Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Hyde Park

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 24 Abril 2020 - 12:06

49611334512_4bb98d3d96_k.jpgBIRD by Manoel Oliveira, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 24 Abril 2020 - 12:27

Bonitos esses papagaios ou lá que espécie seja, penso que ficaria melhor em composição estarem os dois virados para a camera, mas também não se pode pedir muito, já vieram comer a mão, já não é nada mau, pelo menos deu para ter uma foto com um detalhe e DOF das melhores que vi pela sua galeria.

Partilhar Post #3 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 27 Abril 2020 - 09:32

Olha o papagaio.

IT Partilhar Post #4 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 27 Abril 2020 - 14:11

Olha o papagaio.

Olha o comentário inteligente.

Partilhar Post #5 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 27 Abril 2020 - 15:41

1.º Aviso.. é tópico atrás de tópico com troca de galhardetes. Um já tem tempo suficiente de forum para evitar estas situações. O outro é novo e não quer aprender.

Apanham pela mesma medida.

Partilhar Post #6 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 27 Abril 2020 - 16:41

Apanham pela mesma medida.

De tempos em tempos aparecem este tipo de utilizadores que não têm qualquer "rolha" ... e estou cansado em ser o primeiro a levar com este pessoal.

https://www.forumfot...idade/?p=493402

Depois ter apenas indicado que a foto não me despertava a atenção e porquê .. Kompensan? Este utilizador até já acusou um outro de plágio @Camera Lenta, um dos melhores na fotografia Macro que apareceram por aqui e que saiu por questões com este OP... mas plagiar POV nas escadas do Vaticano já está ok e é muito bom? O Paulo já percebeu porque o outro OP se passou pelos carretos e num post diz tudo o que este diz em vários vezes sem conta  mas quando lhe calha é "ai ai jesus que malcriado"?

Quanto a esta foto, é uma ensaiada mostrando apenas apenas dois papagaios a comer na mão de uma senhora. Isto para mim. E foi isso que disse com o "Olha o papagaio". 

Pretendo ser ASAP removido/pruned do forum por incompatibilidade com as medidas de moderação e alguns utilizadores.

https://www.phpbb.co...rd-hit-by-spam/

EDIT: Isto não tem um Ignore User porque razão? É que assim nem tínhamos que ler o choramingar quando não tem apreciações. Quando as tem é isto. Pior que isto só mesmo o conteúdo das apreciações que faz ás apreciações de outros.

Atentamente,

Nuno Lopes

Editado por nbplopes, 27 Abril 2020 - 17:27 .

Partilhar Post #7 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 27 Abril 2020 - 17:45

@Nuno Lopes : O que eu espero dos utilizadores com mais "experiência é, a capacidade de ignorar estes utilizadores, logo na primeira demonstração de "incapacidade de aceitação de criticas". Eles das duas uma: ou vão embora, ou começam a perceber o que está de errado e mudam de atitude.

(Bem, poderá dar-se o caso de o utilizador se revoltar e aí sim, ele e só ele levar pena pesada)

Os teus posts, por mais inofensivos que sejam, dão-lhe motivo para te dar uma resposta... e já vai em tópicos com fotografias. Diz-me.. só ele está a errar?

Quanto à "purga" não sou eu que as faço, mas já solicitei.    

Partilhar Post #8 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 27 Abril 2020 - 17:46

Este utilizador até já acusou um outro de plágio @Camera Lenta, um dos melhores na fotografia Macro que apareceram por aqui e que saiu por questões com este OP... 

O @Camera Lenta saiu do forum?  :o

Partilhar Post #9 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 27 Abril 2020 - 17:54

O @Camera Lenta saiu do forum?  :o

No direito dele removeu toda a sua "participação" mas está no forum. 

Partilhar Post #10 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 27 Abril 2020 - 18:00

Se removeu todos os conteúdos e há meses não cá põe ca os pés creio que a conta ainda estar activa, que não sabia. é apenas uma formalidade. Isto porque retirou aquilo que é mais valioso num utilizador, a sua participação. Essa não existe! É lamentável que tivesse ter que chegar a esse ponto face o seu contributo não é?

