Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Entraste no concurso FNAC?

• Por favor inicie sessão para responder
158 respostas a este tópico

Votação: Entraste no concurso FNAC?

Entraste no concurso FNAC?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #141 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 06:38

Oh sr. guarda venha cá, á, venha ver o que isto é, é, o barulho que vai aqui, i, o neto a bater na avó, ó, deu-lhe um pontapé no cu, né filho?

Isso foi depois do charuto, não?

Estará na hora de fechar mais este?

Não me leve a mal, mas já se fechava por menos. Há testosterona a mais por aqui :dry:

Anúncios

Partilhar Post #142 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 13:04

Meus Caros e Digníssimos Companheiros de Forum: Bom dia!

Só duas breves notas, apesar de comigo o breve nem sempre consegue assim se manter.
Fosse isto levado para outros campos e o caso seria bem melhor, onde 1 cm afinal são 10 cm e 1 min afinal é meia hora à benfica... Infelizmente eu é mesmo na escrita que me estico, mas não é por mal.

1ª nota:

Estará na hora de fechar mais este?

Imagino o trabalho que isto deve dar. Um gajo está em casa a dar duas lérias naquela miúda que finalmente caiu na tanga, após dois meses de conversa sem fim no msn, onde já nos falou de tudo, inclusive dos calos no joelho porque tem andado muito de joelhos nos últimos tempos e nunca ouviu falar de Fátima.
Naquele momento, em que finalmente vamos finalmente ver o calo, e quem sabe, ajudar a cultiva-lo, heis que surge mais uma notificação ao moderador a piscar no ecran do pc... Chiça!... Não invejo esta vida... e mais, respeito muito a quem se dá a este trabalho. Aliás... este forum tivesse audio, vocês agora podiam por o som mais alto e ouviam-me a bater palmas pelo esforço de alguns.

Posto isto, e agora que já lhes passei com a mão no lombo, às vezes parece que quem modera não lê os tópicos, e que julgam que basta ler a ultima mensagem para se perceber tudo. Errado!!!! Completamente errado. Mas eu também já fui assim, pensava que bastava estudar no ultimo dia... e depois deu [auto removido]!
Não sei se foi o caso de não ler o tópico, mas espero que sim porque a alternativa é bem pior.
Reconheço que o tópico está agreste, mas uma discussão é isso, e se não se sair de um certo patamar é deixar andar... normalmente, e isto é a minha veia liberal a falar, as coisas voltam à normalidade. O Estado/Moderador não tem de ser interventivo...tem de ser regulador. E quando intervém é sinal que está tudo phodido... o que não era o caso.
E como todos sabemos quando o estado/moderador intervém causa pânico nos mercados/forúm.

Não sei se a moderação tem jogo de cintura, ou se à conta das pizzas da telepizza a cintura passou a ser um termo muito lato, mas espero que sim... Afinal, segundo a minha mãe, eu até sou um gajo porreiro.
Também corro o risco deste post nem sequer ser lido... o que é uma normalidade!

Agora que já falei do primeiro ponto... ainda só vamos a meio, ai canseira... ah... vamos ao segundo.

Apesar do que disse em cima, a moderação tem razão, a sorte é que eles não lêem até aqui, ;), às vezes aparece aqui cada disparate, além dos meus é claro!... uma coisa é ter opinião outra é expressa-la! Quando tentamos dar opinião há que saber o que se diz e como se diz.
O que tenho notado é que a maior parte das confusões que se criam é porque ninguém entende nada do que o outro quis dizer.
Primeiro porque o opinante exprime-se, ou expreme-se, conforme o opinante, de modo confuso, depois porque o universo ouvinte, cada vez mais composto por virgens imaculadas e, imaginem, púdicas, tem a tendência para achar que o mundo roda à volta dele e acha que tudo o que é dito é para ele.
Depois têm o hábito de reagir a quente e a coisa descamba... Bussiness as usual!

Isto tem duas explicações: Ou há uma enorme falta de cultura geral e iliteracia, e ninguém consegue entender o que os outros querem dizer, ou então é mesmo excesso de testosterona.

Eu quero acreditar que é mesmo testosterona a mais... é um Forúm machão! Isso! Arre! Dá-lhe!

Como fazer a profilaxia disto tudo?

