Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

melhor lente para paisagem numa canon 7D

• Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ppinto

ppinto

• Membro
  • Registo: 14/04/2014
    • Local: Resende

Publicado 05 Maio 2020 - 18:11

boa tarde,

que lente deveria adquirir com excelente qualidade para a minha canon 7D. Em termos de orçamento poderei chegar perto dos 700 ou 800 euros. tenho uma Canon Ef-S10-22 F/3.5-4.5 Usm e queria dar o salto...

Anúncios

Partilhar Post #2 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 05 Maio 2020 - 19:28

Querias dar o salto para onde?

O que sentes falta na tua lente?

Partilhar Post #3 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 05 Maio 2020 - 21:55

O zoom que tens - EFS 10-22mm é o mais adequado. Pelo menos nesse formato de sensor.

Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 05 Maio 2020 - 22:29

10mm é quase o mínimo numa APSC.

Terás umas 8mm ou coisa parecida, em lentes prime.

Se o problema não é o zoom da UGA, queres mais qualidade e uns 16 ou 17mm para APSC, terás mais qualidade óptica e sharp e por vezes até melhor enquadramento, nem sempre.

EF 16-35mm f/4 ou EF 17-40mm f/4

A 16-35 tem muito boa qualidade óptica, e menos aberrações que a 17-40.

Com esse orçamento para uma EF 16-35mm F/4

Amazon: https://www.amazon.i...=ogi&th=1&psc=1

Grey Market: https://www.e-infin..../4l_is_usm_lens

Espero ter ajudado :th_up:

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 05 Maio 2020 - 23:19

A Canon nunca foi grande espingarda em UGAs, no entanto essa 10-22mm era do melhor que a canon fez nesse campo, chegando mesmo a ser superior quando comparada com as equivalentes FF da altura(16-35 e 17-40mm)..
Há 10 anos atrás por exemplo(quando tive uma e a usava uma 40D) não trocava os resultados que tinha com ela pelos resultados que tinha com uma 5D + 16-35mm) do fotógrafo para quem trabalhava.

10 anos passados e a Canon aprendeu a fazer UGAs😂, a começar pela 16-35f/4 e a coisa muda de figura... Dito isto, partilho em parte da opinião do cosmic... Se os 16mm não te chatearem muito a opção por uma 16-35 f/4 dar-te-á mais qualidade óptica, melhores cores, melhor microcontraste e ainda eatabilizador.

Acrescento ainda outra opção que podes "sondar" e que é exelente(na minha opinião melhor ainda que a 16-35 f/4is), que é a Tamron 15-30 2.8 VC.... Tem tudo o que a canon tem +- pelo mesmo preço, acrescenta 1mm no lado wide, 1 Stop de abertura(e 1kg á mochila😂)
No meu "ranking pessoal" , que é do mais subjetivo que pode haver😁, esta Tamron é a 2ª melhor UGA para Canon atraz da 16-35III ... Ranking esse que tem no fundo a 17-40mm a par com a 20-35 USM.
👍

IT Partilhar Post #6 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 04:50

Obrigado pelas vossas partilhas e pelo vosso tempo. 

Sem ter termo de comparação, concordo com a vossa opinião quedo dizem que a Ef-S10-22 F/3.5-4.5 Usm é é boa qualidade. Apenas pretendia sondar a opinião de quem tem mais experiência do que eu nesta área. 

Passo a explicar melhor a minha intenção. Fui convidado para fazer fotografia para uma publicação...no fundo, um foto-album de um concelho. Para o efeito, tenho três lentes que considero muito boas: a Ef-S10-22 F/3.5-4.5 Usm, a Canon EF-S 17-55 F/2.8 IS USM e a CANON 70-200 4L IS USM. Conheço as três e sei que, sendo diferentes completam-se bem e são de qualidade garantida. O meu receio é não estar à altura do desafio pela minha parte  e pela parte do equipamento...poderia ter melhor? Essa é a minha questão! Pondero até comprar melhor, mas queria ouvir/ler a opinião de alguém que refira mesmo haver uma alternativa melhor. Pondero até comprar em segunda mão e daria uma delas em troca (Ef-S10-22 F/3.5-4.5 Usm ou Canon EF-S 17-55 F/2.8 IS USM). Se considerarem que em termos de equipamento não farei má figura, terei de aprimorar a minha parte para lhes tirar o verdadeiro potencial.

Mais uma vez, agradeço o vosso tempo e os vossos conselhos

Cumprimentos

Partilhar Post #7 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 08:25

Sinceramente eu não travava nada, tens boas lentes, rápidas, essa 70-200mm é muito boa.

Diz o que faz falta numa ou noutra lente, porque acho que tens material para fazer "boa figura" :)

Cumps

IT Partilhar Post #8 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 18:59

e, já agora, mudando um pouco de assunto:

como disse, tenho uma Canon eos 7D e vi uma apenas com 400 disparos que me deixou a pensar: Canon EOS 5D Mark II. Valeria a pena a troca? Ou por uma Canon EOS 7D Mark II , que também conheço quem queira vender, embora esta com 37 mil disparos?