Os teus posts, por mais inofensivos que sejam, dão-lhe motivo para te dar uma resposta... e já vai em tópicos com fotografias. Diz-me.. só ele está a errar?

Paulo. Não vejo porque razão, já li apreciações a coisas minhas e de outros em moldes muito piores que estas curtas frases e não se passou nada. Até mesmo deste OP.  Vai-se respondendo e com respostas, que não foram da mesma laia, repito laia, com muito mais informação: Muito longe do "Kompensam?". "Inteligente?". "Mestre?" ... O Paulo é só ir ver as minhas respostas e de !outros! e irá reparar que estão muito, mas muito longe desta treta em educação e respeito.

Epa, eu só peço a minha remoção, porque de repente a moderação me coloca na mesma linha. E desculpe-me isso NÂO VOU ACEITAR! O outro passou-se dos carretos e adopta o mesmo nível mas num formato compacto. Outo, o exemplo do Camera Lenta penso ser claro. Já alguns me disseram, olha eu estou a ignorar! Há uns que só cá vêm esporadicamente de mes a mes e colocam algumas fotos, e tchau até ao mês que vêm. Duvido mesmo que olhem para mais que 5 ou 6 fotosde outros se tanto!

Essa coisa de que "levam os dois pela mesma moeda". é algo que digo aos meus miúdos quando não tenho tempo para perceber o que se está a passar. Estou muito longe de ser um! 

Eu sugiro mesmo a activação do "Ignore" User". Porque quem quer participar, não é justo que para ignorar tenha que ler primeiro e encaixar a sobeja estupidez. Até era um bom mecanismo de moderação, pois permitirá que utilizadores como o Pentaxian pudessem continuar a sua saga e manter quem está em saga totalmente diferente pelo menos na forma de diálogo não tivessem que levar com tal poluição.

E a moderação, poderia dizer ... tens este botão "[Ignore User]. E assim não tens que ver nenhum conteúdo deste utilizador".  Não era preciso "Report" nem nada, coisa que salvo erro nunca fiz, ou se fiz em tantos anos de actividade foi uma ou duas e não foi neste caso.

Atentamente,

Nuno Lopes

Editado por nbplopes, 27 Abril 2020 - 18:34 .

IT Partilhar Post #11 Pentaxian

Pentaxian

• Em Validação

Publicado 27 Abril 2020 - 19:13

@Nuno Lopes : O que eu espero dos utilizadores com mais "experiência é, a capacidade de ignorar estes utilizadores, logo na primeira demonstração de "incapacidade de aceitação de criticas". Eles das duas uma: ou vão embora, ou começam a perceber o que está de errado e mudam de atitude.

(Bem, poderá dar-se o caso de o utilizador se revoltar e aí sim, ele e só ele levar pena pesada)

Quanto à "purga" não sou eu que as faço, mas já solicitei.    

Meu caro Moderador (permita-me que assim o chame com todo o respeito):

"Purgas" faziam-se nos tenebrosos tempos de Stalin e de outros ditadores do mesmo tipo. Pelo que não peça nada porque não é preciso e não lhe fica bem.

Quanto ao resto nem valerá dizer-lhe muito porque, se for uma pessoa inteligente como julgo, terá facilmente percebido que esta manhã, por volta das 10 e meia, esse sr. Nuno Moz, porventura enfastiado com o confinamento e irritado por nada de jeito ter para colocar aqui, resolveu vir lançar umas graçolas nos tópicos que eu iniciei.

Eu aceito todas as críticas; não aceito o sarcasmo de um imbecil como esse sr. Moz.

E é por isso que me vou embora e com pena já que modestamente sempre devo ter sido aquele que mais fotos e mais posts terá feito nos últimos tempos aqui neste fórum.

No que tange ao episódio com o Câmara Lenta devo fazer mea culpa. Nunca o acusei de plágio mas critiquei-o um bocado injustamente por ele ter colocado fotografias alheias que poderiam ser tidas como sendo dele. Tê-lo à feito por motivos pedagógicos agora o entendo e daí as minhas desculpas que endereço ao Câmara Lenta e ao Fórum.

