Mais um longo período sem pegar na câmara para algo mais sério. No passado sábado tentei fazer algo e deu nisto:
Tentando trazer um pouco de ordem no caos da floresta.
Editado por Azathoth, 04 Abril 2022 - 22:34 .
Publicado 04 Abril 2022 - 22:24
Mais um longo período sem pegar na câmara para algo mais sério. No passado sábado tentei fazer algo e deu nisto:
Tentando trazer um pouco de ordem no caos da floresta.
Editado por Azathoth, 04 Abril 2022 - 22:34 .
Publicado 05 Abril 2022 - 09:30
Viva,
Essa floresta Lourissilva é qualquer coisa de espetacular, e com as neblinas dá-lhe uma envolvência do catano!
Não sei se é dos meus olhos, mas na #2 parece-me que as AC's não estão controladas ao ponto, sobretudo no terço superior à esquerda.
É continuar a brindar-nos com esses postais!
Publicado 05 Abril 2022 - 21:37
Viva,
Essa floresta Lourissilva é qualquer coisa de espetacular, e com as neblinas dá-lhe uma envolvência do catano!
Não sei se é dos meus olhos, mas na #2 parece-me que as AC's não estão controladas ao ponto, sobretudo no terço superior à esquerda.
É continuar a brindar-nos com esses postais!
AC? Luzes altas? SIm essa zona está um pouco "queimada". É sempre uma luta conseguir apanhar o máximo da árvore sem apanhar o branco do céu. Aí tentei fazer um equilibrio entre as duas coisas. Não sei se resultou.
Esse spot aí descobri o ano passado ao explorar uma nova vereda. Na altura estava mentalizado para a caminhada e não para a fotografia. E no sábado por acaso lembrei-me desse spot e que merecia um "estudo fotográfico". Tenho que voltar lá mais vezes, E muito pouca gente passou por ali. Enquanto que a zona mais conhecida do Fanal já se tornou demasiado popular no mundo das redes sociais que já nem me apetece voltar lá. E também dificilmente consigo fazer lá algo de novo.
Tenho aqui também uns videos dessa zona:
https://www.instagra...09409727183433/
Editado por Azathoth, 06 Abril 2022 - 21:05 .
Publicado 06 Abril 2022 - 12:29
Viva,
AC - Aberrações cromáticas
Nesse caso, fotografando em RAW podes resolver em PP, mas parece-me, que não na totalidade. Há ali muita luz no 2º plano que interfere com o resultado final.
Talvez funcionasse fazeres bracketing de pelo menos duas exposições, uma para o primeiro plano e outra para o céu.
Seja como for, o importante é dar ao gatilho, e ainda ir partilhando por aqui para ver se isto arrebita.
Abraço.
Publicado 06 Abril 2022 - 20:59
Viva,
AC - Aberrações cromáticas
Nesse caso, fotografando em RAW podes resolver em PP, mas parece-me, que não na totalidade. Há ali muita luz no 2º plano que interfere com o resultado final.
Talvez funcionasse fazeres bracketing de pelo menos duas exposições, uma para o primeiro plano e outra para o céu.
Seja como for, o importante é dar ao gatilho, e ainda ir partilhando por aqui para ver se isto arrebita.
Abraço.
Ah ok. Isso parece-me ser mais um pouco de flare. E como as sombras estão bem "frias" e carreguei um pouco na saturação deve ter-se notado mais esse tom azulado.
E mais uma:
PS: sei que isto está longe do que já tenho feito. É um recomeço...
Editado por Azathoth, 06 Abril 2022 - 21:00 .
Publicado 22 Abril 2022 - 17:22
Editado por Cosmic, 22 Abril 2022 - 17:22 .
Publicado 24 Abril 2022 - 21:10
Boas,
Essas fotos ainda são com a 5D?
Ando com saudades de tirar fotos, mas sem tempo.
E com saudades, também, das conversas do forum e suas rivalidades entre marcas.
Cumps
Sim, claro. Sempre a bombar a velhota, apesar das marcas das quedas que já deu e da chuva que já apanhou.
Editado por Azathoth, 24 Abril 2022 - 21:10 .