Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM Vs. Tamron SP70-300 F/4-5.6 Di VC USD

• Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 malakas

malakas

• Membro
  • Registo: 04/12/2010

Publicado 12 Abril 2011 - 13:23

Obrigado a todos pelas respostas!

2 votos para a Canon e 1 para a Tamron.

Para mim o inconveniente da Canon 70-200 F4 L, além do preço, é o facto de não ser estabilizada! (As minhas mãos não são muito estáveis :( )

Estou mais inclinado para a Tamron, que pelas análises na net é melhor. Por outro lado quem tem/teve "L" diz que são superiores. :wacko:

Cumprimentos e boas fotos.

Anúncios

Partilhar Post #22 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 12 Abril 2011 - 14:29

Estou mais inclinado para a Tamron, que pelas análises na net é melhor. Por outro lado quem tem/teve "L" diz que são superiores. :wacko:

A escolha entre as Canon L e as Sigma/Tamron costuma ser a escolha entre a qualidade da objectiva (Canon) e as caracteristicas (Outras)...eu pessoalmente prefiro sempre caracteristicas que me permitam fotos em condições mais dificeis, mesmo que isso implique uma menor qualidade, desde que a diferença seja aceitavel. Ou seja...dou mais valor a maior abertura ou estabilização ou maior alcance do que ter um ganho em nitidez ou aberrações cromaticas (estas ultimas podem ser corrigidas em parte por software).

Há também o factor "marca"...mas não conheço bem nenhuma delas (Canon ou Tamron) para saber se é um factor real ou marketing...i.e. não sei se a Tamron dura tanto e tem melhor ou pior assistencia...mas tenho uma ideia positiva...(ja da Sigma ouço coisas menos boas).

Eu compraria uma Tamron f2,8 com estabilização em vez de uma f4L sem IS (pois opticamente a diferença não me parece assim tão grande).

Há ainda a velocidade de focagem...mas não é critico para mim...e não sei como esta a Tamron actualmente...

Partilhar Post #23 malakas

malakas

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 15:24

A escolha entre as Canon L e as Sigma/Tamron costuma ser a escolha entre a qualidade da objectiva (Canon) e as caracteristicas (Outras)...eu pessoalmente prefiro sempre caracteristicas que me permitam fotos em condições mais dificeis, mesmo que isso implique uma menor qualidade, desde que a diferença seja aceitavel. Ou seja...dou mais valor a maior abertura ou estabilização ou maior alcance do que ter um ganho em nitidez ou aberrações cromaticas (estas ultimas podem ser corrigidas em parte por software).

Há também o factor "marca"...mas não conheço bem nenhuma delas (Canon ou Tamron) para saber se é um factor real ou marketing...i.e. não sei se a Tamron dura tanto e tem melhor ou pior assistencia...mas tenho uma ideia positiva...(ja da Sigma ouço coisas menos boas).

Eu compraria uma Tamron f2,8 com estabilização em vez de uma f4L sem IS (pois opticamente a diferença não me parece assim tão grande).

Há ainda a velocidade de focagem...mas não é critico para mim...e não sei como esta a Tamron actualmente...

Pelas características a Tamron tem IS e 300 mm, a Canon tem uma abertura maior. Nos testes (+- rigorosos) feitos nas diversas análises esta Tamron é superior em quase todos os aspectos!

Por acaso já ponderei escolher uma objectiva 70-200 mm F2,8, mas com estabilização passa os € 1000 :mad:. Das que não têm estabilização a Tamron é lenta na focagem e quanto à sigma, pelo que li, não me seduziu.

Estou mesmo, mesmo quase convencido a comprar a Tamron :shock:

Obrigado pelas opiniões e boas fotos.