Desejo-vos o melhor e que ultrapassem este terrível período sem grandes danos e que voltem a fotografar em liberdade. 

Ao sr. Moz desejo que nunca tenha a infelicidade de se cruzar comigo. 

Boa noite

Manoel de Oliveira

Partilhar Post #12 nbplopes

nbplopes

• Membro

Publicado 27 Abril 2020 - 20:10

"Purgas" faziam-se nos tenebrosos tempos de Stalin e de outros ditadores do mesmo tipo. Pelo que não peça nada porque não é preciso e não lhe fica bem.

Quanto ao resto nem valerá dizer-lhe muito porque, se for uma pessoa inteligente como julgo, terá facilmente percebido que esta manhã, por volta das 10 e meia, esse sr. Nuno Moz, porventura enfastiado com o confinamento e irritado por nada de jeito ter para colocar aqui, resolveu vir lançar umas graçolas nos tópicos que eu iniciei.

Eu aceito todas as críticas; não aceito o sarcasmo de um imbecil como esse sr. Moz.

E é por isso que me vou embora e com pena já que modestamente sempre devo ter sido aquele que mais fotos e mais posts terá feito nos últimos tempos aqui neste fórum.

No que tange ao episódio com o Câmara Lenta devo fazer mea culpa. Nunca o acusei de plágio mas critiquei-o um bocado injustamente por ele ter colocado fotografias alheias que poderiam ser tidas como sendo dele. Tê-lo à feito por motivos pedagógicos agora o entendo e daí as minhas desculpas que endereço ao Câmara Lenta e ao Fórum.

Desejo-vos o melhor e que ultrapassem este terrível período sem grandes danos e que voltem a fotografar em liberdade. 

Boa noite

Manoel de Oliveira

Não tem qualquer sarcasmo. O que disse é mesmo o que penso em relação ás imagens que partilhou que não comentaria se não fosse a sua prosa em outras threads sobre coisas que não gosta partilhada por outros. Deu-me para ver um pouco o que tem partilhado para o tentar perceber .... e ...  creio que fui educado na critica não aplicando os mesmos adjectivos que tipicamente usa, mas com igual frontalidade que parece admirar. E sim, sem qualquer vontade pedagógica porque também não vejo essa vontade do seu lado em caso algum quando não lhe agrada. Como é esperado, sem o mesmo retorno. Doi não doi?

Quando não gosta é "lixo" como costuma dizer, se não adornar com mais deprimentes adjectivos ... e evocações fantasiosas sobre o que é arte e o que não é. Isto só não dá azo ao que aqui se deu thread a thread, porque toda a gente tem que o contornar de alguma forma .. ignorando a forma do que diz. Mas o Pentaxian, não contorna, parte logo para tentativas de achincalhamento pessoal, enfim quando não é pior, o caso do @Camera Lenta que bem me lembro a cegada que foi. É chato, percebe? Mas continua a receitar medicamentos ....

Se quiser se cruzar comigo esteja á vontade!!!!!!!! Mas nos próximos tempos terá de ser com máscara. Só faltava mais esta.

Atentamente,

Nuno Lopes

EDIT: E permita-me a ousadia em pedir-lhe uma coisa. Não saia, Continue a partilhar. Agora tenha algum pudor na adjectivação que usa na forma como manifesta a sua opinião quando discorda. E evite juízos de valor pessoais como costuma fazer, porque se não, tem que ter capacidade para também encaixar quando recebe de volta e é uma perca de TEMPO!!!! É uma perca de TEMPO!!!

Todos sentimos, até porque quem não sente, já a minha avó dizia, não é filho de boa gente. Nesta matéria estamos todos no mesmo barco, a tentar transmitir o que vemos, todos de formas diferentes e certamente com preferências destintas, com diferente historiais, lendo coisas diferentes de uns dos outros e coisas mais. Isso sim, é um bom desafio. 

Editado por nbplopes, 27 Abril 2020 - 20:56 .

