Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Bateria en-el14 marca branca

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Barão Vermelho

Barão Vermelho

• Membro
  • Registo: 29/07/2011
    • Local: Évora

Publicado 14 Julho 2020 - 14:27

Saudações!
Alguém tem, ou conhece estas baterias:
https://www.worten.p...N-6922794730816
O que me podem dizer delas?
Ou que outras sugestões me podem dar, para adquirir uma bateria extra, para a minha D3200?
Desde já, muito obrigado pela vossa ajuda!

Anúncios

Partilhar Post #2 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 14 Julho 2020 - 14:37

Acho que a bateria que está no link é a original da Nikon.

Pessoalmente, tenho usado baterias de terceiros nas minhas câmaras e até agora dei-me sempre bem.

Aconselho-te a comprar na Amazon ou eBay uma bateria de terceiros que tenha algum feedback, só para não ires às escuras. Geralmente são muito mais baratas do que as originais (menos de metade).

IT Partilhar Post #3 Barão Vermelho

Barão Vermelho

• Membro

Publicado 14 Julho 2020 - 15:23

Acho que a bateria que está no link é a original da Nikon.
Pessoalmente, tenho usado baterias de terceiros nas minhas câmaras e até agora dei-me sempre bem.
Aconselho-te a comprar na Amazon ou eBay uma bateria de terceiros que tenha algum feedback, só para não ires às escuras. Geralmente são muito mais baratas do que as originais (menos de metade).

Obrigado! A original custa mais de 50€. Esta diz apenas que é compatível, e custa metade disso...
Parece-me uma boa compra, ainda por cima, porque tem uma capacidade de 1500mh, enquanto que a original pouco passa dos 1000mh...

Partilhar Post #4 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 14 Julho 2020 - 15:40

Lembro-me de ter lido uma vez um artigo em que mostrava (na altura) que as baterias que diziam que tinham mais capacidade que as originais, não o tinham (medido por eles). A minha experiência com baterias de marca branca é que custam metade do preço e duram menos de metade do tempo.

Partilhar Post #5 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 14 Julho 2020 - 17:06

Baterias da Patona, procura na Amazon.es - há vários modelos, de vários preços

As que usei da Patona, compatíveis com Panasonic, eram o modelo intermédio, não duravam tanto como a original, mas duravam cerca de 80% (que conincidia com a amperagem anunciada face à da Panasonic)

Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 14 Julho 2020 - 17:07

Lembro-me de ter lido uma vez um artigo em que mostrava (na altura) que as baterias que diziam que tinham mais capacidade que as originais, não o tinham (medido por eles). A minha experiência com baterias de marca branca é que custam metade do preço e duram menos de metade do tempo.

Bom ver-te por aqui.  ^_^

Mas tu queres tudo (bom bonito e barato)? Menos de metade do tempo por menos de metade do preço não é assim tão injusto.  ^_^

Muito sinceramente, não estou a ver o que de tão "tecnológico" tem uma bateria. Está-se a pagar muito pelo conforto de se saber que é da marca. E a minha experiência mais relevante é de uma bateria de terceiros (Patona) para a minha X100 que, apesar de nunca ter medido com rigor científico, me dava a sensação que durava mais ou menos a mesma coisa que a original...

Partilhar Post #7 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 14 Julho 2020 - 17:17

Bom ver-te por aqui.  ^_^

Mas tu queres tudo (bom bonito e barato)? Menos de metade do tempo por menos de metade do preço não é assim tão injusto.  ^_^

Muito sinceramente, não estou a ver o que de tão "tecnológico" tem uma bateria. Está-se a pagar muito pelo conforto de se saber que é da marca. E a minha experiência mais relevante é de uma bateria de terceiros (Patona) para a minha X100 que, apesar de nunca ter medido com rigor científico, me dava a sensação que durava mais ou menos a mesma coisa que a original...

comprei uma hannel há cerca de 2 anos para a minha fuji, já rebentou. uma original dura bem mais de 2 anos.. comprando com a canon, apenas em duração de baterias, só agora é que precisei de substituir de bateria.. durou-me cerca de 10 anos... neste momento e tendo em conta as minhas exigências, prefiro muito mais pagar agora mais para uma coisa que me dura muito mais... não só é mais económico ao longo do tempo (em 2 anos??...) como ambientalmente é melhor.. 

vou aparecendo por aqui de vez em quando, quando tenho tempo..

