Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Cascata do Tahiti

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018

Publicado 26 Fevereiro 2021 - 21:40

50983498506_f6b9805883_b.jpgCascata do Tahiti by Marco Silva, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 zyThuM

zyThuM

• Membro
  • Registo: 10/12/2016

Publicado 27 Fevereiro 2021 - 15:53

Não sei foi com esse propósito, mas a foto parece mais uma pintura, quase que dá para sentir as texturas do pincel e da tinta. 

Partilhar Post #3 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008

Publicado 27 Fevereiro 2021 - 18:22

Transmite bem  sensação de um dia nublado e escuro.

Está inclinada para a direita, nota-se no arrasto da esquerda e no telhado do casebre.

IT Partilhar Post #4 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2021 - 14:48

Não sei foi com esse propósito, mas a foto parece mais uma pintura, quase que dá para sentir as texturas do pincel e da tinta. 

Sim, foi essa a intenção, faz parte do efeito.  :th_up:  

Transmite bem  sensação de um dia nublado e escuro.

Está inclinada para a direita, nota-se no arrasto da esquerda e no telhado do casebre.

Obrigado pela apreciação.

Inclinada não me parece,é a primeira coisa que corrigo,distorções de lente e alinhar horizonte,se bem que nesta foto não tenha horizonte como guia,pode ser do casebre não aparecer todo que cause essa sensação,ou da própria irregularidade do terreno.

Partilhar Post #5 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 19 Março 2021 - 09:22

Estive por essas terras no ano passado. Ume beleza avassaladora. Pena que na altura essa cascata estava pejada de banhistas inconscientes. Achei o local um bocado perigoso para o efeito tanto que estive aí meia hora com os filhotes e vim me embora.

Quanto à composição da foto na minha opinião o meu olhar é sistematicamente puxado para algo que não tem muito interesse neste contexto, o céu. O que torna a imagem pouco coesa.

IT Partilhar Post #6 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 23 Março 2021 - 20:48

Obrigado pela apreciação!

Nunca estive no Gerês em época de Verão,com finalidade de fotografar, vou lá no verão apenas de férias, mas sim, nessas épocas está cheio de gente,e estes locais são sempre mais perigosos, especialmente para quem tem filhos,crianças sobretudo.

Quanto à composição, o que farias para melhorar?