Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon EF 70-200 2.8 IS II vs III

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Sarakel

Sarakel

• Membro
  • Registo: 10/07/2012

Publicado 26 Maio 2020 - 20:52

Boas

Estou a pensar em adquirir uma 70-200 2.8. Há diferenças significativas da versão II para a III?

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 26 Maio 2020 - 21:49

Eu acho que no papel há mais diferenças do que no terreno.
O Design óptico é exatamente o mesmo, o motor de foco é exatamente igual, o Estabilizador é precisamente o mesmo....
As diferenças são apenas ao nível dos coatings das lentes, e a nível estético, embora praticamente imperceptível, houve um "face-lift", o branco é diferente e o lettering tb foi alterado.
Há quem diga que notou ligeiras melhorias em termos de resistência ao flare... e há quem diga que não notou absolutamente nada..... Eu sinceramente não notei diferença nenhuma entre as duas....
Na minha opinião este foi um dos upgrades mais desnecessários de sempre no lineup da Canon.... a versão II já é ópticamente um "exelente +" na versão III nesse aspeto não havia praticamente espaço para melhorar...
Ainda assim a canon, provavelmente para acompanhar a "concorrência" e as novidades no campo das 70-200, relançou o que já tinha com novo nome e uma camisa lavada(o que só abona em favor da qualidade da versão II atenção ).
Resumindo, vê os preços bem vistos, se a diferença for de 100 ou até 150€ é de comprar a III(meramente por questões de mercado) se for mais do que isso ....é de pensar.... Pagar mais pelo mesmo produto(prática e técnicamente) pode não ser grande negócio.

Abraço

Partilhar Post #3 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 27 Maio 2020 - 20:49

O mais resumidamente possível.

1. A versão III não justifica um "upgrade" a partir da II.

2. Se vai comprar uma objectiva nova, para ficar muitos anos no seu "line-up", opte pela versão III.

3. Se o orçamento é apertado, um versão II de confiança em 2ª mão é o melhor negócio.

Espero que isto ajude.

FK

IT Partilhar Post #4 Sarakel

Sarakel

• Membro
  • Registo: 10/07/2012

Publicado 27 Maio 2020 - 21:12

O mais resumidamente possível.

1. A versão III não justifica um "upgrade" a partir da II.

2. Se vai comprar uma objectiva nova, para ficar muitos anos no seu "line-up", opte pela versão III.

3. Se o orçamento é apertado, um versão II de confiança em 2ª mão é o melhor negócio.

Espero que isto ajude.

FK

A intenção era mesmo comprar uma usada. O que eu queria perceber era se haveria grandes diferenças entre as versões