Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ajuda p canon

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 leoneljacinto

leoneljacinto

• Novo Membro
  • Registo: 11/03/2016
    • Local: Porto

Publicado 13 Agosto 2021 - 18:56

Boas a todos. Estou bastante indeciso na compra da minha lente, já decidi que no futuro quero adquirir uma Canon 70-200 2.8 II is e uma Canon 100 2.8 macro.
Mas antes disso quero comprar primeiro uma objectiva que seja aquela verdadeira companheira.
O objectivo vai ser para sessões de casal, crianças, grávidas, retratos etc e estou a pensar também em casamentos.
Mas estou indeciso se opto pela Canon 24-70 2.8 II, pela 50mm 1.2, ou pela 85mm 1.2.
A 24-70 toda a gente fala maravilhas e dizem que é super versátil, a 50mm é super luminosa e em 1.2 dizem que dá resultados que mais nnhuma dá, a 85mm não conheço tão bem mas adoro as fotos que vejo tiradas com ela, mas acho que fico muito limitado se optar pela 85:/
Atualmente tenho a minha Canon 5d mark 1 que adoro, com a 50mm 1.8 stm
Mas estou neste momento a negociar uma 5d mark 3 e uma mark, tbm ainda não sei por qual optar, acham que a mark 4 justifica a diferença de preço relativamente à mark3?
Obrigado a todos os que poderem ajudar a decidir antes que a minha cabeça expluda ahah.
E já agora aproveito o mesmo post para não estar sempre a criar posts, que flash me recomendam para o que quero fazer?

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 13 Agosto 2021 - 19:45

Eu recomendava deixares as DSLR de lado. Para o que pretendes fazer, uma mirrorless com boa focagem no olho vai-te ser muito, mas muito mais útil. 

Um kit bom e barato:
Sony A7III (24mp) ou A7RIII (42mp)
Sigma 28-70 2.8

Tamron 70-180 2.8

Samyang 85 1.4

Usado em estado novo ou quase novo na MPB ficaria por volta dos
3500€ a 4000€

Seria muito provavelmente menos do que irias gastar com o kit que estavas a pensar. 

E falando no kit que referiste, se decidires seguir pelas DSLR, acho que ganhavas por optar pela 85 1.4 em vez da 1.2. Já trabalhei muito com a 85 1.2 e simplesmente não tem definição nessas aberturas. Mais vale ir para a 1.4 que não é muito diferente no preço mas é muito mais moderna. E pessoalmente não trocava uma 85mm por uma 50 para retratos. Acho a compressão da 85 muito mais bonita.