Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony Alpha 1 - "The One"

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 26 Janeiro 2021 - 17:22

A minha A7 III chega e sobra para o que que preciso... mas se alguém me quiser oferecer isto, não me faço de esquisito ;-)

Isto é brutal... Mas completamente fora do meu alcance (6500USD)

Key specs:

• 50 MP at 30fps
  •  
  • 8k30p and 4k120p
  •  
  • New Bionz XR (8times faster)
  •  
  • Pixel Shift Multi Shooting (199MP)
  •  
  • 5.5 stops sensor stabilization
  •  

Bildschirmfoto-2021-01-26-um-16.03.54.pn

Groundbreaking Sony Alpha 1 Camera Marks a New Era in Professional Imaging

The Alpha 1 Delivers an Unprecedented Combination of Resolution, Speed and Video Performance, Empowering Professionals with a New High-Resolution 50.1-megapixel Full-frame Image Sensor, High-speed Shooting at up to 30 Frames per Second, 8K 30p Video and More
FOR IMMEDIATE RELEASESony Contacts: | Cheryl Goodman, Corporate Communications | selpr@sony.com | 858.942.4079Caroline Mizuki, Imaging Products & Solutions Americas | caroline.mizuki@sony.com | 858.951.6271 

• New 50.1-megapixel (approx., effective) full-frame stacked Exmor RS™ CMOS image sensor in combination with an upgraded BIONZ XR™ imaging processing engine with eight times more processing power[i]
  •  

• Blackout- free continuous shooting at up to 30 frames per second[ii]
  •  

• Fast sensor readout enables up to 120 AF/AE calculations per second[iii], double the speed of the Alpha 9 II, even during 30fps continuous shooting
  •  

• Bright and large 0.64-type 9.44 million-dot (approx.) OLED Quad-XGA electronic viewfinder with the world’s first[iv]refresh rate of 240 fps
  •  

• Silent, vibration-free electronic shutter
  •  

• World’s first[v] anti-flicker shooting with both mechanical and electronic shutter
  •  

• Electronic shutter flash sync[vi] up to 1/200 sec. for the first time in the Alpha™ series
  •  

• World’s fastestv mechanical shutter flash sync up to 1/400 sec.
  •  

• 8K 30p[vii] 10-bit 4:2:0 XAVC HS video recording with 8.6K oversampling for extraordinary detail and resolution, in addition to 4K 120p[viii] 10-bit 4:2:2 movie shooting capabilities
  •  

• Wide dynamic range of 15 stops for stills[ix] and 15+ stops for video[x]
  •  

• Improved Real-time Eye AF (autofocus) for humans and animals, and new Real-time Eye AF for birds[xi], as well as Real-time Tracking that automatically maintains accurate focus
  •  

• 5-axis optical in-body image stabilization for a 5.5-step[xii] shutter speed advantage
  •  

• S-Cinetone color matrix as seen in FX9 and FX6 to deliver expressive cinematic look
  •  

• Professional workflow support with the industry’s fastest[xiii] built-in Wi-Fi, SuperSpeed USB 10Gbps, 1000BASE-T Ethernet and more
  •  

Editado por miguelbarroso, 26 Janeiro 2021 - 17:27 .

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Janeiro 2021 - 00:03

meh.  :lol:  :lol:  :lol:

IT Partilhar Post #3 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro

Publicado 27 Janeiro 2021 - 01:15

super meh  :lol:  :lol:  :lol:

Partilhar Post #4 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Janeiro 2021 - 12:34

É uma máquina impressionante. E é um momento que dá que pensar.

A A7 original foi apresentada no final de 2013 e entrou no mercado em 2014. Em pouco mais de 7 anos a Sony foi de uma máquina/conceito para uma das máquinas mais poderosas do mercado. 

IT Partilhar Post #5 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro

Publicado 27 Janeiro 2021 - 15:20

Creio que só o sensor em si, será um marco histórico... as reviews e a utilização real o dirão, mas parece-me que a "morte" dos obturadores mecânicos está para breve.

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 28 Janeiro 2021 - 10:58

Do ponto de vista comercial, foi muito bem jogado, antecipando um posicionamento nesse segmento por parte da concorrência.