Partilhar Post #9 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 19:43

e, já agora, mudando um pouco de assunto:

como disse, tenho uma Canon eos 7D e vi uma apenas com 400 disparos que me deixou a pensar: Canon EOS 5D Mark II. Valeria a pena a troca? Ou por uma Canon EOS 7D Mark II , que também conheço quem queira vender, embora esta com 37 mil disparos?

Mudar para uma reflex full frame é ter de adquirir novas objectivas. Será que a qualidade obtida se vai justificar? Imprimes em grandes formatos - a partir de A3? Se não deixa-te estar nesse formato APS-c e quanto muita troca a EOS 7D pela Canon mais recente porque as melhorias nos sensores e no tratamento de imagem são muito grandes.

IT Partilhar Post #10 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 20:37

grato pelo conselho...

Partilhar Post #11 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 20:44

Eu concordo com o que diz o Pentaxian.
As lentes que tens, são óptimas para o sistema APSC da Canon. Tens tudo coberto, com boa qualidade.

A máquina também não me parece má, mas uma 80D ou 90D talvez dê para espremer mais sumo.

No entanto, parece-me que queres enganar o teu receio de não estares à altura, com compra de equipamento.

Temos todos essa tendência... De querer melhorar as nossas fotos com melhor equipamento... Mas no fundo sabemos, que o que está atrás da máquina conta mais que o resto.

E eu incluo-me, obviamente, nos que inconscientemente pensa assim também.

Pode até ser verdade se tivermos equipamento francamente mau. Mas não é o teu caso.

Não me acredito que, se trocares algum do teu equipamento, farás fotos melhores.

Partilhar Post #12 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 06 Maio 2020 - 20:47

37k disparos não é assim tanto, tendo sensor sem riscos, está boa para ti ou para venda.

Uma 7DII tem melhor sensor e tracking, mas não é a diferença entre a 7d e 7dII que te vai fazer tirar fotos de melhor qualidade.
Na minha opinião, neste momento, não trocava nada.
Vai utilizando a 7D e as tuas lentes, e vai dando uma vista de olhos nas mirrorless.

Também tenho uma 7D :)

Cumps

Partilhar Post #13 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 06 Maio 2020 - 21:01

Eu concordo com o que diz o Pentaxian.
As lentes que tens, são óptimas para o sistema APSC da Canon. Tens tudo coberto, com boa qualidade.

A máquina também não me parece má, mas uma 80D ou 90D talvez dê para espremer mais sumo.

No entanto, parece-me que queres enganar o teu receio de não estares à altura, com compra de equipamento.

Temos todos essa tendência... De querer melhorar as nossas fotos com melhor equipamento... Mas no fundo sabemos, que o que está atrás da máquina conta mais que o resto.

E eu incluo-me, obviamente, nos que inconscientemente pensa assim também.

Pode até ser verdade se tivermos equipamento francamente mau. Mas não é o teu caso.

Não me acredito que, se trocares algum do teu equipamento, farás fotos melhores.

Nem mais @Lyp,eu já percebi na minha consciência á muito tempo que equipamento/marca/modelo não é o mais importante, apenas acrescento ao teu comentário uma coisa,e claro está ,é a minha humilde opinião: Pelas informações que recolhi do OP até ao momento cá neste tópico,e para as fotografias que ele quer fazer (pelo titulo do tópico),tendo em conta o equipamento que possui, se trocar,não vai dar um salto,mas sim um grande tombo orçamental.

IT Partilhar Post #14 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 06:20

muito obrigado por todas as vossas opiniões e,  tocando na última, do MJsilva, tombo orçamental e convém. São inseguranças comuns no mundo da fotografia, mas como têm dito, não passam disso mesmo. Grato pelos conselhos e estímulos. Vamos em frente com as armas que temos...

Partilhar Post #15 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 08:14

@ppinto,eu cá no fórum só conheço pessoalmente uma pessoa, os restantes não conheço, mas à medida que o tempo vai passando vou 'conheçendo' as pessoas, e tendo em conta o que comentam por cá e também pelas fotos que vão partilhando, fico com uma ideia do conhecimento que possam ter pelo menos daquilo que vou vendo,assim como acredito que eles também vão pensando acerca de mim.