Partilhar Post #8 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 14 Julho 2020 - 17:57

Eu já tive boas e más experiências.
Do lado bom....tive uma bateria LPe-4 da marca Delta(marca branca/compatível portanto) que dava para sensivelmente mais 800/900 disparos do que durava a original (em bom estado) na 1dsmkiii.
Pela negativa tive uma LPE6 da hannel baratinha em comparação com a original(1/4 do preço) que durava ligeiramente menos mas que acabou um dia por me "fritar" a placa DC/DC de uma 5DmkIV.

Podia ter acontecido, e pode aínda da acontecer-me o mesmo com uma original? Podia e pode, mas o que é facto é que colocando na balança as boas e más experiências optei por desde então só usar baterias originais.

IT Partilhar Post #9 Barão Vermelho

Barão Vermelho

• Membro

Publicado 15 Julho 2020 - 15:55

Obrigado a todos, pelas vossas valiosas opiniões. Eu não pretendo nada para uso mais intensivo, ou profissional... Tenho a D3200 há já vários anos, e sempre que vou de férias, carrego a bateria antes de sair de casa, e depois levo o carregador para carregar ali outra vez, a meio da semana, e é suficiente para as fotos que faço. Só que este ano, em vez do carregador, pensei levar uma segunda bateria (mais pequena, portanto, mais prática de transportar do que o carregador).
Já estive também a olhar para uma compatível, da marca Duracell (marca conhecida, logo mais confiança no material), mas custa 36 ou 37€. E aí, fico na dúvida se não deveria ir 12 ou 13€ mais além, e comprar logo a original, da marca...
Outra coisa, vi que há as tradicionais en-el14, e depois as en-el14a, que custam o dobro, mas não consegui perceber o motivo dessa diferença... Alguém me explica, por favor?
Obrigado!

Partilhar Post #10 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 15 Julho 2020 - 22:18

As EN-EL14a vieram na d3300, d3400, d3500 / d5300, d5500, d5600, estas não suportam as EN-EL14, pelo menos tenho conhecimento que na D5600 não é compatível com EN-EL14, no teu caso original é EN-EL14, penso que a EN-EL14a tambem não deve ser compatível.Se comprares em loja física é mais simples, é só trocar se não for compatível, se tiveres a máquina contigo fazes isso na hora.

IT Partilhar Post #11 Barão Vermelho

Barão Vermelho

• Membro

Publicado 15 Julho 2020 - 22:51

Obrigado pelo esclarecimento, MJsilva!

Entretanto, encontrei esta opção, que segundo o site, tem 5 anos de garantia:

https://www.rhinocam...ProductID=21089

Parece-me um bom compromisso...

Já alguém comprou lá?O material é de qualidade e a entrega é rápida?

Partilhar Post #12 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008
    • Local: Santo Tirso

Publicado 16 Julho 2020 - 10:32

Tenho andado com uma Nikon D5500 emprestada com estas baterias. Nunca estive atento à autonomia de cada uma, mas se houvesse grandes diferenças eu teria notado.

IP4Kczk.jpg

Partilhar Post #13 Kehr

Kehr

• Membro
  • Registo: 04/08/2015

Publicado 20 Julho 2020 - 19:44

Eu uso 2 Patona numa Olympus e é capaz de me durar menos que a original, mas vou rodando as 3 e tenho baterias extra simplesmente porque não gosto de ficar pendurado por falta de bateria, não porque queira ter o mesmo desempenho e efectivamente nunca fiquei pendurado. Foram cerca de 1/4 do preço de uma original. Muitas vezes tbm opto por não levar carregador para reduzir o volume. Comprei duas apenas para rentabilizar os portes. Por 12€ de diferença em 50 € optaria sempre por uma original.