Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual lentes devo escolher


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ketnic

ketnic

  • Novo Membro
  • Registo: 08/02/2014
  • Posts: 13
    • Local: portugal

Publicado 24 Novembro 2020 - 17:39

Olá, eu tenho canon 77d e quero comprar objectiva. Quero vossa ajuda para saber qual melhor escolha:


Objetiva Sigma 18-300mm f/3.5-6.3 DC Macro OS HSM Contemporary ou

Objetiva Tamron 16-300mm f/3.5-6.3 Di II VC PZD Macro


Anúncios

IT Partilhar Post #2 ketnic

ketnic

  • Novo Membro
  • Registo: 08/02/2014
  • Posts: 13
    • Local: portugal

Publicado 27 Novembro 2020 - 16:25

Que passa, ninguém diz nada. Será fórum não serve para tirar essa dúvida.. Obrigada


Partilhar Post #3 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

  • Membro
  • Registo: 16/03/2008
  • Posts: 329

Publicado 27 Novembro 2020 - 19:10

Que passa, ninguém diz nada. Será fórum não serve para tirar essa dúvida.. Obrigada

Penso que pretendes uma opinião pessoal de quem já usou essas lentes. Talvez quem as tem ou já as usou ainda não leu este tópico.




Partilhar Post #4 Shadow_

Shadow_

  • Membro
  • Registo: 17/09/2013
  • Posts: 464
  • Idade: 39

Publicado 27 Novembro 2020 - 22:26

Eu tive a Tamron! Muito fraca mas a Sigma deverá ser idêntica!

As lentes que cobrem um espaço focal tão grande “não podem” ser boas.

Tenta perceber as distâncias focais que te fazem mais falta è preocupa nesse intervalo.

Que lente(a) tens?


Partilhar Post #5 iMarco

iMarco

  • Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
  • Posts: 4248
  • Idade: 41
    • Local: Viseu

Publicado 28 Novembro 2020 - 09:38

Viva,

 

Eu pergunto, o que é que sentes falta nas lentes que tens?

 

Porque equacionas uma lente com esse range? 
 

Do que sei desse tipo de lentes é que são efetivamente muito versáteis mas não entregam um resultado por aí além. Será sempre um compromisso a ter em conta.  A decisão, independentemente de outras opiniões, será sempre tua. 




Partilhar Post #6 FotoKhan

FotoKhan

  • Membro
  • Registo: 30/01/2013
  • Posts: 1674

Publicado 08 Dezembro 2020 - 10:32

Olá,

 

Vamos lá, então:

 

1. Modere muito, mas muito mesmo, o que pode esperar deste tipo de objectivas.

 

2. A Sigma parece ser melhor:

 

https://www.the-digi...omp=7&APIComp=0