Isto para te dizer que de ti não conheco absolutamente nada, foi este o primeiro tópico, pelo menos que me lembro que te vi participar,não faço ideia o teu 'nível' de conhecimento, uma coisa eu tenho a certeza, o equipamento que tens, para fazer as fotos com a finalidade que dizes, tens equipamento que chegue e que sobre, o que tu tens parece-me é MEDO,porque eventualmente foi a primeira vez que te pediram um trabalho renumerado e estás com medo de não poder corresponder às espectativas e quem leva por tabela é o equipamento mas estás errado. Logicamente que o equipamento tem a sua importância, e todos nós, á medida que vamos evoluindo e o equipamento por consequência vai ficando obsoleto, temos mais tarde ou mais cedo de fazer upgrade, porque se não, vamos ficando para trás e não acompanhamos a tecnologia e o que outros já estão a fazer e nós não podemos por limitações de equipamento, foi o que me levou a mim a trocar de equipamento em 2018.

Para concluir: vai a luta com o que tens,espreme o máximo que esse equipamento te pode oferecer,mais tarde podes eventualmente pensar em fazer upgrade, mas na minha opinião, apenas o corpo é necessário , porque as lentes que tens são muito boas, as opções de corpo que o @lyp referiu são boas opções, o conselho do @cosmic para andares de olho nas mirroless também é bom e também serve com as lentes que tens.

Abraço,e já agora se fores para a frente com esse travalho depois partilha por cá, que de certeza que não sou o único que vou querer saber como correu.

IT Partilhar Post #16 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 09:50

Agradeço as palavras do MJsilva...de coragem e estímulo.

É como diz...não sou muito visto por aqui, não tenho participado muito nos fóruns, embora já tenha, por exemplo adquirido algum material e lido alguns textos interessantes. Quanto ao meu trabalho...muito amador. Há uns anos atrás criei uma página gratuita quase para alimento do meu ego e, já este ano fiz alterações significativas na mesma. o link é o seguinte: https://p-pinto.wixs...pelalentedentro

Como verá, trabalhos modestos...E como referiu a palavra "medo" é capaz de ser verdadeira numa altura em que solicitam um trabalho mais sério e não para consumo próprio. Em todo o caso, na minha parca sabedoria na área, reconheço que o equipamento não é a chave, embora o meu seja interessante, mas não de topo. E que, para se chegar a esse "topo", dependerá mais de mim do que do equipamento.

Mais uma vez, obrigado...

Partilhar Post #17 MJsilva

MJsilva

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 10:19

Agradeço as palavras do MJsilva...de coragem e estímulo.

É como diz...não sou muito visto por aqui, não tenho participado muito nos fóruns, embora já tenha, por exemplo adquirido algum material e lido alguns textos interessantes. Quanto ao meu trabalho...muito amador. Há uns anos atrás criei uma página gratuita quase para alimento do meu ego e, já este ano fiz alterações significativas na mesma. o link é o seguinte: https://p-pinto.wixs...pelalentedentro

Como verá, trabalhos modestos...E como referiu a palavra "medo" é capaz de ser verdadeira numa altura em que solicitam um trabalho mais sério e não para consumo próprio. Em todo o caso, na minha parca sabedoria na área, reconheço que o equipamento não é a chave, embora o meu seja interessante, mas não de topo. E que, para se chegar a esse "topo", dependerá mais de mim do que do equipamento.

Mais uma vez, obrigado...

Muito obrigado por partilhares esses teus trabalhos,não vi tudo ,mas por alto tens fotos MUITO boas um pouco de todos os estilos o que prova que o equipamento não é o mais importante e que,ao criares este tópico estavas completamente engando no teu pensamento!!

Gostava tambem que pudesses, dentro do possivel, ir partilhando os teus trabalhos cá pelo forum ,cada um no seu devido tópico enquadrado dentro do estilo em questão,para que rebecas opiniões/criticas de outros e possamos todos gerar conversa e ouvir opinões diferentes,neste caso em particular não tenho dúvidas que pelo menos ja aprendeste que equipameto não é tudo,e se por acaso não tivesses criado este tópico e gerado esta conversa ias dar um valente tombo orçamental e não um salto como pensavas.

Partilhar Post #18 Pentaxian

Pentaxian

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 12:34

Sou da mesma opinião do MJsilva. Tens fotos excelentes. Talvez exageres um pouco na edição, mas isso é defeito da malta nova, mais adicta ao PS. Mas gostei muito. Não vislumbro a necessidade de mudares o teu hardware todo. Talvez apenas o corpo e para outra EOS 7D, mas a mais recente. Mas não será de todo indispensável. tenho um amigo que utilizou uma EOS 7D durante anos a fio e só a trocou por uma FF porque lhe apeteceu e tinha guita para as objectivas também. Coloca aqui algumas dessas tuas fotos e verás que não sou só eu e o colega MJsilva a elogiarem o teu trabalho. Mas prepara-te porque aqui as críticas podem ser "duras" também. 

IT Partilhar Post #19 ppinto

ppinto

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 13:56

Grato pelas palavras Pentaxian...e pela crítica. De facto edição em exagero é coisa de malta nova...vai passar com o tempo...

Partilhar Post #20 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 07 Maio 2020 - 21:44

@ppinto, deixa-me dizer-te que também gostei muito as tuas fotografias!

Vai partilhando :th_up: