Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony A7 IV

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 22 Outubro 2021 - 15:11

A A7 III foi revolucionária... esta versão IV melhora alguns aspetos, mas podia ter ido um pouco mais longe em pequenos detalhes:

thumbnails%2Flarge%2F_default_upload_buc

Product highlights:
  • 33MP1 full-frame Exmor R back-illuminated CMOS sensor
  • 8x more powerful3, next generation BIONZ XR image processing engine
  • Up to 4K 60p11 10-bit 4:2:2 w/full pixel readout in all rec. formats
  • 7K oversampling full-frame 4K11 30p 10-bit 4:2:2 w/ no pixel binning
  • Real-time Eye-AF for humans, animals, birds10 for photo and movie
  • S-Cinetone, S-Log3, HLG and 10 Creative Look presets in-camera
  • Advanced movie features; Focus Map16, Breathing Comp14., AF Assist17
  • UVC/UAC live streaming up to 4K 15p/1080 60p w/ internal recording
  • Low noise images w/ ISO up to 204800 and 15+stop dynamic range3
  • 5-axis in-body image stabilization and Active Mode18 for handheld movie

Falando dos pequenos detalhes que podiam ser melhores e que eu dou importância: Acho o preço exagerado (500USD acima do preço de lançamento da A7 III); LCD traseiro continua a ser fracote; preferia o dial dedicado para compensação e com escala; o "flippy screen" é um pau de dois bicos... prefiro para umas coisas, não gosto para outras

Melhorias são muitas, também, mas estas são as que mais me agradam: punho um pouco mais alto, para que o mindinho não fique ali quase sem apoio; processador mais rápido (espero que se sinta isso bem, acho o fotómetro da A7 III um pouco lento, o alterar entre o LCD e o viewfinder também gostava que fosse mais "snappy, bem como aquele delay quando se liga a máquina - principalmente se tiver a espreitar pelo viewfinder); AF melhor; estabilização melhor; proteção de pó no sensor quando se tira a lente (embora exija cuidado, já que as lâminas do sensor são frágeis); e claro, as restantes melhorias são bem vindas  B)

Não vou a correr vender a minha A7 III para ir buscar isto (de ontem para hoje apareceram várias no OLX à venda). Mas num futuro alargado se apanhar uma por um preço decente, será um upgrade natural.

Anúncios

Partilhar Post #2 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Valongo

Publicado 25 Outubro 2021 - 16:23

Apesar de não ser revolucionária como a A7 III quando saiu, acho que vai ser um sucesso de vendas. E parece-me que vai roubar muita clientela à Canon, clientela essa que olhava com desdém para os 20 MP da R6 e o preço aparentemente exagerado dela, ou os 1500€ a mais que teriam de pagar por uma R5...

Por isso acho que a A7 IV, apesar de não ser revolucionária em vídeo, tem um ponto muito forte nos seus 33 MP conseguindo manter ou mesmo melhorar a qualidade a ISO elevado. Além disso melhoraram a ergonomia e os menus, por isso em termos de usabilidade haverá bem menos razões de queixa. Acho que para muita gente será a única escolha possível, mesmo.

Para mim, o único ponto negativo é só a baixa resolução do LCD. No geral, boa jogada da Sony! O preço posiciona-a no mesmo patamar que a R6 e acho que se justifica, e com isto pode ser que venhamos a assistir a uma queda ligeira (mas contínua) do preço das duas câmaras.

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 28 Outubro 2021 - 08:20

O Deim ainda não veio cá?  :bleh:

Não sendo revolucionária como foi a sua precedente, acredito que cumpra. Só não sei se para quem tem a 3, faça muito sentido o upgrade. 

IT Partilhar Post #4 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 31 Outubro 2021 - 12:00

Bom video que mostra algumas diferenças não perceptíveis nas specs: