Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Lente para Espetaculos/Concertos

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ricardojmp

Ricardojmp

• Membro
  • Registo: 06/12/2017
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 19 julho 2022 - 08:22

Boas malta,.

Espero que se encontrem bem.

Surgiu- me a possibilidade de fotografar uns espetáculos (em teatro, e em pavilhão). Precisava das vossas vozes de experiência para me dar umas dicas em que lente usar, num ambiente de luz artificial, apenas no palco. Tanto poderei fotografar lateralmente em cima do palco, como em baixo junto ao público.

Neste momento as minhas lentes são (para a sony A7III)

Sony 14mm f1.8 GM

Samyang 85mm f1.4

Samyang 35mm f1.4 II

Estava agora inclinado a ir para uma zoom.

Alguma opinião pf? 

Um abraço a todos

Anúncios

Partilhar Post #2 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 19 julho 2022 - 08:58

Com essas lentes já te safas bem, mas terás de andar a trocar de lente. Se quiseres evitar isso, a opção passa por uma 24-70 ou 28-75 /2.8 O teu orçamento ditará qual a opção.

Se o tamanho não for problema, e estiver dentro do teu orçamento, a 35-150mm F/2-2.8 Di III VXD da Tamron é um "workhorse" porreiro para esse uso

IT Partilhar Post #3 Ricardojmp

Ricardojmp

• Membro
  • Registo: 06/12/2017
    • Local: Viana do Castelo

Publicado 19 julho 2022 - 17:15

Obrigado Miguel. Realmente essa tamron parece ter “tudo” em um. Não conhecia. Não tive uma boa experiência com a tamron, mas tb foi a única por isso talvez tenha tido azar. Entre a 24-70 f2.8 sony e essa tamron, irias para a tamron?

Para viajar tb me parece bem, visto que andar sempre a teocar de lentes em viajar não é prazeroso.

Um abraço

Partilhar Post #4 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 20 julho 2022 - 15:08

A grande desvantagem da Tamron é o tamanho, já que a Sony 24-70/2.8 é muito mais compacta, principalmente a nova versão da Sony - parece que está simplesmente fabulosa. A escolha entre as duas teria mais a ver com a preferência das distâncias focais: 24mm poderá dar muito jeito em situações que simplesmente não conseguimos andar mais para trás... os 150mm dão jeito quando estamos longe (embora possa ser compensado com algum crop, se não tivermos grandes necessidades de alta resolução)

CV0EgC3.png

Tenho uma Tamron 70-180/2.8 e adoro a lente.

Ficas aqui com com as reviews da DPReview:

Editado por miguelbarroso, 20 julho 2022 - 17:11 .