Partilhar Post #13 miguelbarroso

miguelbarroso

• Membro
  • Registo: 02/09/2008
    • Local: Lx
    • A pedalar se vai ao longe

Publicado 27 Abril 2020 - 20:22

Que grande perda a "saída" do @Camera Lenta.... Espero que reconsidere e volte, pois é das pessoas que mais gostava de ler e ver o seu trabalho (não só o resultado final, mas todo o seu processo inventivo e criativo). Se houve alguém realmente responsável pela sua retirada, esse alguém é que se devia retirar...

Partilhar Post #14 MJsilva

MJsilva

• Membro
  • Registo: 24/11/2018
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 27 Abril 2020 - 20:53

Pentaxian, ou melhor Sr Manoel Oliveira, em primeiro espero sinceramente que não deixe de participar no forum,nem você ,nem mais nenhum utilizador.

Vou-lhe dar a minha opinião,sim ,opinião,quem sou eu para lhe dar conselhos,visto que tem idade para ser meu pai, você tem a sua opinião,o seu gosto por determinado tipo de fotografia,as outras pessoas tem outros gostos completamente diferentes,você pode criticar a vontade ,se a pessoa não aceitar ,o forum não é o lugar para essa pessoa vir cá expor as suas fotos,que vá para o facebook que lá tem muitos likes e comentarios positivos,no entanto existe termos para apresentar as criticas,e você entra sempre a "pés juntos",nós não temos todos formas iguais de reajir á critica,uns dão logo cartão "vermelho",outros como eu "deixam jogar"....mas eu tambem não reajo sempre bem a determinadas situções,não pela critica á foto em si, que me é indiferente ,mas sim pela entrada a pés juntos sem saberem o "behind the scenes", mas naturalmente não preciso responder a quente,posso deixar passar algumas horas ou ate dias e depois responder com mais calma e com isso não alimentar polemica e confusão!.

Nbploples,hoje só tive oportunidade de vir ao forum ao fim da tarde,depois de ler o "novo conteudo" fiquei com a clara ideia que tirou o dia para provocar o Sr Manoel, claro,veio fazer o que ele já lhe fez tambem a si,eu compreendo,mas assim andam a dar vitamina um ao outro e isto normalmente acaba mal. 

É a minha opinião e peço aos dois(por ser o caso mais recente) por favor que parem para pensar e refletir sobre o assunto. 

Partilhar Post #15 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 28 Abril 2020 - 10:00

Boa noite

Manoel de Oliveira

Por vasta experiência no assunto, vou esclarecer um ponto: Os Forums não são ditaduras, mas daí a serem "democracias liberais" vai uma certa distância.... têm regras, e pedimos bom senso, e é neste ultimo que ambos estão com dificuldade em perceber à primeira. "Purga" tem vários significados, mas  nada me obriga a perder tempo com as palavras que deva ou não usar, mas ainda quando as comparações são absurdas. 

Em relação à guerra , já começou muito antes e já cheira mal... O Sr Manoel publica, não tem comentários, reclama... tem comentários reclama "aziado". O Nuno só falhou porque, apesar de nunca ter faltado ao respeito, podia ( e esperava que) ter feito um pouco melhor, ou seja, deixar de comentar as fotografias do outro para evitar bocas e boquinhas.

Eu fiz um "aviso" e fui claro. 

Que grande perda a "saída" do @Camera Lenta.... Espero que reconsidere e volte, pois é das pessoas que mais gostava de ler e ver o seu trabalho (não só o resultado final, mas todo o seu processo inventivo e criativo). Se houve alguém realmente responsável pela sua retirada, esse alguém é que se devia retirar...

Sendo que fiz fotografia de macro, apreciava o trabalho dele, mas a saída dele não foi exclusivamente por causa desta ultima situação. No passado existiu uma espécie de "guerrilha" entre "grupos" de vários géneros de fotografia. 

O Forum deveria ( e deve ) ser um site para partilha, opinião e critica, mas tudo e mais alguma coisa serve de motivo para começar "guerras de teclado". 

Tópico trancado.