Olá Rui........ muitos parabéns!!!
Por acaso eu costumo brincar imensas vezes com os meus Noivos ,na primeira reunião, precisamente tocando nesse aspeto!!
Digo que vou adivinhar o tipo de registo que eles procuram e tal ...e descrevo(+-) da forma como tu o descreveste, registo documental... pouca intervenção do fotógrafo.... fotografar os acontecimentos como vão acontecendo, SEM POSES (esta é importantíssima
)....
Adivinha??
Acerto Sempre. 
Isto porque Aquilo que "pedes" é aquilo que a esmagadora maioria dos "noivos" pede quando procuram fotografo.
Brincadeira á parte, eu acho normal que seja desta forma , eu tb já por lá passei e também já jogo contra a equipa dos solteiros
, e foi dentro dessa "onda" que tive meu registo .
Como diz o Marco , tirando aquelas situações "típicas", que até acabam, na minha opinião, por estar ligadas mais á forma como os casamentos se desenrolam cá em portugal e a aspetos que se prendem com o " seguir tradições", do que a outra coisa(situações que acabam por não estar debaixo nem do controlo dos noivos nem do fotografo no fundo).....tirando isso, a maioria dos fotógrafos tendem a trabalhar num registo menos formal, digamos assim.
Eu por exemplo, não definindo o meu estilo como sendo fotojornalístico, a verdade é que pelo menos 50% do dia capto exclusivamente dessa forma, a outra metade é... isso tudo e o seu contrário..... ou seja reparte-se entre captar dessa forma e fazer parecer que não foi assim, tal como ter mesmo algum nível de intervenção mas de maneira a parecer que seja fotojornalismo
, e o restante são as tais fotos com as tias/avós/meninos das alianças e com a "malta do escritório". 
Claro que, e isto é a minha opinião/forma de estar no que toca a este assunto, nenhum casamento, mais propriamente o que o compõe(casal/familia/ambiente/locais,etc..) é igual... por isso algum grau de adaptabilidade é sempre muito importante no fotografo!!
Em jeito de resumo desta minha "mini opinião" sobre o assunto, devo dizer que, na maioria dos casos, os fotografos que acabam por ser reconhecidos pelo seu estilo fotojornalístico são precisamente aqueles que são mais intrusivos (não no sentido depreciativo claro) e que acabam por "fabricar" o fotojornalismo e não aqueles que são verdadeira e meramente espectadores a documentar "na sombra".
Sem qualquer tipo de desprimor por esse tipo de registo fabricado!! que fique claro!
Mas voltando a ti!!...Estando tu por dentro da fotografia, é normal que tenhas uma cultura visual mais vasta que o "noivo comum", o que ao contrario "deles" ,que normalmente é isso que pedem mas no final não é isso bem isso que querm, faz com que tenhas uma noção concreta da estética que pretendes para o registo fotográfico do teu casamento, o que é bom , e por muito antitésico que pareça, incomum!! 
fotografos...assim de repente e tendo em conta a tua "cena" vem-me á cabeça o jeff ascough 
https://jeffascough....ng-photography/
Um Abraço e Felicidades!!!!