Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ajuda para voltar.

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 leoneljacinto

leoneljacinto

• Novo Membro
  • Registo: 11/03/2016
    • Local: Porto

Publicado 18 Julho 2021 - 15:06

Boa tarde a todos.
À uns anos atrás a minha vida seguiu outros caminhos e a falta de tempo levou me a vender o meu equipamento todo e "desistir" da fotofrafia. Mas a paixão ficou sempre, agora que a minha vida acalmou gostava de voltar, mas estou completamente desatualizado no que diz respeito ao equipamento, na altura tinha uma Canon 40D e uma 1000D tinha algumas objectivas, 200-300mm, 50mm etc. E vários acessórios.
Agora não faço ideia do que optar. O que me sugerem? Todas as sugestões são bem vindas.
O que eu sempre gostei mais foi fotografia de natureza e vida selvagem. E o meu equipamento era sempre mais a pensar nisso. Mas tbm gosto de fotografia de retrato, paisagem urbana, moda etc. Por isso queria alguma coisa versátil para já.
O que me dizem?

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 18 Julho 2021 - 18:45

Bem vindo novamente. :)

Ajuda dizeres qual o orçamento disponível.

IT Partilhar Post #3 leoneljacinto

leoneljacinto

• Novo Membro

Publicado 18 Julho 2021 - 20:33

Certo 😅
Ora bem Como não estou dentro do que anda agora no mercado tbm não estou dentro dos valores. O orçamento disponível não é por aí além 😅 por muito que gostasse não posso dar 2 ou 3 mil euros em equipamento de topo infelizmente 😅 mas gostava de ter algo com qualidade/preço. Ou se acharem que vale a pena procurar algo melhor mas em segunda mão. Não sei. Mediante as vossas sugestões eu vejo os valores 😅

Partilhar Post #4 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 19 Julho 2021 - 11:44

Tudo aponta para que o futuro seja mirrorless, e tendo em conta o orçamento mais contido e a fotografia de natureza, deixo duas sugestões APS-C:

Sony alpha A6400 + kit lens + 70-350

Fuji X-S10 + kit lens + 70-300

Mas há sempre a opção de apostar numa DSLR, mas assim sendo só recomendo comprar em 2ª mão, pois se conseguem preços muito bons. Mais tarde se for caso de querer vender, já não vai sofrer tanto com a desvalorização do mesmo. Algo como uma Canon 77D ou 80D, uma vez que já estás habituado à marca, e depois lentes a condizer (mais uma vez no mercado de usados, há uma oferta enorme de lentes para DSLR a preço muito bom)

IT Partilhar Post #5 leoneljacinto

leoneljacinto

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2021 - 08:03

Muito obrigado pelas sugestões. Eu quando comprei a minha primeira máquina reflex, a Canon 1000d. O meu sonho na altura era a 40D mas era muito cara, custava mais de 1000€ so o corpo. Passado uns anos comprei a 40d usada e o meu objectivo no futuro era a 5D mark2, essa sim sempre foi o meu sonho 😅 já vi que agora já vai na maek4 ou 5 😅 mas a mark2 seria uma boa aposta? Sempre suspirei por essa máquina lol
Elas usadas ate nem andam muito caras agora.

Partilhar Post #6 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 20 Julho 2021 - 08:51

Os sistemas de focagem e qualidade dos sensores evoluíram imenso desde que a 5DII entrou no mercado. 

Hoje em dia máquinas APS oferecem uma focagem infinitamente melhor e sensores com mais capacidade que os da velhinha 5DII. 

É uma máquina barata, mas quando depois se junta o preço de lentes, a poupança se calhar não é assim tão significativa. 

Partilhar Post #7 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 20 Julho 2021 - 11:16

Ainda mais para quem quer fotografia de natureza, uma teleobjetiva full frame para esse objectivo (400mm no mímimo) é grande, pesada e cara,

Em APS-C, uma 300mm tem um FOV equivalente a 450mm em full frame, é uma lente bem mais compacta e leve, e acima de tudo mais barata.

IT Partilhar Post #8 leoneljacinto

leoneljacinto

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2021 - 11:25

Então nesse caso e falando numa usada qual modelo acham que era o melhor para mim?
Eu sempre me inclinei para a Canon não me perguntem porquê 😅 provavelmente por ter sido a minha primeira camera então fiquei sempre na canon pkausa das objectivas mas tenho ouvido falar muito bem da Sony tbm.e claro a nikon, estou como um tolo em cima da ponte 😅 não sei para onde me virar. Pelo que me dizem faço melhor optar por uma aps-c do que uma 5D mkii. Mas o que recomendam então a nivel de modelo.
Eu referi as 5d mkii pk já se arranjam a 350€ o corpo e eu na altura para comprar uma usada 1000€ não chegava lool

Partilhar Post #9 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 20 Julho 2021 - 13:12

Pessoalmente acho que uma Sony A6300 seria um bom ponto de partida. Compacta, sensor APS, 24mp, 11fps, 4k, focagem continua no olho, etc... Deves conseguir uma usada perto dos 500€.

Acaba por ser extremamente versátil.

A nível de lentes, a lente de kit + uma tele zoom provavelmente full frame já a preparar o futuro seriam uma boa combinação. 

Partilhar Post #10 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 22 Julho 2021 - 23:56

ZFC..

é LINDA