Minha sugestão, que sigo faz anos e costuma resultar comigo:
Quando alguém diz algo que não gosto, onde me sinto ofendido e quero partir logo as trombas ao gajo... páro... vou à casa de banho... com toda a calma e tranquilidade do mundo... bato a minha canhola... lavo as mãos... e volto para o teclado... mais calmo..  olho para o texto... "ah! afinal ele estava a dizer mesmo palitos de mesa!"... "ai Ás, às vezes és tão impulsivo (esta parte dita com voz fina e meio maricas, o que não tem nada a ver com o resto... mas é mesmo assim).

Minha sugestão para a saúde mental deste forúm: Uma canhola por dia nem sabem o bem que vos fazia!

Tinha mais uma ou duas coisas para dizer mas a sopa está a arrefecer e como não há gás não posso tornar a aquecer no microondas.

joelmf: Obrigado pelas palavras e parabéns para ti, sim, porque é o único que ainda chega a esta parte do texto...

Peace!!!

Partilhar Post #143 lowfi

lowfi

• Membro
  • Registo: 26/03/2009

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 13:23

Sim, é possível que o José Mário Branco tenha fumado um charuto em 1979 antes de escrever o FMI, de onde retirei a frase em questão...

não conhecia o texto do Mário.. li a frase como sendo uma anedota, até porque ela isolada funciona bem..
o que só prova o sentido de universalidade do senhor  :mestre:

(...)
E tu fizeste como o avestruz, enfiaste a cabeça na areia, não é nada comigo, não é nada comigo, né? E os da frente que se lixem... E é por isso que a tua solução é não ver, é não ouvir, é não querer ver, é não querer entender nada, precisas de paz de consciência, não andas aqui a brincar, né filho? Precisas de ter razão, precisas de atirar as culpas para cima de alguém e atiras as culpas para os da frente, para os do 25 de Abril, para os do 28 de Setembro, para os do 11 de Março, para os do 25 de Novembro, para os do... que dia é hoje, ah?
(...)

e como dizia o João César Monteiro.. 'e assim sucessivamente..'  :D

IT Partilhar Post #144 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 15:29

Minha sugestão, que sigo faz anos e costuma resultar comigo:
Quando alguém diz algo que não gosto, onde me sinto ofendido e quero partir logo as trombas ao gajo... páro... vou à casa de banho... com toda a calma e tranquilidade do mundo... bato a minha canhola... lavo as mãos... e volto para o teclado... mais calmo..  olho para o texto... "ah! afinal ele estava a dizer mesmo palitos de mesa!"...

Realmente tu és um gajo com piada  :lol: :th_up:

Partilhar Post #145 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:16

porque é o único que ainda chega a esta parte do texto...

Por acaso cheguei mesmo, mas neste não estiveste tão bem, muitas linhas e pouca substancia. não se pode ser sempre genial é a vida... :D

Partilhar Post #146 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:23

Por acaso cheguei mesmo, mas neste não estiveste tão bem, muitas linhas e pouca substancia. não se pode ser sempre genial é a vida... :D

Depende do ponto de vista... eu cá acho que ele so falhou por não ter junto umas fotos bem tiradas para ilustrar a tese  :lol:

Partilhar Post #147 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:36

Depende do ponto de vista... eu cá acho que ele so falhou por não ter junto umas fotos bem tiradas para ilustrar a tese  :lol:

A minha lente de maior alcance só vai até aos 90mm... não dava!!!!

Partilhar Post #148 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:41

se for "macro" pode ser que te safes :clap:

Partilhar Post #149 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:44

:lol: :lol: :lol: :lol:
Acho que estás a ver as coisas ao contrário  :D
... mas cada um sabe de si  :ph34r:
:lol:

Partilhar Post #150 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:50

porque é que de repente a conversa ficou complatamente "abixanada" com o rokas a querer ver fotos do ás de copas na casa de banho e a medirem o tamanho dos instrumentos através de distancias focais? :blink:

Partilhar Post #151 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Fevereiro 2010 - 16:55

porque é que de repente a conversa ficou complatamente "abixanada" com o rokas a querer ver fotos do ás de copas na casa de banho e a medirem o tamanho dos instrumentos através de distancias focais? :blink:

Realmente... visto por esse prisma a coisa está a ficar estranha  :ph34r:
Vou ali buscar qqr coisa interventiva de esquerda utópica e já volto  :D

Partilhar Post #152 luiigii

luiigii

• Membro
  • Registo: 16/09/2009
    • Local: São João da Madeira

Publicado 18 Novembro 2010 - 15:31

Por acaso entrei no concurso deste ano, e fiquei um pouco de boca aberta após ver o vencedor e a menção honrosa. O 1º lugar ainda tinha algumas fotos engraçadas, que até conseguia transmitir algo.
Agora a menção honrosa.. não dizem nada (a mim, falo por mim claro) e o que eles fizeram foi seguir a moda do ano anterior, que foi premiado ou mencionado um outro portefólio com fotografias dentro do mesmo género..

E pronto, não é coisa para dar importância. :)

Partilhar Post #153 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 19 Novembro 2010 - 00:45

Caso alguém não tenha ainda visto, vejam também este tópico: http://www.forumfoto...p?topic=78591.0

E mais uma vez, a minha opinião sobre tudo isto é que temos de nos capacitar que a única coisa concreta que há em fotografia, é que ela é extremamente subjectiva. :D

Este género de imagem descomprometida está na moda, talvez por oposição (ou reacção) à "rigidez" conceptual e formal de uma outra moda, a estética da denominada por muitos como "Escola Alemã". Por esse facto, em concursos, e dependendo de quem avalia, na maioria das vezes ou ganha um género ou outro. :D

No caso da sequência apresentada no início deste tópico, (que ainda não conhecia), por acaso até achei piada. É uma história construída em polaroid (pelo menos parece) e o autor captou muito bem naquelas imagens, tanto o tipo descontraído de imagem que aquela maquineta permite (e até pede), como, ao registar apenas fragmentos pouco ou nada identificativos das pessoas em causa, deixa espaço para a imaginação transformando aquela história em particular, numa história de amor que poderia ser a de qualquer um de nós. Outro pormenor que me agradou: tal como aconteceu na realidade, também a história fotográfica acaba da mesma forma como começou, permitindo-nos o fecho do círculo para voltarmos eternamente ao início.

Nem todas as boas imagens têm que ser direitinhas. ;)

[EDIT] Ah, e já me esquecia: nunca concorri aos "novos talentos Fnac", mas já tenho pensado nisso, vamos ver... Um dia...

Picacuca

Partilhar Post #154 jcachado

jcachado

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 19 Novembro 2010 - 16:42

Fico a pensar que até nem sou tão mau assim  :D :D :D :D :D

Partilhar Post #155 croqui

croqui

• Membro
  • Registo: 08/03/2010

Publicado 21 Novembro 2010 - 23:17

a fotografia como forma de arte deve causar impacto e sensações no espectador!

se esta serie (devem ser vistas como um todo) conseguiu reunir tantos e divergentes comentários num forum de fotografia que já leva 11páginas, então o objectivo foi conseguido!

se gosto ou não prefiro não argumentar.

mas é preciso que se compreenda uma coisa, há fotos e fotos!

há fotos que o seu lugar é no olhares! outras nestes concursos!
há fotos de gajas boas que valem só por si, e há fotos que só fazem sentido quando juntas de uma explicação/memória descritiva. há público para um género, e há público para outro...

não vou dizer que A é melhor que B, só digo que felizmente podemos escolher

abraço a todos e boas fotos  :photo:

Partilhar Post #156 danieltrindade

danieltrindade

• Novo Membro
  • Registo: 22/11/2010
    • Local: Peniche

Publicado 22 Novembro 2010 - 17:18

bem eu acho que aqui quem fala de maquinas ta muito fora , um bom fotografo consegue excelentes imagens ate com fracos sensores de telemovel.. pa mas sinceramente sao fotos que qualquer pessoa tira apesar de ate gostar de uma ou outra mesmo nao obedecendo a norma alguma ou lei ... a piada das coisas tambem está em ir contra as leis e as regras talvez ai ate comrpreenda o juri um abraço

Partilhar Post #157 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 12 Dezembro 2010 - 14:14

Não me vou pronunciar sobre a atribuição da menção a este trabalho. No entanto, para ajudar à reflexão, recomendo uma vista de olhos sobre o trabalho mais recente de Martin Parr...

:)

:th_up:

Partilhar Post #158 IgorScorpion

IgorScorpion

• Membro
  • Registo: 01/12/2010
    • Local: Leiria / Porto

Publicado 13 Dezembro 2010 - 01:40

Uma coisa é arte.. outra é bom gosto.

De qualquer forma, o sortudo, não sabe o que é uma nem outra.

Para ele ...  :mestre:

loool

Partilhar Post #159 ScotchBritt

ScotchBritt

• Membro
  • Registo: 07/11/2008
    • Local: Santiago de Litém - Leiria

Publicado 13 Dezembro 2010 - 16:47

Eu chamo a isso corrupção. E mais não digo... o país funciona todo ele a volta disso hoje em dia, safe-se quem poder... ;)