Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

(mais um) Pôr-do-sol

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 14 Novembro 2020 - 22:46

50602644607_01b61457f3_b.jpgUntitled by Ricardo Pestana, on Flickr

50576724818_d5b0bb8016_b.jpgUntitled by Ricardo Pestana, on Flickr

Fica aí o registo. Do fim de semana passado.

Anúncios

Partilhar Post #2 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 15 Novembro 2020 - 11:41

Lindíssimas!
Gosto mais da segunda porque o meu olhar viaja melhor entre os elementos.

IT Partilhar Post #3 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 16 Novembro 2020 - 22:18

Lindíssimas!
Gosto mais da segunda porque o meu olhar viaja melhor entre os elementos.

A segunda foto foi a composição que escolhi enquanto esperava que o sol se ponha. A ideia era ter a luz do sol a bater na rocha do lado esquerdo e encaixar o sol do lado direito. Tentar também apanhar um pouco da luz horizontal nos calhaus do 1º primeiro plano e não apanhar muito céu pois apenas tinha aquela linha de nuvens ao horizontal. Tirei vários instantes e acabei por escolher esse que postei.

Mas entretanto numa nuvem na linha do horizonte começa a se notar uma grande chuvada. E começa a crescer cada vez mais. De início mal se notava mas depois achei que tinha de aproveitar aquilo. Acabei por mudar um pouco o ângulo para poder encaixar melhor essa nuvem. Mas entretanto o sol já se tinha posto e a luz horizontal foi-se. Só tinha um ligeiro clarão. Se voltasse atrás acho que teria sido melhor sacar da teleobjectiva. Mas enfim...

Editado por Azathoth, 16 Novembro 2020 - 22:18 .

Partilhar Post #4 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 17 Novembro 2020 - 12:42

A supercélula a mandar chuva é, de facto impressionante, mas, não sendo uma fotografia de uma supercélula a mandar chuva, (e não é), continuo a preferir a 2ª.
A luz dourada desenhar os calhaus e a forma como 3 os elementos comunicam (calhaus, ilhéus em curva, luz do sol), faz uma fotografia que me agrada bastante.

Partilhar Post #5 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 19 Novembro 2020 - 15:53

Gosto mais da segunda composição, pelos raios de sol e pela posição das rochas,que para alem de ter uma luz dourada bonita a incidir,tambem fazem uma especie de arco na direção das pedras do 1º plano, o que não gosto foi ter ficado tremida,tambem tem um cast verde na agua na direita junto ao horizonte.

IT Partilhar Post #6 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 25 Novembro 2020 - 22:22

Gosto mais da segunda composição, pelos raios de sol e pela posição das rochas,que para alem de ter uma luz dourada bonita a incidir,tambem fazem uma especie de arco na direção das pedras do 1º plano, o que não gosto foi ter ficado tremida,tambem tem um cast verde na agua na direita junto ao horizonte.

Tremida não foi pois todas as que tirei ficaram um pouco soft. Mas isso acho que foi por causa dos filtros não estarem bem limpos.

Sim também notei aquela zona esverdeada no lado direito  e outra ainda um pouco rôxa (já depois de a postar no flickr). Ainda tive  uma trabalhão do caraças para remover o cast rôxo destes filtros da Hitech mas acabou por não ficar perfeita a edição como deveria estar... 

O problema maior é o cast do inverse grad. Aquilo tem um cast na parte escura e outro na parte clara. E a parte mais chata de tratar é a transição.... Tenho de gastar um guito e comprar uns filtros de jeito sem cast...  :mellow:

Editado por Azathoth, 25 Novembro 2020 - 22:25 .