Ajuda p canon
IT
Partilhar Post #1
Publicado 13 agosto 2021 - 18:56
Mas antes disso quero comprar primeiro uma objectiva que seja aquela verdadeira companheira.
O objectivo vai ser para sessões de casal, crianças, grávidas, retratos etc e estou a pensar também em casamentos.
Mas estou indeciso se opto pela Canon 24-70 2.8 II, pela 50mm 1.2, ou pela 85mm 1.2.
A 24-70 toda a gente fala maravilhas e dizem que é super versátil, a 50mm é super luminosa e em 1.2 dizem que dá resultados que mais nnhuma dá, a 85mm não conheço tão bem mas adoro as fotos que vejo tiradas com ela, mas acho que fico muito limitado se optar pela 85:/
Atualmente tenho a minha Canon 5d mark 1 que adoro, com a 50mm 1.8 stm
Mas estou neste momento a negociar uma 5d mark 3 e uma mark, tbm ainda não sei por qual optar, acham que a mark 4 justifica a diferença de preço relativamente à mark3?
Obrigado a todos os que poderem ajudar a decidir antes que a minha cabeça expluda ahah.
E já agora aproveito o mesmo post para não estar sempre a criar posts, que flash me recomendam para o que quero fazer?
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 13 agosto 2021 - 19:45
Eu recomendava deixares as DSLR de lado. Para o que pretendes fazer, uma mirrorless com boa focagem no olho vai-te ser muito, mas muito mais útil.
Um kit bom e barato:
Sony A7III (24mp) ou A7RIII (42mp)
Sigma 28-70 2.8
Tamron 70-180 2.8
Samyang 85 1.4
Usado em estado novo ou quase novo na MPB ficaria por volta dos
3500€ a 4000€
Seria muito provavelmente menos do que irias gastar com o kit que estavas a pensar.
E falando no kit que referiste, se decidires seguir pelas DSLR, acho que ganhavas por optar pela 85 1.4 em vez da 1.2. Já trabalhei muito com a 85 1.2 e simplesmente não tem definição nessas aberturas. Mais vale ir para a 1.4 que não é muito diferente no preço mas é muito mais moderna. E pessoalmente não trocava uma 85mm por uma 50 para retratos. Acho a compressão da 85 muito mais bonita.
Partilhar Post #3
Publicado 11 novembro 2021 - 08:56
Eu recomendava deixares as DSLR de lado. Para o que pretendes fazer, uma mirrorless com boa focagem no olho vai-te ser muito, mas muito mais útil.
Um kit bom e barato:
Sony A7III (24mp) ou A7RIII (42mp)
Sigma 28-70 2.8Tamron 70-180 2.8
Samyang 85 1.4
Usado em estado novo ou quase novo na MPB ficaria por volta dos
3500€ a 4000€
Seria muito provavelmente menos do que irias gastar com o kit que estavas a pensar.
E falando no kit que referiste, se decidires seguir pelas DSLR, acho que ganhavas por optar pela 85 1.4 em vez da 1.2. Já trabalhei muito com a 85 1.2 e simplesmente não tem definição nessas aberturas. Mais vale ir para a 1.4 que não é muito diferente no preço mas é muito mais moderna. E pessoalmente não trocava uma 85mm por uma 50 para retratos. Acho a compressão da 85 muito mais bonita.
Que ideia mais estapafurdia
Partilhar Post #4
Publicado 11 novembro 2021 - 10:09
em relação à 50 vs 85 para retratos, acho que depende muito do estilo de cada um.
Eu gosto dos 50mm (aliás, até prefiro os 40mm - no meu caso uso a 45mm/1.8 da Samyang) para retratos mais casuais e intimistas.
No entanto os 85mm são muito mais "simpáticos" e talvez mais adequados a trabalho comercial... Favorecem mais o sujeito, e também terás mais distância entre ti e as pessoas, que não sendo modelos profissionais, irão sentir-se mais à vontade - há até quem prefira trabalhar com uma 135mm. Mas como pensas comprar a 100/2.8 Macro, antes de comprares a 85, experimenta essa pois poderás gostar dela para retratos. Aliás, com a 70-200/2.8 poderás sentir logo qual a distância focal que preferes.
