Eu acho que ele estava a falar de uma agência, onde não se trata de ver se uma marca tem ou não as lentes que um ou dois fotógrafos usam, mas sim uma marca que tenha o line up completo para qualquer fotógrafo poder escolher sem muitas limitações.
A título individual, não tenho dúvidas que muitos dos fotógrafos a AP irão continuar a usar o sistema da sua preferência, independentemente do equipamento que a agência lhes fornece. Pelo menos até se habituarem ;-)
"line-up" completo, na Sony, só se for sem objectivas porque, em termos de long tele primes/zooms a coisa ainda está fraca e a sair ou ritmo de conta gotas. 
Os dois maiores obstáculos na migração devem ter sido o apoio técnico no campo e, precisamente, a gama de ópticas disponíveis.
É curioso que, em relação ao primeiro, a pergunta foi feita e a resposta faz sentido (foi-lhes prometido um bom apoio no campo, de que eles não duvidam porque, ao que parece, já existe em vídeo...embora uma coisa seja dar apoio a 6 câmaras de vídeo num evento, outra coisa é apoiar várias dezenas de câmaras e respectivas objectivas).
Já a segunda questão não foi abordada na entrevista, não sei porquê. Teria sido interessante ter ouvido a resposta a: "Estão confiantes que a gama de objectivas da Sony satisfará todos os vossos requisitos?".
No DPReview os obno-fãs estão superexcitados, tendo até entrado em modo "witch hunt" 
No entanto, a razão para a mudança tem a ver, fundamentalmente, com o requisito de passar a ter câmaras sem obturador, capazes de trabalhar em modo silencioso, de raiz. Tal é claro, na entrevista.
Como não existe outra mirrroless para fotografia de ação no mercado (...comprovada e que até vai na 2ª interação...) que não seja a A9II, não teriam grandes opções.
A ver vamos se, daqui a uns anos, se a aposta se mantém...
FK
Editado por FotoKhan, 24 Julho 2020 - 18:43 .