Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Alguém com experiência com tinteiros alternativos para fotografias?

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Kehr

Kehr

• Membro
  • Registo: 04/08/2015

Publicado 09 Julho 2020 - 19:48

Imprimir fotos em casa foi sempre algo que me deixou com mixed feelings. Quem não quiser saber o enquadramento passe diretamente para o texto a negrito.

Recentemente a minha velhinha multifunções HP Photosmart ficou com a cabeça de impressão avariada de vez, após algumas ameaças resolvidas com desmontagem e limpeza.

Tentei ao longo dos vários anos que tive a impressora (uns 9/10 anos talvez) algumas vezes imprimir fotos mas o resultado ficou sempre muito mau e estou sempre a pensar que tenho de ir imprimir umas fotos porreiras que tenho aqui a uma loja, mas a verdade é nunca o faço e tenho apenas 1 foto tirada por mim impressa em casa atualmente.

Não tendo por objectivo imprimir fotos, ia comprar uma impressora que me oferecesse o menor custo por impressão e que não custasse mais de 150€ e acabei por perceber que a Canon TS6350 a 95€ tinha tinteiros alternativos muito baratos e deixava em aberto a hipótese de pensar em imprimir umas fotos. Já as impressoras de 50€ tinham tinteiros "alternativos" bastante caros, porque parte da tecnologia vem agarrada ao tinteiro.

A verdade é que depois de gastar as 3 folhas de amostra que a TS6350 trazia, fiquei muito satisfeito com o resultado e já pendurei umas fotos minhas na parede da entrada do apartamento, algo que nunca tinha feito até hoje. Já encomendei mais papel, mas sei que estes tinteiros que vêm com a impressora vão acabar num instante.

A ideia inicial era comprar uns tinteiros baratinhos para usar unicamente com documentos. Agora estou a ponderar comprar os originais para imprimir mais fotografias de vez em quando na Canon TS6350, só que são bem mais caros e acabam com o conceito de impressão barata que procurava para documentos. Gostaria de testar uns alternativos, no entanto depois de os meter na impressora tenho de os gastar até ao fim e se derem mau resultado, não há mais impressão de fotos durante uns tempos...

Alguém tem experiência com tinteiros alternativos nestas impressoras Canon? Marcas, etc?

Anúncios

Partilhar Post #2 eugenio

eugenio

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 29 Julho 2020 - 11:31

Para impressão de fotografia não uso tinteiros alternativos. Uso apenas para documentos, numa multifunções HP. Pelo que tenho visto, as cores dos tinteiros alternativos degradam-se mais facilmente com o tempo.

IT Partilhar Post #3 Kehr

Kehr

• Membro
  • Registo: 04/08/2015

Publicado 03 Agosto 2020 - 16:49

Obrigado pela resposta. A questão é que dentro dos tinteiros alternativos há muita variedade. Até já encontrei uma análise a umas 10 marcas diferentes em que algumas se revelaram bastante boas para foto, outras para documentos, etc...