Já para casamentos, será indispensável teres uma lente mais "wide". Como pretendes ter dois corpos, sugeria uma 16-35 por exemplo e manténs a 70-200 na outra máquina - ficas com uma dupla super versátil. Se a ideia é usar apenas uma máquina, a 24-70 é sem dúvida a melhor escolha.
Por fim, sem subscrever por completo a sugestão do @deim , não posso deixar de sugerir que apenas compres material para DSLR em mega promoção ou usado por bom preço. É clara a direção que o mercado (e a indústria por arrasto) estão a seguir, e o material DSLR vai continuar a desvalorizar bastante. O mirrorless tem evoluído de tal forma, que só com essa ressalva eu aconselho alguém que está a começar a investir em DSLR...
Editado por miguelbarroso, 11 novembro 2021 - 10:33 .
Partilhar Post #5
Publicado 13 novembro 2021 - 18:31
Boas a todos. Estou bastante indeciso na compra da minha lente, já decidi que no futuro quero adquirir uma Canon 70-200 2.8 II is e uma Canon 100 2.8 macro.
Mas antes disso quero comprar primeiro uma objectiva que seja aquela verdadeira companheira.
O objectivo vai ser para sessões de casal, crianças, grávidas, retratos etc e estou a pensar também em casamentos.
Mas estou indeciso se opto pela Canon 24-70 2.8 II, pela 50mm 1.2, ou pela 85mm 1.2.
A 24-70 toda a gente fala maravilhas e dizem que é super versátil, a 50mm é super luminosa e em 1.2 dizem que dá resultados que mais nnhuma dá, a 85mm não conheço tão bem mas adoro as fotos que vejo tiradas com ela, mas acho que fico muito limitado se optar pela 85:/
Atualmente tenho a minha Canon 5d mark 1 que adoro, com a 50mm 1.8 stm
Mas estou neste momento a negociar uma 5d mark 3 e uma mark, tbm ainda não sei por qual optar, acham que a mark 4 justifica a diferença de preço relativamente à mark3?
Obrigado a todos os que poderem ajudar a decidir antes que a minha cabeça expluda ahah.
E já agora aproveito o mesmo post para não estar sempre a criar posts, que flash me recomendam para o que quero fazer?
Neste momento se calhar não fará muito sentido optar por corpos "antigos", as mirrorless já amadurecerem o suficiente para igualar e mesmo superar as DSLR.
Entre a 5DIII e a IV na minha opinião a IV é superior, a diferença não é nenhum "camião", mas assim resumidamente, a IV tem características que tornam o trabalho mais fácil no terreno. Tens que ler sobre o assunto ,ver umas reviews ,estar atento aos pormenores e decidir se vale a pena pagar mais para ter essas características, ou se por outro lado te compensa ficar com a diferença no bolso. Parecendo que não a diferença dá para uma lente(ou duas).
Neste momento, tendo uma 5D e uma 50 1.8 tens á partida dois problemas resolvidos, já tens uma camara de backup(indispensavel nos casamentos) e já tens a distancia focal de 50 mm coberta com boa luminosidade.
Partindo desta base, tendo agora de optar entre 24-70 ou 85mm eu iria para a que neste momento me parece fazer mais falta, a 24-70 , com a qual acabas por matar dois coelhos , resolves o problema do lado wide(onde não tens nada), e ficas com uma meia tele que desenrasca muito bem nos retratos... e podes sempre contar com a 50mm para casos onde precises de menos DOF ou onde haja menos luz e precises de uma lente mais rapida.
Posteriormente , a optar por uma 85mm, tambem estou com o Deim, entre f/1.2 e a f/1.4 iria para a 1.4.
Quanto a Flashes, as areas/aplicações que referes são variadas e podes usar quer speedlights quer "artilharia" mais pesada, mas independentemente do que escolhas a minha recomendação é material GODOX.
ABraço