Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Entraste no concurso FNAC?

• Por favor inicie sessão para responder
158 respostas a este tópico

Votação: Entraste no concurso FNAC?

Entraste no concurso FNAC?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #41 A. Marques

A. Marques

• Membro
  • Registo: 07/10/2009
    • Local: Algarve

Publicado 06 Novembro 2009 - 22:20

Hummm, acho que foi um Nokia...ou Sony ericsson... :lol:

Anúncios

Partilhar Post #42 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 06 Novembro 2009 - 22:22

o sarcasmo e a ironia são pra se entender.. não pra se explicar  :)

Não sei não... pelo sim pelo não, é melhor explicar sempre... é mais seguro e o terreno torna-se menos irregular, mais fácil, portanto, de manter a bola junto ao relvado  :D

Partilhar Post #43 Semente

Semente

• Membro
  • Registo: 01/10/2008

Publicado 06 Novembro 2009 - 22:57

Pah...

até achei piada a esse trabalho!
Não vejo o porque de tantas criticas.

Partilhar Post #44 lowfi

lowfi

• Membro
  • Registo: 26/03/2009

Publicado 06 Novembro 2009 - 23:47

xiu.. não digas isso muito alto senão cai-te tudo em cima..

eles andam aí  :ph34r:

Partilhar Post #45 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 07 Novembro 2009 - 00:08

:lol:

Partilhar Post #46 Semente

Semente

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 00:28

Lol!

Copy that!

:paperbag1:

Partilhar Post #47 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 13:04

É caso para dizer que há muita gente que não vai longe  :D

Partilhar Post #48 A. Marques

A. Marques

• Membro
  • Registo: 07/10/2009
    • Local: Algarve

Publicado 07 Novembro 2009 - 13:54

:lol: :lol: :lol: :clap: Ó Rockas...és uma malha...

Partilhar Post #49 Semente

Semente

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 14:15

É caso para dizer que há muita gente que não vai longe  :D

Tens uma perspectiva da fotografia ainda mais esquisita do que o trabalho que criticas...:|

Partilhar Post #50 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 18:13

Tens uma perspectiva da fotografia ainda mais esquisita do que o trabalho que criticas...:|

Nem por isso... apenas me considero uma pessoa de bom gosto... não é propriamente culpa minha... é do signo... dizem... mas parece que é verdade... mesmo que supostamente, esteja condenado a não ir longe :D

Partilhar Post #51 dionus

dionus

• Membro
  • Registo: 07/09/2009
    • Local: V.N. de Gaia

Publicado 07 Novembro 2009 - 19:18

Meus caros, se fosse eu a concorrer com aquelas mesmas fotos por certo o júri riria à gargalhada.
Enfim, nada que não tenha visto antes embora em concursos de outras coisas.

Partilhar Post #52 exitman

exitman

• Membro
  • Registo: 06/01/2009
    • Local: Povoa de Varzim

Publicado 07 Novembro 2009 - 19:26

Eu também acho que não valem um charuto.
Não li a historia nem me vou dar ao trabalho até porque a fotografia em si é que tem de transmitir a historia não é o fotografo que tem de a contar, e estas fotos a mim não me contam nada... umm se calhar até contam deixa ver halowen  estou com uma moka das grandes telemóvel na mão, deixa ver se isto tira fotos click click e prontos saiu isto, do dia a seguir jantar com os amigos mais um bebedeira e vejo as fotos com a moka penso vou mandar isto para a fnac numa de tanga.

E voila uma menção honrosa fantastico 

Partilhar Post #53 Semente

Semente

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:15

até porque a fotografia em si é que tem de transmitir a historia não é o fotografo que tem de a contar,

Isso é válido somente para ti...pode não ser para os outros.

Partilhar Post #54 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:24

Isso é válido somente para ti...pode não ser para os outros.

Como tudo o que todos dizemos aqui, não é?

Excepto quando alguém acha que tem a elevação necessária (não sei onde vai buscar tal pretensão, mas ok) para aferir a distância a que alguém chega ou não  :D

De resto... tudo não passa além do que são opiniões pessoais, melhor ou pior fundamentadas a que todos temos direito desde 25 de Abril de 1974  ;)

Partilhar Post #55 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:28

Excepto quando alguém acha que tem a elevação necessária (não sei onde vai buscar tal pretensão, mas ok) para aferir a distância a que alguém chega ou não  :D

Parece-me que tens algum problema comigo, não?  :humm:  :lol:

IT Partilhar Post #56 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:39

please, não tornem este tópico em mais um em que anda tudo à porrada, pode ser?  :shock:
Mandem PM's uns aos outros a insultarem-se do pior  :lol:

Em relação à questão de ser a fotografia ou o fotógrafo a falar, acho que a expressão "uma imagem vale por mil palavras" continua a ser verdade.

Se é verdade que, por vezes, o contexto enaltece (e de que maneira, vejam por exemplo o caso de algumas fotos da "world press photo"), a fotografia tem obrigação de transmitir alguma coisa. Claro que se for apenas uma foto desfocada, sem conteúdo, sem qualidade... Aí já é essencial ler o que o fotógrafo escreveu, para perceber se é mais do que apenas uma foto sem qualidade nem conteúdo.

Partilhar Post #57 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:53

Parece-me que tens algum problema comigo, não?  :humm:  :lol:

Eu? Nah... a que propósito? Nem te conheço de lado nenhum e como tal, respeito as tuas opiniões e abstenho-me de avaliar as distâncias que poderás ter percorrido ou virás a percorrer  :D

Como o comércio a mim nada me diz (apenas a arte), sinceramente não perco tempo com isso  :lol:

Partilhar Post #58 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 20:58

please, não tornem este tópico em mais um em que anda tudo à porrada, pode ser?  :shock:
Mandem PM's uns aos outros a insultarem-se do pior  :lol:

Em relação à questão de ser a fotografia ou o fotógrafo a falar, acho que a expressão "uma imagem vale por mil palavras" continua a ser verdade.

Se é verdade que, por vezes, o contexto enaltece (e de que maneira, vejam por exemplo o caso de algumas fotos da "world press photo"), a fotografia tem obrigação de transmitir alguma coisa. Claro que se for apenas uma foto desfocada, sem conteúdo, sem qualidade... Aí já é essencial ler o que o fotógrafo escreveu, para perceber se é mais do que apenas uma foto sem qualidade nem conteúdo.

Concordo na medida em que uma foto explicada (mesmo que seja má) possa ter um valor documental insubstituível até porque pode ser um registo único de determinado facto, acontecimento ou momento... mas isso não a torna uma "peça de arte"... é apenas uma má foto que retrata algo de valioso e por essa razão poderá ser valiosa.

Uma foto para ser arte, não necessita mais do que um título que possa orientar o "público"... dar uma pista... o resto tem que lá estar. Quem diz uma foto, pode dizer uma exposição completa e isso será arte... o resto... fotografias que nada mais são do que isso... fotografias.

Partilhar Post #59 Semente

Semente

• Membro

Publicado 07 Novembro 2009 - 21:05

Meu Caro
Isso do Ser Arte ou não Ser...tem muito mais que se lhe diga...

Partilhar Post #60 joaodpereira

joaodpereira

• Membro
  • Registo: 02/02/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 07 Novembro 2009 - 22:02

Eu já vi as fotografias ao vivo. Na altura, também lhes torci o nariz. Achei que estavam desfocadas, muito ruidosas, cheias de flares e por aí fora.. Mas agora que li a sinopse, até fiquei não só fiquei esclarecido, mas acho que se adequam bastante ao conceito por detrás. As fotos tem péssima qualidade (ruído, flares, excesso de contraste, queimadas...), é um facto. Mas o conceito assim o pede.

Portanto, não gosto, nem desgosto, mas compreendo dado o conceito que se encontra por trás.
É também questionável se mereciam ou não o prémio, mas também aposto que foram para la muitas fotografias bonitinhas, sharp e tecnicamente correctas, mas que num conjunto não tinham um conceito que as agregava, tornando-se assim apenas registos.

Por fim, é só um concurso de fotografia da Fnac. Acho que não vale assim tanto. Não discutam tanto por tão pouca coisa..