Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Avaria Panasonic máquina fotográfica DMC – FZ – 300.

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 tucha

tucha

• Novo Membro
  • Registo: 03/02/2017
    • Local: Lisboa

Publicado 25 Fevereiro 2022 - 15:32

Boa tarde a todos!!

Queria saber a vossa opinião sobre o seguinte: tenho uma máquina fotográfica de que gosto imenso (essencialmente por ter um enorme zoom de até 600 mm) e que teve uma avaria (que penso ser a nível de sensor, porque quando se liga diz "error system I.O.S.) e que já está fora da garantia há uns anos .

Levei-a a um representante da assistência tecnica e deram-me um orçamento de no mínimo 160 euros (dão a entender que poderá ser mais, e só depois de a verem em mão é que me dizem), e não sei bem o que fazer...

Não estou atualizada a nivel de valores de compras de máquinas com zooms grandes, será que vale a pena a reparar???

O que acham??? Desisto e compro uma outra, ou mando reparar por este valor, ou mais…

Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008

Publicado 25 Fevereiro 2022 - 20:14

Teve uma queda?

Está à venda na hi-techwonder por 460€.

IT Partilhar Post #3 tucha

tucha

• Novo Membro
  • Registo: 03/02/2017
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Fevereiro 2022 - 13:20

Teve uma queda?

Está à venda na hi-techwonder por 460€.

Não, não teve queda nenhuma...

Apareceu esta mensagem do nada...

Não quero comprar uma nova, quero apenas saber qual é vossa opinião, aqui no Forum, se  resolviam a avaria, ou se acham que não vale a pena por este valor de reparação a mandar a reparar e comprar outra...

Partilhar Post #4 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008

Publicado 27 Fevereiro 2022 - 17:43

Nunca tive nem nunca usei uma máquina hibrida, não sei os anos que ela tem, não sei o uso que lhe dás, não sei a tua disponibilidade financeira, a única coisa que sei é que gostas imenso da máquina. Por isso é difícil dar um conselho, que não passe da minha opinião pessoal.

-Se a usas apenas ocasionalmente, se estás completamente satisfeita com a qualidade de imagem e com as funcionalidades da máquina e estás com "pouca vontade" de gastar dinheiro agora, então o meu conselho é: Manda reparar.
-Se lhe dás muito uso e já não consegues passar sem ela, Se achas que lhe falta alguma função e a qualidade de imagem até poderia ser melhor e tendo em conta que ela já tem alguns anos, então o meu conselho é: faz uma pesquisa na net pois provavelmente já existem modelos mais recentes e melhores.

Em todo o caso retira-lhe a bateria durante dez minutos. certifica-te também que o cartão de memória não tem nenhum problema (experimenta outro ou liga a máquina sem ele).

Editado por Manuel_Araujo, 27 Fevereiro 2022 - 17:44 .