vai ter de ficar assim porque não tenho tempo para tratar disso :D Daqui por uns tempos, logo se vê...

Obrigado :th_up:

Partilhar Post #13 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 16 Março 2010 - 17:49

Não sei porque, perdi o rasto a este tópico...

Obrigado pelas vossas respostas

diem: Se retirasse de lá as fotos de "baixo valor" ficava sem nada  :D
Percebo o teu ponto de vista, e a ideia é começar a substituir algumas à medida que vão (eventualmente) surgindo umas "menos más".
Quanto à existência de mesno galerias, não concordo muito. Com as fotos que lá estão actualmente, talvez haja alguma "sobreposição", mas a minha ideia é popular aquelas galerias com conteúdo adequado. Se é o método certo (criar as galerias que pretendo para o futuro) ou não? talvez não seja... ainda vou olhar para aquilo com mais calma e logo decido.

Rockas: Quanto ao tamanho, já vi que gostas delas grandes (das fotos... nada de badalhoquices :D ). Para já, vai ter de ficar assim porque não tenho tempo para tratar disso :D Daqui por uns tempos, logo se vê...

Obrigado :th_up:

:lol:
Eh pá... não é preciso ser grandes... tb não exageres... mas digamos que ver paisagens daquele tamanho tira a pica toda... é que ainda por cima, fotos daquele tamanho põe em dúvida a qualidade do trabalho...  :D

IT Partilhar Post #14 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 16 Março 2010 - 17:50

é que ainda por cima, fotos daquele tamanho põe em dúvida a qualidade do trabalho...  :D

descobriste-me a careca... é mesmo pra disfarçar as "maravilhas" da 18-70 :paperbag1:

Partilhar Post #15 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 16 Março 2010 - 17:51

descobriste-me a careca... é mesmo pra disfarçar as "maravilhas" da 18-70 :paperbag1:

:lol: :lol: :lol: :lol:

IT Partilhar Post #16 joaopsr

joaopsr

• Membro

Publicado 28 Março 2013 - 12:42

Se alguém quiser saber, refiz o SITE praticamente do zero.
Ainda está em revisão, mas o essencial já por lá está.
Quem quiser visitar, e eventualmente opinar, será bem vindo.