Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Levar Camara aos Estadios

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 vzlalxpt

vzlalxpt

• Novo Membro
  • Registo: 13/11/2009

Publicado 13 Novembro 2009 - 11:47

Ola Bom Dia,

No proximo jogo de Portugal-Bosnia, quero levar minha camara CANON 1000D com Objetiva Zoom.
Alguem sabe se existe restrição para levar este tipo de equipamento para o Estadio?

Cumprimentos,
Vzlalxpt

Anúncios

Partilhar Post #2 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 13 Novembro 2009 - 11:51

Sim e Não...houve por ai um topico em que se referiu que a MAIORIA das vezes não deixam entrar com maquinas Reflex nos estadios...desde que as encontrem claro.

Depois há casos e casos...mas por via das duvidas vai cedo (ou com alguem sem bilhete)...de forma a poderes ir deixar/entregar a maquina algures SE NÃO DEIXAREM. Depende muito do segurança que te calhar, da quantidade de gente a entrar e do local onde levas a maquina...por vezes entra "TUDO" incluindo mochilas onde se consegue levar um tripé...outras revistam as pessoas e mesmo compactas têm problemas.

Sendo um jogo da selecção DEVE ser mais facil...MAS le também o bilhete...na parte de trás costuma ter regras...

Partilhar Post #3 f.fernandes

f.fernandes

• Membro
  • Registo: 30/01/2008

Publicado 13 Novembro 2009 - 12:40

Se leres o verso do Bilhete, de certeza que está indicado que é proibido o registo de video ou imagem.

Isso aplica-se a todos os espectáculos.
É verdade que há quem consiga passar com reflex , e normalmente com as compactas não implicam.

Mas podes chegar á pora e ter que voltar ao carro para deixar a máquina ( o que é o mais provável).

Partilhar Post #4 andreff

andreff

• Novo Membro
  • Registo: 29/01/2008

Publicado 13 Novembro 2009 - 16:05

se fores para um camarote é na boa ninguem te revista, se não fores vais ter algumas dificuldades em passar. Se fores com várias sras, é mais facil uma leva a maquina e a outra leva a lente em separado, vao a stewarts diferentes e dizem que é para n deixar o material no carro, isso depende obviamente da boa vontade da pessoa que revista, mas como é um jogo de Portugal deverá haver mais facilidades

Partilhar Post #5 Reboca

Reboca

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Cascais

Publicado 17 Novembro 2009 - 11:42

como já referi num tópico diferente, a única vez que consegui entrar com uma reflex foi para o Portugal Vs Sérvia em Alvalade. O segurança torceu o nariz mas deixou-me passar. Já fui barrado no mesmo estádio para ver um jogo da taça.

Foi ver o Portugal Vs Bósnia e nem revistado fui. Nem eu nem ninguém que ia comigo.
Por isso a conclusão que tiro é que ver jogos da selecção, quase sempre deve dar para levar a reflex. Nos jogos de clubes da liga principal, à partida não vão deixar.

cumps

Partilhar Post #6 Reboca

Reboca

• Membro
    • Local: Cascais

Publicado 17 Fevereiro 2010 - 21:22

eu não costumo ir ao estádio da luz mas uma vez reparei lá num cartaz que falava sobre isso. Salvo erro, vinha lá em letras pequenas que entendiam objectivas de longo alcance aquelas que tinham mais de 150mm.

Partilhar Post #7 Felizes

Felizes

• Membro
  • Registo: 10/08/2008
    • Local: Lisboa / Vila Nova de Foz Côa / Guarda

Publicado 28 Dezembro 2010 - 17:40

No estádio da Luz, nos jogos da responsabilidade do Sport Lisboa e Benfica, está lá no cartaz a dizer que são proibidas objectivas de longo alcance, logo qualquer reflex pode entrar, o longo alcance,talvez seja acima de 300mm mas não especificam, ou pelo menos eu não reparei ;)

E os ARD´s (Assistentes de recintos desportivos" são obrigados a ter conhecimentos de fotografia para decidis se a objectiva é de longo alcance ou não.

Estou mesmo a ver: "o senhor nao pode entrar com essa grande-angular". Rsrsrsrs

Um Estádio é um espaço privado de utilização pública, e por isso mesmo a sua administração tem o direito de definir as regras no seu interior, desde que estas estejam em concordãncia com a Lei. O que se passa é que nos clubes, e obviamente nos seus estádios existem contratos de imagem que são mais ou menos exclusivos, e mediante isso são definidas as regras para a recolha de imagem no seu interior.

Estão a imaginar uma empresa pagar milhões para ter a exclusividade da imagem de um clube, ou até um canal de TV e depois o comum dos mortais desvalorizar o contrato porque pode recolher as imagens que quer.
É por isso que há reservas, e estas são tão severas quanto os contratos de imagem em vigor.
Ao utilizador cabe decidir se concorda ou não com elas e consequentemente se acede ou não ao espaço.

O mesmo principio se observa no que toca à recolha de imagens. Todos os cidadãos portugueses têm direito à reserva da sua intimidade e por isso, os espaços privados de utilização pública devem informar que no local se procede á recolha de imagem e som. Se o utente não quiser ser filmado, esta no direito de não entrar.

Partilhar Post #8 aflc

aflc

• Membro
    • Local: Porto

Publicado 05 Janeiro 2011 - 15:19

Um Estádio é um espaço privado de utilização pública, e por isso mesmo a sua administração tem o direito de definir as regras no seu interior, desde que estas estejam em concordãncia com a Lei. O que se passa é que nos clubes, e obviamente nos seus estádios existem contratos de imagem que são mais ou menos exclusivos, e mediante isso são definidas as regras para a recolha de imagem no seu interior.

Mau será o dia em que um fotografo profissional colocado sobre a linha do campo, tiver de temer por umas fotos tiradas a partir da bancada...

Bem sei que eles passam o jogo sentidadinhos no banquinho a eles destinado, mas se calhar a presença de outras máquinas no campo, até os empurrava para procurar pontos de vista mais interessante...

Partilhar Post #9 Felizes

Felizes

• Membro
  • Registo: 10/08/2008
    • Local: Lisboa / Vila Nova de Foz Côa / Guarda

Publicado 05 Janeiro 2011 - 23:58

Grande-angular não se aplica...Acho que qualquer pessoa com poucos conhecimentos de fotografia percebe que uma 400mm f2.8 L não é uma objectiva para ir tirar fotografias aos filhos no estádio e as claques, por isso é que digo uma 70-200 L é capaz de ter problemas(porque é da cor das 400mm serie L), uma 70-300mm preta provavelmente já não. De qualquer forma em caso de problemas, tem de haver alguém que perceba de fotografia, nem que seja o departamento jurídico que estipulou aquelas condições, ou então ficamos pelo "passa lá vá!"

Estava a brincar. Uma vez, no "Governo Sombra" da TSF ouvi um dos intervenientes dizer algo do género "e depois vêm aqueles tipos com aquelas brutas lentes grande angulares que até apanham as pestanas do jogador..."

Escavaquei-me a rir. E foi por isso que escrevi isso.

Eu ja aprendi o que é uma grande angular, um zoom e uma tele. Isso sei  :D :D :D :D :D

Partilhar Post #10 proprio

proprio

• Membro
  • Registo: 02/02/2009
    • Local: Tomar

Publicado 06 Janeiro 2011 - 15:04

Bem olha falo da minha experiência.

Eu tenho o jogo da primeira volta da época passada o Benfica-Setubal (8-1), todo fotografado da bancada Mao (foi intencional, não faço publicidades) com a minha 70-300. E fui revistado e viram a maquina e as objectivas, e ninguém me disse nada do género "vá podes fotografar mas não passes dos 150mm, se não apagamos-te as fotos" e também vi esse cartaz dos 150mm.

Cumprimentos

Partilhar Post #11 motta

motta

• Membro
  • Registo: 05/04/2006
    • Local: Estoril, LX

Publicado 10 Janeiro 2011 - 17:40

Ainda bem que no outro dia acabei por não ir ver o Sporting, porque tinha levado a máquina comigo.

Já levei 2 ou 3 vezes a s5600 comigo e nunca me disseram nada, mas também acho que fui para os camarotes nesses jogos, e aí eles nem revistam ninguém. É sempre a andar.

Mas lembro-me de uma vez uma miuda com uma bridge à minha frente e do segurança perguntar "isso dá para trocar a lente? porque se der não pode entrar com isso"

É uma parvoíce. Essa regra no estádio da luz realmente faz muito mais sentido.