Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Entraste no concurso FNAC?

• Por favor inicie sessão para responder
158 respostas a este tópico

Votação: Entraste no concurso FNAC?

Entraste no concurso FNAC?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

IT Partilhar Post #1 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 03 Novembro 2009 - 18:03

Depois de ver a Menção Especial de 2008, pensei que talvez até eu tenha uma chance, e concorri... O primeiro concurso da minha vida  :lol:

Acham que isto foi tirado com um telemóvel, depois de um copo e as fotos saíram sem querer? Ou é mesmo arte e eu sou uma pessoa sem sensibilidade?

http://cultura.fnac..../exposicoes/a-j

Anúncios

Partilhar Post #2 ruicnog

ruicnog

• Membro
  • Registo: 13/05/2009

Publicado 03 Novembro 2009 - 18:12

Depois de ver a Menção Especial de 2008, pensei que talvez até eu tenha uma chance, e concorri... O primeiro concurso da minha vida  :lol:

Acham que isto foi tirado com um telemóvel, depois de um copo e as fotos saíram sem querer? Ou é mesmo arte e eu sou uma pessoa sem sensibilidade?

http://cultura.fnac..../exposicoes/a-j

Pura arte! Fine art, como se diz agora, que é mais fino. Invejoso, heim?  :lol: :lol: :lol:

Partilhar Post #3 f.fernandes

f.fernandes

• Membro
  • Registo: 30/01/2008

Publicado 03 Novembro 2009 - 18:19

nao !!

Partilhar Post #4 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 03 Novembro 2009 - 18:47

Nem vou comentar tal coisa... deve ser filho do principal accionista :D

Partilhar Post #5 eu

eu

• Novo Membro
  • Registo: 31/07/2007

Publicado 04 Novembro 2009 - 12:34

desculpem mas nao entendi ... aquele conjunto de fotos do link ganhou uma menção de quê ?!?
quem é o juri destes concursos ?

Partilhar Post #6 pcrovax

pcrovax

• Membro
  • Registo: 28/10/2008
    • Local: Leiria

Publicado 04 Novembro 2009 - 12:38

Se o juri que atribuiu a menção a esse trabalho é o mesmo que nos novos talentos fnac, acreditem... tem uma razão de ser. Eu conheço um dos elementos do júri, aliás foi meu professor e... ele gosta deste tipo de coisas.

Partilhar Post #7 eu

eu

• Novo Membro
  • Registo: 31/07/2007

Publicado 04 Novembro 2009 - 12:46

nao conheço as outras fotos do concurso, mas por favor digam-me que eram muuuuuuuito mas mesmo ... so assim entendo estas terem ganho uma menção!
sou um completo amador, mas penso que até a minha afilhada de 5 anos tirava melhores angulos e etc que isto!
enfim, sao opiniões nao é !?!?!

Partilhar Post #8 A. Marques

A. Marques

• Membro
  • Registo: 07/10/2009
    • Local: Algarve

Publicado 04 Novembro 2009 - 13:11

???????????????? Não acredito nisto...eh eh eh...mas afinal em que país nós estamos????? :lol:  :lol:  :lol: até o meu puto fazia melhor. Eu tive pra concorrer mas...pensei...nahhh, não tenho hipótese.  :lol: Isto foi na noite de Halloween?

Partilhar Post #9 Disparador

Disparador

• Membro
  • Registo: 16/01/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 04 Novembro 2009 - 13:43

Éhhh pá...
Por momentos até pensei que o autor das fotografias fosse Ansel Adams!
Não o user "Ansel Adams" mas o verdadeiro fotografo!
Que rica m... mão cheia de fotografias! :wacko:
O juri bebeu uns copos, não?!
:D

Partilhar Post #10 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 04 Novembro 2009 - 14:08

Eu começo a achar que não sou tão mau como achava... se calhar até tenho futuro nisto... se este gajo se safa... :wacko:

Partilhar Post #11 Two

Two

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Maia

Publicado 04 Novembro 2009 - 14:25

Qual é o problema?

Até gostei das fotografias.

Partilhar Post #12 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Novembro 2009 - 14:31

Qual é o problema?

Até gostei das fotografias.

Para além do facto da minha filha de 5 anos já ter tirado melhores fotos do que aquelas com a minha máquina que a pobre coitada mal pode levantar?
Problema absolutamente nenhum  :D

Partilhar Post #13 jrferraz

jrferraz

• Novo Membro
  • Registo: 04/05/2007
    • Local: VNGaia e Riba d'Âncora (Caminha)

Publicado 04 Novembro 2009 - 15:01

Eu também gostei das fotos.

São uma óptima terapia para aqueles momentos difíceis. Quando ando com a moral em baixo e penso que em vez de andar a perder tempo a fotografar, talvez o melhor fosse mesmo dedicar-me a outra coisa (sei lá... a coleccionar pacotes de açucar, por exemplo), tenho aqui nestas fotos um bom motivo para não desistir e "levantar a cabeça".

Mas se calhar isto é mesmo arte e eu é que não percebo nada da poda  :(

Partilhar Post #14 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Novembro 2009 - 15:10

Eu também gostei das fotos.

São uma óptima terapia para aqueles momentos difíceis. Quando ando com a moral em baixo e penso que em vez de andar a perder tempo a fotografar, talvez o melhor fosse mesmo dedicar-me a outra coisa (sei lá... a coleccionar pacotes de açucar, por exemplo), tenho aqui nestas fotos um bom motivo para não desistir e "levantar a cabeça".

Mas se calhar isto é mesmo arte e eu é que não percebo nada da poda  :(

Não conheço as tuas fotos, mas continua a podar porqu não é por ali que estragas as tesouras  :D

Partilhar Post #15 Disparador

Disparador

• Membro
  • Registo: 16/01/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 04 Novembro 2009 - 15:41

Resolvi dar o benefício da dúvida às "tais fotos" e...
Olhei, vi, observei bem e no fim até "selecionei" 2 ou 3 preferidas.
No entanto, escolhi 2 ou 3 "daquele universo imposto" mas, continuo a achar que não são merecedoras de tal menção!
Opinião minha que até não percebo nada disto e nem sou juri.
:boxed3:

Partilhar Post #16 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 04 Novembro 2009 - 17:55

Discute-se tanta vez por tentarem definir o que é uma boa foto, no entanto temos aqui um caso em que talvez seja necessário ter um pouco mais de conhecimentos sobre o conceito do que é a fotografia para ver um pouco mais "à frente"... é OBVIO que não se pode apreciar as fotos em causa individualmente mas sim no seu contexto particular. Por acaso leram o prefácio do autor ou limitaram-se a ver as fotos "à bruta"?

Poderá não ser dos melhores exemplos de técnica de fotografia, no entanto e depois de ter lido o prefácio, concluo que no seu conjunto está um bom trabalho e que até dentro do conceito, ambito e propósito, está bastante original.

:photo:

Partilhar Post #17 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Novembro 2009 - 18:04

Eu não discuto conceitos de arte nem discuto prefácios... sejam eles quais forem não justificam más fotografias... aquelas são más fotografias.

edit: a título de exemplo... apresentam-vos um quadro mal pintado e vocês dizem... "o quadro está uma m...." ... depois acrescentam "foi pintado por um deficiente mental e com os pés"... passa a ser um quadro bem pintado? Não! Até porque existem quadros bem pintados por deficientes e com os pés!

Partilhar Post #18 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 04 Novembro 2009 - 18:06

Eu não discuto conceitos de arte nem discuto prefácios... sejam eles quais forem não justificam más fotografias... aquelas são más fotografias.

Então não irás longe...  :unsure:

Partilhar Post #19 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Novembro 2009 - 18:07

Então não irás longe...  :unsure:

Paciencia... prefiro ficar perto de casa e ver apenas boas fotografias... é uma questão de bom gosto  :D

Partilhar Post #20 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 04 Novembro 2009 - 18:09

Desculpem mas para o caso de terem perdido este edit, eu faço aqui a repetição para "ilustrar" o meu ponto de vista.

edit: a título de exemplo... apresentam-vos um quadro mal pintado e vocês dizem... "o quadro está uma m...." ... depois acrescentam "foi pintado por um deficiente mental e com os pés"... passa a ser um quadro bem pintado? Não! Até porque existem quadros bem pintados por deficientes e com os pés!