Partilhar Post #24 j.heitor

j.heitor

• Membro
  • Registo: 25/01/2011

Publicado 12 Abril 2011 - 17:57

eu tenho a tamrom 70 300. e cpmprei a 70 200 f4 is usm e maravilha, antes de comprar tive a possibilidade de experimentar a 70 300 e a 100 400 também da canon e a 70 200 f4 foi a que achei melhor comparando fotos da mesma coisa e a mesma distancia, a 100 400 e uma lente que foi desenvolvida há mais de 10 anos tem 1 ponto de estabilização.. a70 200 e muito recente e tem 4 pontos e estabilização... perante isto  a 70 200 f2.8 is usm deve ser 6 estrelas.

também tiro fotos de futebol p\ um jornal regional

IT Partilhar Post #25 paulofrancisco

paulofrancisco

• Novo Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Vila Nova de Poiares

Publicado 12 Abril 2011 - 21:54

Eu quando criei este tópico foi acima de tudo para saber qual destas duas lentes tem melhor qualidade? (Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM Vs. Tamron SP70-300 F/4-5.6 Di VC USD)
Claro que a canon 70-200 será ma lente melhor pois é uma lente L pr isso nem se devem fazer comparações.
O que e gostaria de saber é qual será a melhor opção entre estas dua, estas sim serão semelhantes.
Eu preciso de uma lente que chegue aos 300mm, e as lentes mais baratas da sigma, tamron, ou da própria canon não serão grades opções para o uso que eu quero dar-lhes. Daí eu ponderar numa destas duas objectivas, visto não estar interessado na 70-200mm L.

Por favor quem tem ou já experimentou estas lentes que diga de sua justiça!

Obrigado!

Partilhar Post #26 malakas

malakas

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 22:14

Eu quando criei este tópico foi acima de tudo para saber qual destas duas lentes tem melhor qualidade? (Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM Vs. Tamron SP70-300 F/4-5.6 Di VC USD)
Claro que a canon 70-200 será ma lente melhor pois é uma lente L pr isso nem se devem fazer comparações.
O que e gostaria de saber é qual será a melhor opção entre estas dua, estas sim serão semelhantes.
Eu preciso de uma lente que chegue aos 300mm, e as lentes mais baratas da sigma, tamron, ou da própria canon não serão grades opções para o uso que eu quero dar-lhes. Daí eu ponderar numa destas duas objectivas, visto não estar interessado na 70-200mm L.

Por favor quem tem ou já experimentou estas lentes que diga de sua justiça!

Obrigado!

Eu fui um dos que desviei um pouco o assunto  :blush: por ter dúvida idêntica.

Não experimentei as objectivas mas li bastantes análises acerca dessas duas hipóteses, e conclui que só pensaria em comprar a 70-300 da Canon se fosse bem mais barata que a da Tamron!

A Tamron tem melhor qualidade de imagem, nalgumas análises dizem que se aproxima da 70-300L da Canon. É também mais rápida na focagem. O elemento frontal não roda, o que permite usar filtro polarizado sem stress. Tem full time manual focus e mais algumas características que não me recordo de momento que são superiores à Canon. A Canon só é superior ao nível das aberrações cromáticas.

Resumindo a Tamron tem melhores características técnicas, melhores críticas e mais barata :th_up:

Espero que tenha contribuído para a tua decisão.

Cumprimentos e boas fotos.

Partilhar Post #27 peq100

peq100

• Novo Membro
  • Registo: 22/07/2012

Publicado 22 Julho 2012 - 21:26

Sugiro que vejam o seguinte site: http://www.bobatkins..._vc_review.html

Partilhar Post #28 jpae86

jpae86

• Novo Membro
  • Registo: 21/01/2012

Publicado 06 Agosto 2012 - 15:31

Já usei as duas e digo uma coisa, prefiro a Canon. Dito.

Partilhar Post #29 RedHeart

RedHeart

• Membro
  • Registo: 08/05/2012

Publicado 06 Agosto 2012 - 19:02

Também queria comprar uma tele e, pelas reviews que li, a Tamron parece levar alguma vantagem, principalmente pela relação preço/qualidade (fica também aqui a análise do Lenstip).

BTW, acabei por comprar a Canon EF-S 55-250mm IS, poupando dinheiro, visto que ainda estou na fase do primeiro contacto com a fotografia.

Partilhar Post #30 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 06 Agosto 2012 - 22:15

Em relação à canon o que posso dizer é que tive uma e gostei bastante dela, tanto em definição como no IS, o único senão para mim era o peso e o elemento frontal rodar,de resto considero-a muito boa e ao contrário do que muitos dizem não a acho assim tão inferior em termos de qualidade em relação à versão L. É a minha opinião, vale o que vale... Em relaçao a outra nao tenho qualquer experiência  :th_up: