Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

revistas de fotografia

• Por favor inicie sessão para responder
75 respostas a este tópico

Votação: qual a revista de fotografia que habitualmente lêem?

qual a revista de fotografia que habitualmente lêem?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

IT Partilhar Post #1 karl

karl

• Membro
  • Registo: 17/10/2009
    • Local: Guarda

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:05

Viva,

decidi criar esta sondagem,para os membros dizerem que revista(s) de fotografia que habitualmente lêem.
coloquei algumas revistas,se me esquecer de alguma(s)agradecia que me informassem quais.
desde já obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 Ivo Lázaro

Ivo Lázaro

• Membro
  • Registo: 02/02/2008

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:18

As portuguesas são para esquecer. Costumo comprar algumas Photo, a francesa, italiana e americana. Comprei inclusivé a edição de colecção do David Lachapelle e Willy Ronis.

Adquiri algumas bastante antigas no ebay por conterem conteudos que me interavam também.

Partilhar Post #3 francis

francis

• Membro
  • Registo: 21/10/2007
    • Local: Vila do Conde - Portugal

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:23

Boas, penso que já existia um topico "morto" assim no forum mas é sempre bom falar sobre o tema... penso que a evolução das edições também passa pela "critica" em todas as plataformas e a via online é sem duvida a mais directa do momento.  :th_up:

cmts.

Partilhar Post #4 jimi

jimi

• Membro
  • Registo: 05/08/2008
    • Local: Lx

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:23

eu concordo com o Horus as portuguesas são para esquecer...
fala-se muito de material, abordam-se os temas pela rama, e lá pelo meio aparecem meia dúzia de fotos, que para mim é o que interessa, epá deixei de comprar ficava sempre com a sensação de desperdicio de tempo e dinheiro....

alternativas bem a photo é boa se bem que não sou um cliente assíduo

abraços

Partilhar Post #5 Paulo Silva

Paulo Silva

• Membro
  • Registo: 03/04/2008
    • Local: Gondomar

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:25

Falta a opção de "nenhuma" .

Ainda fiquei tentado a seguir algumas revistas da área, mas tirando a publicidade, tirando os artigos sem interesse, tirando os artigos mal elaborados, ficamos só com a capa :)

Acho que a melhor revista que se pode "ler" e "ver" é esta aqui : A Melhor Revista sobre fotografia , cujo faço parte de algumas edições, embora menos que o desejava :)

Abraço
Paulo Silva

IT Partilhar Post #6 karl

karl

• Membro
  • Registo: 17/10/2009
    • Local: Guarda

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:33

Falta a opção de "nenhuma" .

Ainda fiquei tentado a seguir algumas revistas da área, mas tirando a publicidade, tirando os artigos sem interesse, tirando os artigos mal elaborados, ficamos só com a capa :)

Acho que a melhor revista que se pode "ler" e "ver" é esta aqui : A Melhor Revista sobre fotografia , cujo faço parte de algumas edições, embora menos que o desejava :)

Abraço
Paulo Silva

já está

Partilhar Post #7 Reboca

Reboca

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Cascais

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:34

apesar de quase toda a gente dizer que as revistas portuguesas não valem nada, eu mesmo assim compro O mundo da fotografia digital há 2 anos e tal, desde que comprei a minha primeira dslr.

Compreendo as críticas que fazem e concordo com algumas. Mesmo assim gosto de ler a revista e volta e meia traz alguns artigos interessantes.
Como já tinha dito noutros tópicos, preferia comprar um bom livro, ou bons livros que abordassem esses mesmos temas de uma forma mais aprofundada e passava a comprar revistas só uma vez por acaso.
Como ainda não achei esses bons livros, continuo a comprar a revista.

Quanto a comprar revistas estrangeiras, só não compro porque o meu inglês não está em boa forma e porque as estrangeiras costumam ser bastante caras.
Mas quem sabe um dia...

Partilhar Post #8 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:37

DP - Arte Fotográfica.
foi este mês a primeira vez que a comprei (pelo "especial - glamour por: A.Louro) e gostei bastante.
muita foto e pouca letra.

Partilhar Post #9 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 02 Novembro 2009 - 19:42

Eu por acaso tb não compro revista nenhuma portuguesa pelo simples facto de as poucas que li (emprestadas) não tem qualidade de conteúdo que justifique uma assinatura, e nem vou falar no tratamento que dão às diversas marcas.

Em termos técnicos, recorro à net... em termos de resultados... nada como a National Geographic  :D

Partilhar Post #10 A. Marques

A. Marques

• Membro
  • Registo: 07/10/2009
    • Local: Algarve

Publicado 02 Novembro 2009 - 20:08

Às vezes compro uma francesa: Chasseur d`images...e quando os temas são bons compro o mundo da fotografia digital, mas preferia um bom livro que aprofundásse os meus temas preferidos que infelismente ainda não consegui encontrar.

Partilhar Post #11 jmmartinho

jmmartinho

• Membro
  • Registo: 06/03/2008

Publicado 03 Novembro 2009 - 08:50

Compro sistematicamente Chasseur d'images revista que tem quase 30 anos que não faz subserviência a qualquer marca tem dossiers muito interessantes. Alem do mais tem um site espectacular sempre uptodate www.chassimages.com/accueil/Sommaire.xml
Reponses Photo quase todos os meses Photo os números especiais se tiverem qualquer interesse para mim. Não gosto muito das revistas portuguesas que conheço atraso nas novidades e testes artigos com pouco desenvolvimento subserviência as marcas que efectuam publicidade.

Partilhar Post #12 Disparador

Disparador

• Membro
  • Registo: 16/01/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 03 Novembro 2009 - 09:48

Tal como em outras áreas (por ex: pintura) noto uma diferênça muito grande entre as revistas nacionais e estrangeiras. Dá a ideia que tudo o que se faz por cá é ao nivel amador. Mesmo que um "amador sério". Mas de facto, basta olhar para a secção de publicidade dessas revistas estrangeiras e, nota-se uma agressividade brutal.
No entanto, as coisas vão mudando mesmo que, a passo mais relaxado. Fiquem de olho nas bancas a partir do dia 5 deste mês. - Vai haver uma nova revista de fotografia! :th_up:
Não vou adiantar mais nada porque não devo ser eu apresentar a "nova dama".
Fiquem atentos e Zoom nessas lentes!
;)

Partilhar Post #13 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 03 Novembro 2009 - 10:00

Tal como em outras áreas (por ex: pintura) noto uma diferênça muito grande entre as revistas nacionais e estrangeiras. Dá a ideia que tudo o que se faz por cá é ao nivel amador. Mesmo que um "amador sério". Mas de facto, basta olhar para a secção de publicidade dessas revistas estrangeiras e, nota-se uma agressividade brutal.
No entanto, as coisas vão mudando mesmo que, a passo mais relaxado. Fiquem de olho nas bancas a partir do dia 5 deste mês. - Vai haver uma nova revista de fotografia! :th_up:
Não vou adiantar mais nada porque não devo ser eu apresentar a "nova dama".
Fiquem atentos e Zoom nessas lentes!
;)

Vá vá... diz lá o nome para eu procurar e aferir se vale a pena  :D

Partilhar Post #14 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 03 Novembro 2009 - 10:11

Fiquem de olho nas bancas a partir do dia 5 deste mês. - Vai haver uma nova revista de fotografia! :th_up:

falta dizer que é realmente Portuguesa...  :D

vamos lá ver, mas estou com esperança que traga algo novo :th_up:

Partilhar Post #15 Disparador

Disparador

• Membro

Publicado 03 Novembro 2009 - 10:18

Rockas...
Lê o que escrevi com ATENÇÂO e, não vou adiantar mais nada! :D
Se não descobrires o enigma... espera lá dois dias e vai às bancas.
Só posso adiantar que, ao nível da qualidade do papel utilizado... é uma coisa muito caprichada!
O preço é outra surpresa agradável! :D

Partilhar Post #16 jimi

jimi

• Membro
  • Registo: 05/08/2008
    • Local: Lx

Publicado 03 Novembro 2009 - 10:26

Zoom?

Partilhar Post #17 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 03 Novembro 2009 - 10:38

Rockas...
Lê o que escrevi com ATENÇÂO e, não vou adiantar mais nada! :D
Se não descobrires o enigma... espera lá dois dias e vai às bancas.
Só posso adiantar que, ao nível da qualidade do papel utilizado... é uma coisa muito caprichada!
O preço é outra surpresa agradável! :D

És mau  :cambash:  :D :D :D :D
Vais obrigar-me a carregar a 70-300mm durante 2 dias para ter "Zoom" em condições  :lol:

Partilhar Post #18 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 03 Novembro 2009 - 11:32

uma vez que a coisa está divulgada "oficialmente", deixo aqui o link:
http://revistazoom.pt.vu/

o preço é realmente melhor, e o facto de ser nacional e para nacionais deixa-me expectante

Partilhar Post #19 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 03 Novembro 2009 - 11:48

Parece interessante, espero que chegue a todas as bancas e não apenas às bancas dos "portugueses de primeira"  :D

Partilhar Post #20 Disparador

Disparador

• Membro

Publicado 03 Novembro 2009 - 13:54

Parece interessante, espero que chegue a todas as bancas e não apenas às bancas dos "portugueses de primeira"  :D

Rockas,
Antes de dizeres disparates, espera pelo dia 5, vê a revista e depois dá então o teu parecer.
:th_up: