Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Abril 2011 - Primavera [TERMINADO]

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

Votação: Votação

Votação

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #21 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 04 Maio 2011 - 12:16

Boas, penso que seja uma flor muito perto da lente. Fica tão desfocada, quase transparente,mas só o axmiguel é que pode confirmar se é mesmo isso.

Há uma flor mesmo junto da objectiva (ou várias, até), mais ao centro, mas estou a falar do canto superior direito - o círculo de luz forte (quase parece o foco de um projector), com outro concêntrico mais afastado.

Continuo deslumbrado pela foto. Está espectacular.  :mestre:

Anúncios

Partilhar Post #22 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 05 Maio 2011 - 16:18

Há uma flor mesmo junto da objectiva (ou várias, até), mais ao centro, mas estou a falar do canto superior direito - o círculo de luz forte (quase parece o foco de um projector), com outro concêntrico mais afastado.

Continuo deslumbrado pela foto. Está espectacular.  :mestre:

Em relação as flores há varias em linha com a objectiva, estava a usar a minha 70-200 em zoom máximo e abertura a f2,8 e as flores que foram apanhadas mais próximas da objectiva ficaram na imagem como um efeito de Nódoas.

O "flare" foi feito em Photoshop.
Havia sol +- na mesma zona em que eu coloquei "flare" “mas estava um pouco mais alto”
De resto só corrigi cores.

E aqui fica o esquema que usei:
Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #23 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 05 Maio 2011 - 16:55

Agradeço o esclarecimento. Ficou um belo trabalho. Essa de sobrepor o Sol com um "flare" artificial é boa ideia. :th_up:

Nota: "modelo" e não "mudelo".  :D

Partilhar Post #24 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 05 Maio 2011 - 19:53

Agradeço o esclarecimento. Ficou um belo trabalho. Essa de sobrepor o Sol com um "flare" artificial é boa ideia. :th_up:

Nota: "modelo" e não "mudelo".  :D

ups... :D