Como equipamento, é overrated para a grande maioria dos consumidores. Vejo neste produto, um "statement" apenas, um "ok, estamos cá!"

A seguir, e não consigo antecipar "quando", teremos resposta ao statement por parte da concorrência...talvez da Canon, porque a Nikon ainda andam para lá aos papeis. 

Pedro, aqui entre nós, que ninguém nos ouve...quantos orgasmos tiveste com este lançamento?  :lol:

Partilhar Post #7 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 28 Janeiro 2021 - 13:11

Eu acho que a Sony fez isto para mostrar que ainda não tem concorrência e vai passar uns anos a continuar sem ter.. se isso se traduz em vendas acho que não!! O preço acho que está na média do que custavam as máquinas deste segmento as 1dx e as d6.

Partilhar Post #8 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 28 Janeiro 2021 - 22:45

Do ponto de vista comercial, foi muito bem jogado, antecipando um posicionamento nesse segmento por parte da concorrência.

Como equipamento, é overrated para a grande maioria dos consumidores. Vejo neste produto, um "statement" apenas, um "ok, estamos cá!"

A seguir, e não consigo antecipar "quando", teremos resposta ao statement por parte da concorrência...talvez da Canon, porque a Nikon ainda andam para lá aos papeis. 

Pedro, aqui entre nós, que ninguém nos ouve...quantos orgasmos tiveste com este lançamento?  :lol:

Eu acho que esta máquina é tudo menos um statement. 

Sem me alongar muito..

Vida selvagem, desporto, fotojornalismo e eventos. Tudo grupos que já pagavam 7000€ pelas 1D e que agora têm ao mesmo preço uma máquina que não faz barulho a disparar, que dispara mais rápido, que permite ampliações maiores ou crops e que tem maior gama dinâmica. 

E abre as portas a fotógrafos comerciais. Olho para esta máquina e penso em fotógrafos como o Chase Jarvis.  Para este tipo de fotógrafos, isto são 3 máquinas numa só. 

De resto, esta máquina pessoalmente não me dá muita tesão. É bom ver que a Sony está interessada em desenvolver soluções inovadoras para problemas reais de fotógrafos.  Para mim, isso não é só um "Ok, estamos cá". É perceber realmente o que podem trazer de novo ao mercado, e como fazê-lo de forma a que possa ser realmente utilizado, sem uma série de limitações que o tornem inútil na função principal. 

Para mim, fico à espera para ver o que vai ser implementado na A7RV. Será mais o meu caminho... 

Partilhar Post #9 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 29 Janeiro 2021 - 10:57

Eu acho que esta máquina é tudo menos um statement. 

Sem me alongar muito..

Vida selvagem, desporto, fotojornalismo e eventos. Tudo grupos que já pagavam 7000€ pelas 1D e que agora têm ao mesmo preço uma máquina que não faz barulho a disparar, que dispara mais rápido, que permite ampliações maiores ou crops e que tem maior gama dinâmica. 

E abre as portas a fotógrafos comerciais. Olho para esta máquina e penso em fotógrafos como o Chase Jarvis.  Para este tipo de fotógrafos, isto são 3 máquinas numa só. 

De resto, esta máquina pessoalmente não me dá muita tesão. É bom ver que a Sony está interessada em desenvolver soluções inovadoras para problemas reais de fotógrafos.  Para mim, isso não é só um "Ok, estamos cá". É perceber realmente o que podem trazer de novo ao mercado, e como fazê-lo de forma a que possa ser realmente utilizado, sem uma série de limitações que o tornem inútil na função principal. 

Para mim, fico à espera para ver o que vai ser implementado na A7RV. Será mais o meu caminho... 

Já com o lançamento da A9 a ideia era entregar uma solução que estivesse ali ao lado de quem compra as 1D's e D5's desta vida. Assim de repente, lembro-me que já tinham trilhado esse caminho. Podemos concluir que será uma evolução "natural" do insucesso que tiveram com a A9 vs a expectativa que teriam? Um "ok, estamos cá...outra vez" !??

