Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

MAAT

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 18 Maio 2020 - 12:43

Viva, 

Partilho algumas fotos feitas no Natal ao MAAT. Sei que é assunto muito batido, e que estas fotos, em comparação com as que se vêem por essa net fora, só terão de diferente o fotografo e eventualmente a edição.

Já a edição, não foi nada de especial. Apenas ligeiros ajustes e um corte ou outro.

Edição feita no iPad - snapseed - ainda não consigo mexer no Affinity Photo para editar.

Serviu este exercicio, ainda para testar uma EF24-105 STM, que por muito que eu tenha tentado, não me oferece a qualidade que merecia. É certo que é uma lente "kit", mas bolas...teria que entregar melhor...

Casquem se tiverem que cascar!

49895217732_07fb7068b2_b.jpgHighly Balcony by Marco Cardoso, no Flickr

49894396268_451d9557fd_b.jpgMAAT_01 by Marco Cardoso, no Flickr

49895218057_5e44015011_b.jpgMAAT_02 by Marco Cardoso, no Flickr

49894910096_156bdb35e8_b.jpgMAAT_03 by Marco Cardoso, no Flickr

49895218122_1f36840876_b.jpgMAAT_04 by Marco Cardoso, no Flickr

49895218127_f3654c0056_b.jpgMAAT_05 by Marco Cardoso, no Flickr

49895218147_18b07e90ac_b.jpgMAAT_06 by Marco Cardoso, no Flickr

49894910171_81b4842437_b.jpgMAAT_07 by Marco Cardoso, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 18 Maio 2020 - 13:17

Boas, estão todas agradáveis aos meus olhos, as que gosto mais são a #1, #2, #3, #4, a #1 está uma boa ideia, uma foto 'diferente', a minha leitura (não sei se foi a tua) é parecer uma explanada 'suspensa', nesta ideia eu teria um POV mais a direita para eliminar o canto inferior direito que mostra o edifico de onde vem a 'ponte', se não fosse possível levava uma 'carimbada' e neste contexto acho que 1 ou 2 elementos humanos acrescentava na ideia.

Abraço.

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 18 Maio 2020 - 13:33

Tendo em conta que eu ainda não fui morrer longe como desejavas, aqui vai o que penso das tuas fotos:

Com excepção da primeira, que embora curiosa porque nos lembra uma esplanada suspensa, da qual não gosto, todas as outras estão excelentes. Não há exageros de edição, o que aprecio bastante e os enquadramentos e a luz estão exactamente comme il faut.

Editado por Pentaxian, 18 Maio 2020 - 13:34 .

IT Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 18 Maio 2020 - 20:42

Boas, estão todas agradáveis aos meus olhos, as que gosto mais são a #1, #2, #3, #4, a #1 está uma boa ideia, uma foto 'diferente', a minha leitura (não sei se foi a tua) é parecer uma explanada 'suspensa', nesta ideia eu teria um POV mais a direita para eliminar o canto inferior direito que mostra o edifico de onde vem a 'ponte', se não fosse possível levava uma 'carimbada' e neste contexto acho que 1 ou 2 elementos humanos acrescentava na ideia.

Abraço.

Viva Marco,

De facto com a #1 pretendia transmitir a ideia de esplanada “flutuante” que aliás, penso ser a ideia desse bar, mas a esplanada está encostada à direita, e não deu para melhor. Levou um crop para tentar “centrar”...não ficou a gosto, ainda assim, decidi partilhar.

Neste sítio começa a ser difícil fazer alguma coisa diferente, pois é um sítio muito “batido” e acredito que só haverá 2 bons sítios para fotografar o edifício. Da outra margem, ou no meio do Tejo. Não podendo fazer uma nem outra, fiz o que pude. 

Quanto aos elementos humanos, admito que não é muito fácil ter a “foto clichê”...aquilo está sempre carregado de gente, e quando se pode aproveita-se o disparo. Isto foi na tarde de consoada, e mesmo assim, havia imensa gente por lá...estava bom tempo, e ainda não se falava de Covid.

Obrigado pela visita e comentários.

IT Partilhar Post #5 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 18 Maio 2020 - 20:47

Tendo em conta que eu ainda não fui morrer longe como desejavas, aqui vai o que penso das tuas fotos:

Com excepção da primeira, que embora curiosa porque nos lembra uma esplanada suspensa, da qual não gosto, todas as outras estão excelentes. Não há exageros de edição, o que aprecio bastante e os enquadramentos e a luz estão exactamente comme il faut.

Os “bate boca” virtuais, são exatamente isso, e depois da coisa acalmar, respiramos fundo e seguimos em frente. Tentamos obter alguma aprendizagem, se houver lugar, e vamos para a próxima.

As edições estão com dedo leve, e a gosto. Ainda assim, há pelo menos 2 que quero tentar fazer um P&B bem contrastado para puxar pelos reflexos do revestimento do edifício. Haja tempo, e paciência.

Partilhar Post #6 serrasdiogo

serrasdiogo

• Membro
  • Registo: 14/03/2014
    • Local: Vila de Rei

Publicado 19 Maio 2020 - 13:59

Viva, 

A ideia da esplanada suspensa está muito engraçada.

É de facto um lugar complicado para a fotografia pois está sempre apinhado, ainda assim a Maat_1 e Maat_2 estão muito bem conseguidas, algo diferente aos meus olhos do que se vê por essa internet fora. Ainda assim a que mais gosto é a Maat_6, o factor humano em conjunto com as linhas arquitectónicas dá logo outro ar. 

Também tenho algumas do MAAT, mas quando houver possibilidade gostava de fotografar melhor essa zona, quem sabe ao nascer do sol. 

Cumps

IT Partilhar Post #7 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 20 Maio 2020 - 08:26

Viva, 

A ideia da esplanada suspensa está muito engraçada.

É de facto um lugar complicado para a fotografia pois está sempre apinhado, ainda assim a Maat_1 e Maat_2 estão muito bem conseguidas, algo diferente aos meus olhos do que se vê por essa internet fora. Ainda assim a que mais gosto é a Maat_6, o factor humano em conjunto com as linhas arquitectónicas dá logo outro ar. 

Também tenho algumas do MAAT, mas quando houver possibilidade gostava de fotografar melhor essa zona, quem sabe ao nascer do sol. 

Cumps

Viva,

De facto o factor humano dá outro "élan" ao resultado final. Eu também prefiro com o factor humano, mas isolado. Era ter na _01e _03 uma só pessoa, no terço à esquerda. Tentei, mas não consegui...há sempre gente.

Ao nascer do sol, tens sempre o jogo de tons que podes explorar no reflexo do revestimento. Tenho visto boas fotos de lá ao nascer do sol...no entanto, começam a ser "batidas" e quase todas iguais...é como a Vasco da Gama...tudo igual. As minhas de lá foram feitas em maré baixa a partir da foz do Trancão. Não ficaram nada de especial, mas ficaram diferentes.