Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problema - Canon EFS-S 17-55mm f/2.8 IS USM

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 TheMadyor

TheMadyor

• Novo Membro
  • Registo: 19/10/2016
    • Local: Bélgica

Publicado 01 Maio 2020 - 14:42

Boas!

Depois de alguns dias valentes sem lhe pegar, hoje ia para usar esta lente e deparei-me com um problema.

Se usar a lente a 17mm, consigo usar qualquer abertura.
Em todas as outras distancias, se escolher uma abertura abaixo dos f/2.8, a maquina da-me um erro (err 01).

Pelo que googlei, aparenta ser um erro de comunicação entre a lente e a maquina.
Mais alguma pesquisa e parece que a maior parte das vezes se deve a um cabo qualquer flexível que esta no interior que, devido ao uso, deixa de fazer o que devia: contacto.

Alguém sabe se isto é reparável? (relaçao custo vs uma nova/usada).
Alguém já mandou reparar? Onde e para que valores valores?

Comprei a lente usada já há uns anos valentes por isso nao sei o quão usada foi antes de mim.
Algures na garagem ainda deve andar a factura original, caixa e manual.

Obrigado desde ja!

Anúncios

Partilhar Post #2 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 05 Maio 2020 - 14:44

Boas. No Luxemburgo não faça a mínima ideia onde reparar essa objectiva. Aqui em Portugal a Canon tinha - e penso que ainda tem - um excelente serviço pós-venda. Mas valerá a pena?

Partilhar Post #3 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 05 Maio 2020 - 20:25

É uma reparação de dificuldade média, com um custo máximo de material a rondar 20/25€. É serviço para demorar 1hora +-(depende do know how)
O valor dependerá obviamente mais da mão de obra que do resto.

Na minha opinião, tendo em conta o tipo de reparação que é e que a objetiva vale hoje no mercado de usados uma média de 350€(n sei quanto te custou), eu pagaria 1/3 desse valor. 120€ +-.

IT Partilhar Post #4 TheMadyor

TheMadyor

• Novo Membro
  • Registo: 19/10/2016
    • Local: Bélgica

Publicado 06 Maio 2020 - 09:54

Obrigado pelas respostas.

Comprei-a ha uns 5/6anos atras por 410€. 

A ideia é levar a objectiva comigo quando for a Portugal e reparar, mas tambem tenho andado a pedir orçamentos em Portugal, Belgica, Luxemburgo e Polonia.

Queria saber era se alguem ja tinha feito algo do genero, para ter uma ideia de valores e se ficaram satisfeitos.

Se tivessem o contacto de alguma loja ou pessoa tambem agradecia.