Honestamente, deixei de acompanhar as "evoluções" da Sony porque o pace é muito à frente das minhas necessidades, e com tanta alteração e introdução, torna-se aborrecido para mim seguir a coisa  :)

Do lado da Canon, sei que quero comprar a R6, mas também tenho que assumir, não estou completamente convencido. Tivesse a Sony uma máquina que não me provocasse artroses, e teria dado o salto com a A7iii. Nesse capitulo, mesmo que eu tivesse a guita e a necessidade de uma A1, nunca seria a minha escolha.

Os "features", afinal, não são tudo o que um tipo precisa para fotografar. 

PS - Continuo contente com a velhinha 5Dii, e não equaciono sequer desfazer-me dela  B)  

PS 2 - Não vejo onde o tal Chase Jarvis precise tanto desta nova máquina. As fotos que faz podem bem ser feitas com uma R, uma A7R ou outra qualquer...não entendo, até porque ele fez o que mostra sem a A1...

Editado por iMarco, 29 Janeiro 2021 - 11:02 .

Partilhar Post #10 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 29 Janeiro 2021 - 11:10

iMarco a a9 é uma máquina de sonho, e foi o que fez muitos prós passarem a entrar no mundo da Sony..vejo muita gente comparar a a9 a uma a7III por exemplo para fotografia, mas na prática nada tem a ver uma com a outra pelo menos na parte de utilização...vamos ver se na a7Iv vão ficar mais aproximadas e corrigir algumas das lacunas que a a7III tem para mim, visto que a A1 é para outros campeonatos infelizmente.

Partilhar Post #11 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 Janeiro 2021 - 15:21

Já com o lançamento da A9 a ideia era entregar uma solução que estivesse ali ao lado de quem compra as 1D's e D5's desta vida. Assim de repente, lembro-me que já tinham trilhado esse caminho. Podemos concluir que será uma evolução "natural" do insucesso que tiveram com a A9 vs a expectativa que teriam? Um "ok, estamos cá...outra vez" !??

Honestamente, deixei de acompanhar as "evoluções" da Sony porque o pace é muito à frente das minhas necessidades, e com tanta alteração e introdução, torna-se aborrecido para mim seguir a coisa  :)

Do lado da Canon, sei que quero comprar a R6, mas também tenho que assumir, não estou completamente convencido. Tivesse a Sony uma máquina que não me provocasse artroses, e teria dado o salto com a A7iii. Nesse capitulo, mesmo que eu tivesse a guita e a necessidade de uma A1, nunca seria a minha escolha.

Os "features", afinal, não são tudo o que um tipo precisa para fotografar. 

PS - Continuo contente com a velhinha 5Dii, e não equaciono sequer desfazer-me dela  B)  

PS 2 - Não vejo onde o tal Chase Jarvis precise tanto desta nova máquina. As fotos que faz podem bem ser feitas com uma R, uma A7R ou outra qualquer...não entendo, até porque ele fez o que mostra sem a A1...

Quanto ao insucesso da A9:

https://www.dpreview...er-adam-schultz
https://petapixel.co...ny-from-now-on/

Se calhar não foram tão mal recebidas como muita gente quer fazer parecer... 

Quanto ao Chase Jarvis e semelhantes:

Uma campanha para a Sandisk. Resolução para poderem usar as imagens em multi formato, ou velocidade para poderem capturar o momento certo? No caso da A1, a resposta é "SIM". Deixou de ser necessário escolher entre essas duas opções. Esse vídeo é de 2009. Em 2021 a 1DxIII e a D6 têm 21mp. 

A A1 não é para estar ao lado da 1D e da D6. Isso é o mesmo que dizer que a R6 e a R5 são equivalentes. 

Não tens no mercado nenhuma outra máquina que resolva os problemas que a A1 resolve. Simplesmente não há.

Editado por deim, 29 Janeiro 2021 - 15:22 .

Partilhar Post #12 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 29 Janeiro 2021 - 15:46

Ok, Pedro, já percebi. Tens toda a razão.

Partilhar Post #13 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 01 Fevereiro 2021 - 01:59

Já começa a haver testes. Aparentemente 8k filma mais de uma hora. Há quem tenha desistido ao fim de mais de 2h30. 

Partilhar Post #14 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 03 Fevereiro 2021 - 22:55

Review do Tony:

Bird eye AF não funciona muito bem.

Numas situações com a focagem contínua o foco ia na direção oposta e perdia o instante da foto. Isto acontecia metades das vezes.

30 fps só em situações especiais

Anti-flick não resolve o problema de banding

Overheating em 8k após 16 min 

Isto apenas e só na primeira review que vi desta câmara.  ;)  :foto:

Quando ver mais reviews logo coloco aqui.

Editado por Azathoth, 03 Fevereiro 2021 - 22:56 .

Partilhar Post #15 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 09:25

Review do Tony:

Bird eye AF não funciona muito bem.

Numas situações com a focagem contínua o foco ia na direção oposta e perdia o instante da foto. Isto acontecia metades das vezes.

30 fps só em situações especiais

Anti-flick não resolve o problema de banding

Overheating em 8k após 16 min 

Isto apenas e só na primeira review que vi desta câmara.  ;)  :foto:

Quando ver mais reviews logo coloco aqui.

Ficamos à espera de mais... 

Mas coloca a informação toda, como por exemplo que no teste de 8K ele meteu a máquina no modo certo no segundo teste e não conseguiu que a máquina se desligasse. 
Ou que o banding também está presente em modo mecânico, o que é um problema das luzes e não do obturador electrónico. 

Partilhar Post #16 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 11:12

É disto que estão a falar? 

https://www.digitalc...k-lasts-16-mins

Só me ocorre que só pode ser "user error" até porque o equipamento é perfeito!

Partilhar Post #17 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 11:36

É disto que estão a falar? 

https://www.digitalc...k-lasts-16-mins

Só me ocorre que só pode ser "user error" até porque o equipamento é perfeito!

Numa review um diz que fez 52min 8k em modo normal até o cartão encher. Na outra diz que fez 16min e a máquina parou. Ou as máquinas têm uma variação brutal, ou algum deles fez alguma coisa mal. 

Partilhar Post #18 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 14:03

Numa review um diz que fez 52min 8k em modo normal até o cartão encher. Na outra diz que fez 16min e a máquina parou. Ou as máquinas têm uma variação brutal, ou algum deles fez alguma coisa mal. 

Ele diz no artigo que fez 16" no modo "Standard" e que fez 80" em modo "high"...seja lá o que isso for...

Na minha perspectiva de "standard" que compreendo ser o modo mais básico, fazer menos tempo do que no modo "high" não faz sentido...talvez ele tenha filmado a 8K em modo standard os tais 16", e no modo 4K "high" os 80" que fala...

Mas como disse, sendo na máquina perfeita, só depreendo que seja erro do operador...

Partilhar Post #19 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 14:40

Ele diz no artigo que fez 16" no modo "Standard" e que fez 80" em modo "high"...seja lá o que isso for...

Na minha perspectiva de "standard" que compreendo ser o modo mais básico, fazer menos tempo do que no modo "high" não faz sentido...talvez ele tenha filmado a 8K em modo standard os tais 16", e no modo 4K "high" os 80" que fala...

Mas como disse, sendo na máquina perfeita, só depreendo que seja erro do operador...

O modo standard e high não tem a ver com 8k ou 4k. Tem a ver com a temperatura a que a máquina desliga. É algo que já existe nas Sony há bastante tempo. E no modo high a máquina não desligou. 

Partilhar Post #20 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 04 Fevereiro 2021 - 15:07

Ficamos à espera de mais... 

Mas coloca a informação toda, como por exemplo que no teste de 8K ele meteu a máquina no modo certo no segundo teste e não conseguiu que a máquina se desligasse. 
Ou que o banding também está presente em modo mecânico, o que é um problema das luzes e não do obturador electrónico. 

O que tu chamas de modo "certo" é o modo "ignora os avisos todos, se a câmara queimar a culpa é tua e bem podes esquecer a garantia".  B)

Ok a Canon não tem esse modo.

Editado por Azathoth, 04 Fevereiro 2021 - 15:08 .